Shippify Entrega 192% Mais Produtos No Prime Day Amazon 2021
O Prime Day da Amazon, promoção com descontos de até 75%, aconteceu simultaneamente em 20 países nos dias 21 e 22 de junho. As entregas, a maioria realizada em 48 horas, outras estendidas até o dia 28 de junho, foram o ponto de apoio principal para o sucesso da promoção. No Brasil, o evento promocional aconteceu pelo segundo ano consecutivo.
A Shippify, empresa que faz entregas para a Amazon há dois anos, atuou em 70 cidades e avalia o resultado. “Entregamos esse ano 192% mais de produtos que no ano passado. Também tivemos uma performance elevada, ficando em 98,66% o resultado positivo das entregas”, anuncia Lucas Grossi, diretor da Shippify no Brasil.
De acordo com Lucas Grossi, o crescimento da demanda da promoção na empresa também está relacionado com o crescimento da Shippify. “Atuamos com seis galpões e em 70 localidades esse ano. Em 2020 atendemos a Amazon apenas com as unidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nossa análise do aumento do volume considera essa diferença”, afirma.
A performance da equipe de shippers, os membros da comunidade de entrega, foi outro fator importante para manter o ritmo da promoção. “Incentivamos nossa comunidade a atuar com demandas nas alturas e cumprindo os prazos programados pelo cliente”, conta o executivo.
De acordo com a Amazon, mais de 250 milhões de itens foram comercializados no mundo e o volume de vendas superou a Black Friday de 2020 já nas primeiras 24 horas. A empresa anunciou que houve um aumento de 120% na quantidade de itens comprados em comparação ao evento do ano anterior. No Brasil, as categorias mais acessadas foram Beleza, Cuidados Pessoais, Livros e Alimentos, mas os produtos smart também se destacaram no ranking de vendas no país. Eletrônicos, dispositivos Amazon e material escolar estiveram entre as categorias mais vendidas.
Os interessados em participar da comunidade de shippers podem se cadastrar no site https://www.shippify.co/shippers.