Saiba tudo sobre as motos scooters e seus acessórios
Neste conteúdo você vai saber sobre
Aprenda um pouco mais sobre as motos scooters, grandes companheiras no dia a dia de diversos motociclistas!
Independente da situação a moto sempre será considerada um ótimo meio de transporte, principalmente para fugir do trânsito dos grandes centros urbanos. A moto scooter é um dos modelos bastante usados pelas pessoas, devido ao fato de ser simples de pilotar e garantir bastante economia. Mas você as conhece a fundo?
Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre as scooters e os acessórios para moto que compõem esse modelo, facilitando o seu dia a dia. De fato, esse pode ser um grande passo para você que está cansado do trânsito e quer um jeito mais simples de fugir disso, com uma moto menos potente.
Continue a leitura e caia de cabeça no mundo das motos scooters!
O que são as motos scooters?
A moto scooter tem como premissa a facilidade de condução e a praticidade. Ela pode ser conduzida por qualquer pessoa, mesmo por quem não tem tanta experiência com motos.
A grande maioria das scooters utiliza o sistema de câmbio automático denominado CVT. Esse não é um câmbio com diversas engrenagens, pelo contrário, ele usa o sistema de correia com duas polias com o seu diâmetro variável, por isso o nome CVT, que traduzido de forma literal significa “transmissão continuamente variavel”.
Com esse sistema, o piloto da moto scooter não precisa trocar a marcha, basta acelerar para que o motor faça todo o trabalho de rotação ideal para o torque, independente da velocidade. Além disso, quem tem uma moto como essa não precisa se preocupar sobre o fato dela “morrer”, pois isso não acontece.
Outra diferença das scooters para as motos comuns são os freios. Para que ele seja acionado, o piloto precisa apenas das mãos, a direita freia a roda dianteira e a esquerda freia a roda traseira. Isso concede mais estabilidade para as pessoas que não tem tanta coordenação para frear com a mão e o pé.
Alguns modelos mais atuais já vem com o freio ABS e outros oferecem o sistema de frenagem combinada, que distribui o freio entre as duas rodas da motocicleta.
Outro fato interessante em relação a esses modelos de moto, é que ela possui um freio mais eficiente do que o das motos normais, por conta da distribuição de peso para a traseira.
Acessórios que deixam a moto scooter mais estilosa!
Por serem motos mais charmosas e fáceis de serem customizadas, muitas pessoas fazem algumas modificações nas suas scooters para deixá-las com a cara do dono.
Uma delas é em relação à pintura, portanto, não tenha medo de criar e inventar as suas combinações, mas deixe um profissional cuidar de suas ideias. Essa é uma forma de deixar a moto com as suas características e mais parecida com você.
O banco repartido é um clássico das motos scooters mais antigas e muitas pessoas pensam em colocar um banco parecido com esse no seu modelo, para deixá-lo com um charme mais “retrô”. De fato, isso dá outra cara à moto e pode ser uma ótima opção.
O parabrisa é um outro acessório presente em modelos mais antigos e que serve bastante para os atuais. Não apenas em relação à estética, mas devido ao fato de que ele pode proteger o motociclista no dia a dia, servindo como um acessório bem útil, principalmente se você usa a scooter todos os dias.
Além do espaço interno abaixo do banco, que já vem nas motos scooters, você pode colocar um rack traseiro. Além deles serem bem bonitos, são funcionais caso você deseje mais espaço, colocando um baú em sua moto scooter para levar outras coisas.
Deixar a moto com as suas características é uma maneira simples e direta de mostrar o quanto você cuida dela.