Lazer e Diversão

Saiba como planejar uma viagem com a família para a Europa!

Ads 02

Dicas práticas que vão ajudá-lo a organizar uma viagem em família tranquila! 

A Europa é um destino multicultural que oferece atrações para turistas de todas as idades. Não é por acaso que muitas pessoas escolhem países europeus como destino para curtir as férias em família.

Uma viagem internacional, independente do destino escolhido, demanda um planejamento antecipado. Para viajar para a Europa você precisa estar com o passaporte em dia, contratar o seguro viagem Europa, adquirir as passagens aéreas com antecedência, comprar bilhetes de museus, entre outros exemplos.

Comece escolhendo os países que vai visitar

Ads 03

Atualmente a Europa é composta por 50 países, entre os mais visitados estão destinos como: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Itália, Noruega e Portugal.

Antes de planejar a sua viagem com a família para a Europa, é necessário definir quais países vocês vão visitar. A partir daí você consegue verificar a necessidade de documentos ou exigências especiais com relação a documentação dos viajantes. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   TuristandoSP lança aplicativo com Guia de Experiência

Verifique exigências específicas relacionadas a documentos

O Brasil tem um acordo de isenção de visto com a União Europeia, desta forma, os brasileiros podem visitar o chamado “Espaço Schengen”  sem visto para estadias de curta permanência. 

Ads 04

Fazem parte do “Espaço Schengen” a Áustria, Alemanha, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça.

A dica para quem está viajando é sempre verificar as orientações atualizadas com relação à exigência de visto, já que as regras podem ser alteradas a qualquer tempo.

Em 2023, a União Europeia deve lançar o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS). A partir de maio desse ano, os brasileiros isentos de visto devem obter uma autorização ETIAS para visitar os países do Schengen para estadias de até 90 dias. 

Ads 05

Vale destacar que o ETIAS não deve ser confundido com o visto, já que se trata apenas de uma autorização eletrônica de viagem. A partir de maio de 2023 ele vai se tornar um requisito para ingresso no Espaço Schengen.

Saiba mais >>   KFC, maior rede de frango frito do mundo, chega em breve a Londrina

Somado a isso, o seu passaporte é um documento oficial do viajante e que deve acompanhá-lo em todas as viagens internacionais. A data de validade do documento deve ser de  90 dias ou mais depois da data precisa do retorno de sua viagem, segundo determina o Tratado de Schengen.

Além do passaporte, não esqueça de providenciar um seguro viagem Europa, com ele você viaja mais tranquilo e tem a certeza de ter o suporte necessário caso enfrente alguma dificuldade durante a estadia em território internacional. 

Confira as exigências atualizadas com relação à Covid

Cheque quais são as regras atuais com relação à Covid-19. Cada país define as suas regras e as restrições de entrada mudam com frequência, por isso a recomendação é conferir os sites oficiais alguns dias antes do embarque.

No momento em que estamos elaborando este conteúdo, as fronteiras estão abertas para brasileiros, porém, alguns países exigem apresentação do teste PCR negativo, enquanto outros exigem apenas o certificado de vacinação. Confira informações atualizadas antes de viajar.

Saiba mais >>   Vale a pena ter um seguro de Bike?

Programe sua estadia e passeios 

Para garantir uma viagem perfeita, programe os passeios antecipadamente. Em alguns museus e parques os ingressos precisam ser adquiridos online e de forma antecipada. 

Pesquise hotéis que estejam bem localizados e facilitem a sua rotina de passeios. Além disso, não esqueça de conferir as opções de transporte público disponíveis, bem como a possibilidade de locar um carro.

A contratação de guias turísticos também pode ser uma boa alternativa, especialmente para quem gosta de conhecer mais sobre a cultura local. Você vai encontrar guias turísticos brasileiros em diferentes países europeus, aproveite a oportunidade para contratar os serviços dos seus conterrâneos.

Por fim, não esqueça de conferir a questão do câmbio. A principal moeda utilizada na Europa é o Euro, você pode fazer câmbio antes de sair do país e viajar com moeda papel. Também pode viajar com cartão de débito internacional ou cartão de crédito, nesta última opção, fique atento aos custos que costumam ser mais expressivos. 

Com bom planejamento é possível aproveitar a sua viagem com tranquilidade. Não esqueça de conferir todos os seus documentos e de fazer um seguro viagem! 

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]