Sistema de backoffice da Intelligenti atua no controle e melhor gestão para área jurídica
O mundo jurídico vive em constante transformação e adaptabilidade, e é regido por um ambiente de aprendizagem, com reais necessidades de incorporar mecanismos que possam dar mais dinamismo aos processos de trabalhos. E para auxiliar nessa missão crítica, a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini, focada no desenvolvimento e automatização de processos com inteligência artificial (IA), desenvolveu um novo sistema para atuar no controle e gestão de backoffices de grandes departamentos jurídicos. Trata-se de uma solução efetiva para uma dor latente deste importante front, que, na grande maioria, requer um controle definitivo das carteiras ou que precisam usar “sistemas vizinhos” para controlar e gerenciar as ações a serem conduzidas pelas equipes de profissionais envolvidas.
Por meio deste sistema próprio com gestão em tempo real de todos os processos do micro ao macro, incluindo processos de qualidade, a ferramenta traz o registro de todas as informações como prazos a vencer, na iminência de vencer e vencidos. Com isso, é possível realizar a gestão da consistência dos dados simultaneamente, evitando perdas de informação e usadas para melhoria do processo. Além, é claro, de identificar oportunidades das novas tecnologias visando a melhoria e evolução das atividades monitoradas.
A evolução contínua em tecnologia demanda o uso de aplicações específicas nas etapas do processo, que incluem o reconhecimento ótico de caracteres (OCR) para obtenção da conversão de imagem para texto; inteligência artificial para identificação e classificação; inserção de APIs para a completa integração com outros sistemas internos e fornecedores; e uso de robôs para consultas em sites e integrações internas.
“Nossa arquitetura de soluções de backoffice é desenhada para atender aos mais altos níveis de exigência de nossos clientes, permitindo um fluxo de informação e comunicação centralizada, a partir de regras sistêmicas para conclusão das tarefas, controle de prazos em tempo real, bem como fluxos de trabalho específicos para cada esteira ou demanda, gerando uma maior independência de fornecedores, agregando total segurança da informação e com resultados e faturamento ao mesmo tempo”, afirma Cleber Viana, diretor executivo da Intelligenti. “Sem contar, que a solução mantém toda a documentação centralizada, faz o gerenciamento de chamados e entrega a escalabilidade e flexibilidade de mudanças necessárias para a gestão das informações”, complementa Viana.
A Intelligenti mantém e aprimora constantemente seu foco em soluções com uso de IA, desenvolvendo sistemas que simplificam o dia a dia na área jurídica, oferecendo suporte em backoffice e tecnologia sob medida para escritórios de advocacia de todos os portes e grandes empresas, proporcionando maior controle sobre processos e menor custo de gerenciamento. As soluções podem ser modulares e customizadas e permitem automatizar procedimentos padronizados e repetitivos. Entre os exemplos de plataformas da Intelligenti estão a Corporate, que oferece ferramentas para controle de grande volume de processos com aplicação de IA para empresas com departamentos jurídicos estruturados internamente, como instituições financeiras, empresas de varejo, telefonia, entre outras. Já as soluções Business são voltadas para escritórios de advocacia, com base na expertise em processos jurídicos. A Intelligenti disponibiliza também a plataforma on-line Acordo Legal, que realiza acordos judiciais entre bancos e pessoas físicas e/ou jurídicas.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.