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SEO para B2B: 7 Coisas que Você Deve Fazer Agora

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A otimização de sites (SEO) para marketing B2B é uma estratégia contínua e em evolução. Ela tem que ser consistente e ao mesmo tempo adaptável.

Quer você esteja se familiarizando com o SEO ou já esteja executando uma estratégia de SEO há algum tempo, é importante lembrar que no centro do SEO está seu mercado-alvo e conduzindo ele ao seu site B2B. 

Nesta publicação vamos dar uma olhada em sete coisas que todos os profissionais de marketing B2B deveriam estar fazendo agora para otimizar seus sites.

Avaliação da estratégia de palavras-chave

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Pense na sua estratégia de palavras-chave como um objetivo para o seu marketing de conteúdo B2B geral e nas atividades do site. 

Embora as palavras-chave tendem a ser consistentes ano após ano, é importante avaliar sua estratégia de palavras-chave em intervalos regulares. Isso pode ser trimestral, semestral ou anual.

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Ao avaliar sua estratégia de palavras-chave, observe o volume de pesquisas de determinados termos, se eles são relevantes para sua empresa e qual é a intenção por trás das pesquisas.

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Termos de pesquisa gerais, como “software de contabilidade”, podem incluir uma ampla combinação de consultas de consumidores que procuram software de contabilidade pessoal a pessoas que procuram ver quais tipos de software de contabilidade existem. 

Uma pesquisa de intenção de compra mais específica, como “software de contabilidade para metalúrgica”, provavelmente indica uma empresa metalúrgica interessada em comprar software para sua empresa.

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Sempre que você avaliar as suas palavras-chave, faça sempre uma nova pesquisa relacionada. Para muitos termos, o volume de pesquisa não varia significativamente, mas as tendências podem mudar e uma nova terminologia pode surgir.

Teste usando o Google Ads

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O Google Ads é considerado uma estratégia de marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) em vez de uma estratégia de SEO, mas pode fornecer muitos dados rapidamente para o SEO. 

Como você sabe, o SEO leva tempo e pode levar meses até que um site B2B otimizado seja classificado para as palavras-chave específicas. No entanto, os anúncios de pesquisa no Google são quase imediatos e podem ser gerenciados e atualizados facilmente.

Mesmo que você tenha uma estratégia de palavras-chave em vigor e esteja otimizando seu site de acordo com essa estratégia, o Google Ads oferece a capacidade de fazer mais testes em tempo real. 

Não tem certeza se uma determinada palavra converte os melhores leads? Crie uma campanha específica e teste ela. Assim, você saberá se precisa criar mais páginas para ela em seu site. 

Para muitos, o Google Ads valida uma estratégia de SEO existente, mas também pode ser útil para identificar novas áreas para geração de leads e preencher o conteúdo necessário em seu site.

Acompanhamento de leads + consultas de pesquisa

Isso parece óbvio, mas nem sempre é feito por profissionais de marketing B2B. 

Para muitas empresas, o feedback de vendas acaba definindo se uma estratégia de marketing é bem-sucedida ou não. Isto não é aceitável. Toda geração de leads de entrada deve ser cuidadosamente monitorada e medida.

Recomendamos reservar um tempo todos os meses para examinar TODOS os envios de formulários de sites e avaliar quais eram bons e quais não eram. 

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Além disso, todos os leads devem ser atribuídos ao canal de marketing que os levou ao site, seja pesquisa orgânica, Google Ads, remarketing, marketing por e-mail, referências, etc. 

Embora possa ser uma última atribuição de acompanhamento (portanto, não diz toda a história), indica o último canal que fez com que o cliente em potencial se convertesse em um lead.

Se estiver usando o Google Ads em sua estratégia de marketing de SEO e B2B, você deve acompanhar cuidadosamente as consultas de pesquisa dos leads de sites. 

Embora você veja apenas as consultas de pesquisa dos visitantes que clicaram em um anúncio do Google, ele pode fornecer informações sobre o que as pessoas estão pesquisando e quais termos trazem leads de maior valor.

Otimizando a velocidade da página

A rapidez com que seu site B2B carrega está se tornando um grande componente de SEO e por um bom motivo. 

Você não quer que a primeira experiência de seu cliente potencial com seu site B2B seja frustrante. 

E se eles não tiverem tempo para esperar o carregamento e voltarem aos resultados da pesquisa e irem com seu concorrente? Você perdeu uma pista antes mesmo de falar com eles.

A otimização da velocidade da página envolve muitas coisas. Sua melhor aposta é trabalhar com um desenvolvedor que dará uma olhada abrangente em seu site e irá implementar as mudanças. 

O ideal é que eles apresentem um relatório para você para mostrar qual é a diferença. 

Você pode não notar uma redução de dois segundos no tempo de carregamento, mas os mecanismos de pesquisa e os usuários perceberão. 

Criando Metadados Cuidadosamente

Alguns metadados afetam o SEO e outros não – mas gastar tempo em tudo isso pode valer a pena. 

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Por exemplo, otimizar meta títulos e URLs com palavras-chave melhora o SEO, uma vez que dá indicações claras do que trata o conteúdo. 

No entanto, embora as meta descrições não afetem diretamente o SEO, quando elaboradas de maneira adequada, elas podem atrair clientes em potencial a clicar em seu site a partir dos resultados do mecanismo de pesquisa. 

É aqui que os profissionais de marketing B2B podem agregar valor ao elaborar descrições concisas e claras que incluem palavras-chave e levam o leitor a clicar.

Otimizando Imagens + Nomes de Imagens

A otimização de imagens tem uma variedade de benefícios de SEO. Certificando-se de que todas as imagens são dimensionadas corretamente para maximizar o tempo de carregamento, você pode melhorar a experiência do usuário e a velocidade da página. 

Além disso, se os nomes das imagens forem otimizados com palavras-chave e tags alt, eles fornecem descrições melhores e podem ser classificados nas pesquisas de imagens.

Revisão do Analytics + Adaptação

Uma habilidade crucial para os profissionais de marketing B2B de hoje é monitorar e revisar as análises. 

Uma coisa é controlar a análise e outra é reservar um tempo para revisar e interpretar os dados. 

Quando se trata de SEO, as análises são ótimas para ajudar a atualizar e adaptar estratégias de marketing para melhorar e apoiar os negócios em geral.

Embora o planejamento de palavras-chave faça parte do processo, também é importante monitorar a qualidade do tráfego para o site. 

Além disso, rastrear coisas como páginas visitadas, posts visualizados e tempo no site pode ajudar a impulsionar a criação de novo conteúdo ou atualizações de conteúdo existente, ou mesmo fornecer uma visão sobre o que os clientes em potencial se importam ou não.

SEO para B2B

Otimizar um site B2B é uma ótima ferramenta de geração de leads quando combinado com uma estratégia de SEO dinâmica. 

Ao trabalhar continuamente para otimizar seu site, você pode garantir que ele gerará leads de boa qualidade continuamente.

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