Cotidiano

Sensibilidade ao toque: tecnologia por trás da maciez

Mili desenvolve há oito anos processo de gofragem junto a Perini para imprimir maior qualidade aos seus produtos

Ads 02

A busca pela relação perfeita entre maciez e resistência das fibras é o Santo Graal do Mercado Tissue, principalmente quando se fala em papel higiênico, mas isso nem sempre foi assim. Há algumas décadas, o consumidor ainda aceitava produtos de baixa qualidade e até mesmo justificava a oferta de venda unitária nas gôndolas, porém o nível de exigência mudou e as empresas passaram a investir em inovação e qualidade.

A Mili, que é a maior indústria nacional do segmento, por exemplo, já está há oito anos desenvolvendo um processo de melhoramento de gofragem na conversão de papéis, junto à Perini — referência nesse tipo de maquinário e, consequentemente, de tecnologia. Esse investimento contínuo está sendo feito para tornar ainda melhor a inserção de ranhuras nos papéis, aquela impressão de relevo que melhora a sensação ao toque da pele.

Segundo Daniel Signori, diretor técnico da Mili, um dos resultados desse investimento, e que serve ainda para exemplificar toda a tecnologia empregada, está no recém-lançado Mili Prime Confort Folha Tripla. Seu relevo em 3D garante camadas de ar entre cada uma das folhas, o que se traduz em um papel de extrema maciez e suavidade.

Saiba mais >>   Quarentena Solidária
Ads 03

 Posicionamento e estratégia

 Signori reforça que acompanhar as tendências, compreender as necessidades do público e, principalmente, investir em novos processos são atitudes essenciais para o sucesso. Para ele, o comprometimento se reflete nos números da companhia, que teve crescimento de 16% no último ano e tem perspectiva de 18% para 2021. “Estamos focados na busca contínua por excelência dos produtos, processos e serviços desenvolvidos junto aos nossos clientes e fornecedores”, conceitua.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa tem trabalhado pela otimização da produção há mais de 30 anos. “Fomos ao mercado e percebemos onde poderíamos melhorar, ser mais produtivos, e então projetamos nossos processos e temos entregado cada vez mais qualidade”, afirma. O posicionamento de Signori é justificado até com o crescimento da marca na linha Personal Care, que em 2020 teve um faturamento 23% superior ao de 2019 e que tem como meta para 2021 um crescimento da ordem de 30%.

Ads 04

 Sobre a Mili 

Há mais de 38 anos no mercado nacional, a Mili ocupa a posição de maior empresa 100% brasileira no setor de papel tissue. Atualmente emprega mais de 2 mil colaboradores diretos, distribuídos em três unidades fabris, localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. A marca possui um dos mais completos portfólios do setor de higiene e limpeza, composto por: papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, hastes flexíveis, lenços e toalhas umedecidas. Produtos de algumas categorias, como a de papel higiênico, estão entre os líderes nacionais de mercado. Saiba mais em: www.mili.com.br

Saiba mais >>   Como resolver a cólica de bebê - Colic Calm
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]