Vantagens do Merchandising
Neste conteúdo você vai saber sobre
Nos dias de hoje, não basta apenas apresentar um produto ou serviço como um projeto de instalações elétricas atraente, é crucial que você vá além, e saiba alcançar o público de maneira assertiva e muito mais direta, apresentando tudo sem falhas e de forma exemplar.
Dentro desse conceito de valorizar aquilo que você busca vender dentro do PDV ( Ponto De Vendas), entra justamente o merchandising. Essa é uma técnica que visa colocar o produto certo, na quantidade certa, com o preço certo, uma apresentação visual impecável e em uma exposição correta.
Ou seja, essa é uma prática que visa acima de tudo, valorizar o produto para o comprador, apresentando recursos que aumentem a sua valorização e façam com que ele seja bem visto. No texto de hoje, iremos mostrar justamente as principais vantagens do merchandising, pronto para conferi-las? Então vamos lá!
O que significa Merchandising?
Antes de falarmos sobre seus benefícios é preciso entender o que o merchandising significa, esse que é um termo vindo do francês, merchand significa mercadoria e merchandiser negociante, então sua tradução se encaixaria em algo como “negociação”, porém ela não corresponde exatamente o que representa essa estratégia.
Na realidade, o merchandising são todos os esforços para valorizar o produto, a fim de despertar e nutrir o interesse do cliente. Ele é considerado uma das principais estratégias do marketing e são realizadas geralmente dentro do Ponto de Venda de um produto, como um lacre de segurança.
Agora que você já entende um pouco mais sobre o seu conceito, que tal conferir algumas de suas vantagens?
Destaque do seu produto
Ao utilizar as estratégias de merchandising, você consegue de maneira efetiva, destacar o seu produto para o público, fazendo com que ele tenha uma apresentação visual muito mais chamativa, separando um ambiente mais harmonioso e um espaço agradável, que chame muito mais a atenção do seu cliente.
Aumenta as vendas e o lucro
Com o foco total em produtos e serviços que se destacam de forma efetiva, os lucros e vendas ocorrem de maneira natural e muito maiores do que o normal, afinal, você está focado no objetivo de apresentar para as pessoas mais e melhor sobre aquilo que você possui, gerando mais interesse a aumentando a porcentagem de conversão.
Transforme seu PDV em um ponto de relacionamento
Nos dias de hoje, não existe nada mais importante do que a experiência do cliente dentro de uma jornada de compra, já passou o tempo onde realizar a compra de uma etiquetas adesivas era algo banal, agora, é preciso investir em uma experiência concisa e que seja valorizada pelas pessoas.
O merchandising disponibiliza justamente isso, ele transforma um simples ponto de venda em algo muito mais próximo, tendo o contato antes mesmo de efetuar a compra, o que gera um sentimento de carinho e proximidade.
Criação de identidade
Um bom merchandising pode moldar a identidade do seu negócio, através dele, você consegue mostrar ao público mais sobre a sua empresa, seus produtos, serviços, benefícios entre outros fatores, o que cria uma certa reputação para a sua marca.
Dessa forma, as pessoas passam a te reconhecer com mais facilidade, além é claro, de auxiliar na fidelização e fazer com que cada vez mais pessoas se tornem fãs do seu negócio e de seus produtos.
O que achou do texto de hoje? Acredita que o merchandising pode ser útil para o seu negócio? Comente sua opinião abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.