Lazer e Diversão

Vale a pena ter um seguro de Bike?

Ads 02

Juntar dinheiro e comprar a magrela dos sonhos – seja para se locomover pela cidade ou para fazer trilhas e passeios em estradas. Essa é a meta de muitos ciclistas. Nada pior, contudo, do que ver esse sonho arruinado com um roubo ou outros problemas. Uma forma de se evitar esse pesadelo é com o seguro de bike.

A apólice está cada vez mais comum, deixando os ciclistas mais tranquilos em pedalar por aí, sem medo de assaltos e furtos. Além disso, muitos seguros têm coberturas adicionais, que facilitam a vida de quem pedala. Por exemplo contra acidentes e quebras e até com assistência 24 horas.

Ainda não está convencido de que um seguro de bike é uma boa ideia? Veja as vantagens que ele oferece.

Como funciona o seguro de bicicletas?

Ads 03

O seguro de bike funciona, mais ou menos, de modo como um seguro de veículos. Então, caso a sua bicicleta sofra com roubo ou furto qualificado, ou outros danos cobertos na apólice, a seguradora lhe oferece um valor referente ao bem segurado ou ao item danificado.

Existem diferentes coberturas, dependendo do seu perfil de ciclista. E muitas contam com valores extremamente acessíveis, que são mais fáceis de pagar mensalmente do que ter de arcar com a compra de uma bicicleta nova, por exemplo.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Quais as vantagens de contar com um seguro de bike?

Ainda não está claro como um seguro de bike é realmente vantajoso? Veja alguns pontos que podem lhe ajudar a tomar essa decisão.

Saiba mais >>   Solstício de Inverno marca início da alta temporada em Campos do Jordão (SP)

Valores ajustáveis

Ads 04

Existem alguns seguros que oferecem cobertura sob medida para cada ciclista. Com isso, os valores também se tornam mais ajustáveis a sua realidade. Existem planos para quem pedala apenas na cidade, para quem viaja em competições e assim por diante.

Além disso, esse valor acaba sendo diluído ao longo do ano, com pagamentos mensais que não pesam no bolso. A parcela tem um valor muito menor do que você pagou pela sua magrela.

Diferentes coberturas

A versatilidade do seguro de bike é, sem dúvida, uma vantagem importantíssima. Afinal, existem diversos perfis de ciclistas, desde os que usam a bicicleta para o trabalho (como para entregas), até os que estão voltados para treinos e competições. E cada um desses precisa de uma cobertura específica.

Tranquilidade para pedalar

Ads 05

Os acidentes e furtos são, sem dúvida, a maior preocupação de muitos ciclistas. Tanto para quem pedala em cidades mais violentas, como para quem costuma fazer trilhas em locais mais afastados.

Ao contar com um seguro de bicicleta, você estará mais tranquilo para fazer esses pedais.

As situações de roubo e furto qualificado também podem acontecer em invasões à sua casa ou deslocamentos. E, em todas elas, a sua magrela e o seu investimento estarão protegidos.

Cobertura contra acidentes ou quebras

Embora os roubos e furtos qualificados sejam questões preocupantes, muitas vezes os acidentes e as quebras podem trazer uma série de inconvenientes. Especialmente quando se está em um local mais afastado, como nas trilhas.

Se você tiver uma apólice de seguro, poderá ficar mais tranquilo, bastando acionar a seguradora para que a sua bike e você sejam transportados até um lugar adequado e também garantindo a cobertura do conserto.

Além das quebras e acidentes durante o pedal, muitas coberturas cobrem os problemas causados durante o deslocamento. Por exemplo com a sua bike no rack do carro.

Saiba mais >>   Noite de Fortaleza: fim de semana no Paraíba Bar com clássicos do forró, samba e sertanejo

Assistência 24 horas

Já imaginou você pedalando sozinho e, de repente, seu pneu fura no meio de uma avenida ou em um local mais afastado (e você está sem seu kit de reparo)? Uma situação bem chata, não é mesmo?

Novamente, o seguro pode ser um grande aliado, já que muitos oferecem assistência 24 horas. O serviço é realizado por um profissional da seguradora e a ajuda chega em minutos assim que for acionada.

Essa é uma forma de ter certeza que você voltará para casa em segurança.

Serviço de reboque

São muitas as situações que você pode enfrentar pedalando, inclusive com diversos tipos de quebras que não podem ser reparadas no local do pedal. Para essas situações, alguns seguros contam com serviço de reboque.

Basta acionar a seguradora e uma “carona” especializada chegará para levar você e a magrela até uma oficina mais próxima.

Atendimento de saúde

Outro “pepino” que pode acontecer durante um pedal é o ciclista, de repente, passar mal. Imagina algo assim quando se pedala sozinho ou em um local distante?

Algumas coberturas oferecem o benefício do transporte para o ciclista, levando-o até um hospital ou outro centro de emergência próximo.

Tranquilidade para pedalar sozinho

Sair para pedalar em grupos é uma delícia. Mas nem sempre isso é possível. E quando não der, você acabará deixando de pedalar para evitar os riscos?

Com um seguro de bike, você pode sair pedalando sozinho com muito mais tranquilidade. Afinal, como vimos, existem várias coberturas que ajudam a tornar esse momento mais seguro, com atendimento tanto para sua magrela, como para você.

Reembolso da bike

Nada pior do que investir tempo e dinheiro deixando sua bike perfeita – e depois ela ser roubada ou furtada, não é mesmo? Quando algo assim acontece, muitos ciclistas acabam deixando de pedalar por anos, porque não têm como investir todo esse valor novamente.

Saiba mais >>   Os melhores destinos para relaxar

Com um seguro de bike, você receberá boa parte do custo com a sua bicicleta, o que torna mais simples a compra de uma nova magrela em seguida, evitando interromper seus treinos ou sua paixão.

Você terá que arcar apenas com o custo da franquia, que é o valor destinado à seguradora, para garantir o seu reembolso.

Tirar da gaveta o sonho de viajar de bicicleta

Você ama os trajetos de cicloturismo e tem o sonho de viajar com a sua magrela? O seguro de bike é um grande aliado para tirar esse sonho do papel.

Existem coberturas específicas para viagens, que inclui território nacional, transportes, entre outros pontos que tornam a sua cicloviagem muito mais tranquila.

Cobertura em caso de danos a terceiros

Imagine se envolver em um acidente com a sua bicicleta e acabar causando danos a outras pessoas, como pedestres? Essa, infelizmente, é uma situação que pode acontecer, como em atropelamentos.

As apólices de seguro de bike também contam com cobertura de responsabilidade civil, que cobrem danos causados a terceiros, como acidentes que causem lesões em pessoas e bens (outras bicicletas, automóveis etc.)

Será que o seguro de bike é uma boa ideia para mim?

Depois de ver os benefícios que um seguro de bike é capaz de trazer, a dica é se atentar ao seu perfil de ciclista, para entender se essa é uma boa ideia para sua realidade.

Avalie, por exemplo, os usos que você faz da sua bicicleta – e os riscos aos quais você e a sua magrela estão expostos.

Infelizmente, nossas cidades estão cada vez mais violentas e o roubo de bikes é uma realidade crescente. Mesmo dentro da sua casa, é possível que a magrela seja subtraída ou você pode ser assaltado durante um pedal.

Como vimos, além das coberturas contra roubo e furto, as apólices oferecem muitas outras, como em casos de quebras de peças, acidentes e até mal súbito do ciclista. Então, vale a pena analisar a sua realidade e pensar em um seguro de bike que seja específico para as necessidades que você possui.

E então, já sabe se vale a pena ter um seguro de bike? Conte pra gente sua experiência nos comentários!

Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site Bike Registrada. A melhor empresa que oferece seguro para sua bicicleta. Preços acessíveis para você, aproveite agora mesmo.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]