Cotidiano

06 Utensílios de cozinha indispensáveis para quem mora sozinho

Ads 02

Morar sozinho é um grande desafio, que todos mais cedo ou mais tarde vão ter que enfrentar. Uma tarefa que pode ser muito difícil, planejar completamente cada parte da casa vai demandar muito esforço, principalmente na cozinha.

Ao pensar neste ambiente imediatamente relacionamos a nossa mãe, onde ela possui o manejo correto dos diversos utensílios que uma cozinha precisa.

Uma coisa é fato, quando moramos em uma casa com os pais acabamos por nem nos preocupar com a grande quantidade de itens e equipamentos que é necessário para ter um ambiente eficiente. Geralmente só percebemos a importância de cada um destes objetos quando sentimos falta deles no momento de utilizar.

Ads 03

Para que este problema não aconteça, separamos uma lista com os itens mais essenciais, que não podem faltar em cozinha nenhuma. Todos esses itens são os mais básicos o possível, por este motivo não deixe nenhum deles para trás.

Jogo de facas

Esse é um dos itens mais essenciais e básicos de uma cozinha, deve ser uma das suas primeiras compras voltadas para a sua nova residência. Uma cozinha sem fala é uma cozinha completamente disfuncional. E apenas uma faca não é o suficiente.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   O que é o Salário-Família e como adquiri-lo?

Por isso busque comprar um bom jogo de facas que possua um item para cada função.

Ads 04

Um voltada para corte de pães e massas deste estilo, com um grande tamanho de lâmina e serras espaçadas, de um modo que de uma só vez corte toda a extensão do item.

Uma outra faca voltada para corte de proteína, sendo sem serras e muito mais robusta com uma lâmina grande e com o fio de corte muito bom.

Um item para corte de legumes com uma lâmina não tão grande, mas muito bem afiada, sendo reta, fina e sem dentes, sendo perfeita para cortar e fatiar os itens, como legumes, frutas, hortaliças, raízes e afins.

Ads 05

As facas devem ser uma grande aliada da pessoa que mora sozinha, principalmente por causa da agilidade e praticidade que vão proporcionar.

Tábua de corte

Ao adquirir o seu jogo de facas, você vai também necessariamente precisar de uma tábua, afinal, é anti-higiênico cortar os alimentos sobre superfícies aleatórias como mesas e pias. Sem contar que segurar e cortar o alimento ao mesmo tempo, é um grande risco para sua saúde e nada prático.

Existem diversas opções de tábuas que você pode comprar, seja de vidro, madeira, acrílico, plástico, isso vai depender do seu bolso e de sua necessidade. Se o modelo de seu cômodo for cozinha compacta, opte pelas menores e mais simples como vidro e acrílico.

Saiba mais >>   Como Trabalhar em Casa em 2022? Confira 05 Dicas Incríveis

Vale lembrar que as tábuas de vidro apesar de serem mais fáceis de higienizar, vai aos poucos retirar a afiação de sua faca, por isso tenha sempre um amolador por perto.

As tábuas de madeira também necessitam de um cuidado maior, principalmente, pois, antes do uso é necessário que ocorra a selagem do item, para que funcione perfeitamente, e não solte farpar no alimento.

Por este motivo 24 horas antes do uso da sua tábua de madeira é preciso que aplique óleo por toda a sua extensão e retire o excesso dos dois lados com um papel toalha ou guardanapo.

Potes herméticos

Uma questão de saúde e higiene, toda cozinha precisa ter uma boa quantidade de potes que vão servir para armazenar os alimentos. Imagine, por exemplo, guardar os seus grãos como arroz e feijão na sua dispensa da maneira correta, e no momento em que for utilizar você nota uma série de bichinhos andando dentro do saco que está armazenado.

Saiba mais >>   Atitudes simples para preservar o meio ambiente na sua rotina

Isso só pode ser evitado se possuir potes que sejam fechados hermeticamente, que vão manter os insetos longe de seus alimentos enquanto são muito mais práticos que os convencionais métodos de armazenamento.

Luva térmica

Mais um item que é completamente voltado para a sua saúde, as luvas são muito boas, e indispensáveis, pois, permitem que os recipientes como travessas, panelas e bandeja sejam pegues do fogo sem que queime a sua mão. Uma queimadura pode ser um grande problema, e ao utilizar uma luva você pode manusear normalmente os itens não importando a sua temperatura sem se preocupar.

Ralador

Indispensável, é extremamente prático e vai te poupar um bom tempo e esforço, imagine, por exemplo, ter que cortar uma cenoura manualmente, quando poderia de maneira rápida e simples passá-la no ralador e pronto.

Infelizmente este é um dos itens que só lembramos de comprar quando necessitamos, por isso, utilize esta lista e compre o mais rápido possível.

Abridor de latas

Um equipamento multiúso, que é indispensável para a sua cozinha, para abrir os alimentos enlatados, como milhos, ervilhas, leite condensado e cremes de leite. Apesar de várias latas já virem com dispositivo que facilita a sua abertura, a grande maioria ainda precisa do abridor, e mais cedo ou mais tarde você vai precisar de um, este item é como o ralador, você só lembra na hora do uso

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]