Games e Tecnologia

Veja os 5 jogos de eSports mais jogados em smartphones em 2022

Os jogos para celular voltaram a mostrar sua enorme popularidade nos esportes eletrônicos no ano de 2021. Isso não está sendo diferente em 2022, com eventos em estádios lotados, audiência ultrapassando a marca de um milhão em torneios e prêmios cada vez maiores, jogos para celular se solidificaram no ecossistema de eSports.

Ads 02

Entretanto, os eSports de celular ainda têm um longo caminho a percorrer. Para muitos jogos como PUBG Mobile e Free Fire, foi apenas o começo. Esses jogos entraram no ano com o desafio de incentivar sua já enorme base de jogadores a se apaixonar pelos eSports. Os desenvolvedores dos dois jogos conseguiram fazer exatamente isso, além de atrair ainda mais jogadores.

O cenário de sucesso dos jogos eletrônicos atraiu também a atenção das empresas de apostas esportivas, que passaram a oferecer a opção de apostar em eventos de eSports. Por isso, além dos tradicionais jogos de aposta, como jogo de roleta e poker, as apostas em jogos digitais fazem muito sucesso com o público em sites como a NetBet e eventos grandes movimentam um público bastante considerável em redes sociais, por exemplo.

Saiba mais >>   Como Criar uma Conta no Snapchat Passo a Passo

Abaixo, selecionamos os cinco jogos eletrônicos mais jogados em Smartphones no mundo todo. Confira:

  • PUBG Mobile
Ads 03

O PUBG Mobile é um enorme sucesso em termos de engajamento e audiência. A final do Spring Split Global foi o evento mais assistido do ano para o jogo, chegando a 596.824 espectadores e teve uma audiência simultânea de 221.491.

O game conta com a maior base de jogadores ativos por mês entre todos os jogos para celular, possuindo mais de mais de 70 milhões de usuários ativos, entre os usuários de Android e iOS.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
  • Free Fire

Grande sucesso no Brasil, o Free Fire segue em ascensão no cenário mobile dos e-sports. Tanto que o torneio mais popular de 2021, baseado em pico de espectadores e levando em consideração jogos de PC e de console também, foi o Mundial de Free Fire 2021. A audiência do torneio foi de 5,4 milhões de espectadores simultâneos na fase final.

Ads 04

Outros campeonatos importantes de Free Fire são: a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Free Fire League Latinoamerica e a Free Fire India Championship.

  • Mobile Legends: Bang Bang
Saiba mais >>   Inteligência artificial: veja algumas formas de aplicar em sua empresa

Ao copiar o visual e jogabilidade do clássico League of Legends, o game da Youngjoy proporciona diversão imediata no estilo 5vs5 multiplayer. Uma das principais causas de sucesso do jogo é a crescente popularidade do game no Sudeste Asiático, que chegou a colaborar com milhões de espectadores nos principais torneios locais. O game alcançou 386 milhões de horas assistidas nas principais plataformas de Streaming, um número que o coloca entre os mais assistidos no ano passado.

  • Call of Duty: Mobile

Lançado em outubro de 2020, Call Of Duty: Mobile chegou ao mercado de games com números interessantes. Na primeira semana, por exemplo, o jogo teve 100 milhões de downloads nas duas principais plataformas, Play Store e App Store, sendo 24 milhões apenas no primeiro dia. O game da Activision carrega o recorde de segundo jogo para smartphone mais baixado em seu primeiro mês, ficando atrás apenas de Pokémon GO.

  • Arena of Valor
Ads 05

O game se trata de uma versão adaptada do título chinês Honor of Kings, sendo lançado ainda em 2017 e, desde então, sendo muito popular no mundo inteiro e mostra isso com sua audiência nos principais torneios de 2021. O Arena of Valor foi um dos seis jogos de eSports apresentados nos Jogos Asiáticos de 2018 e nos Jogos do Sudeste Asiático de 2019. Em 2020 alcançou a marca de 10 milhões de downloads na Play Store, atualmente o game segue sendo um dos mais jogados.

Saiba mais >>   Tecnologia empresariais: entrando na nova geração

Recentemente, a Tencent, desenvolvedora do game, anunciou o retorno do competitivo ao Brasil, a Pro League Season 1 de 2022 contará com seis organizações: Corinthians Arena of Valor, Black Dragons, Cruzeiro Esports, XIS OG LIFE, Influence Rage e Imortal Force. final está marcada para 15 de maio com o prêmio total do torneio sendo avaliado em US$ 100 mil.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]