Games e Tecnologia

3 benefícios do Martech

O MarTech já existe há algum tempo, então não é mais o caminho do futuro, mas sim do presente. Se você ainda não tem certeza se deve embarcar nisso ou nunca ouviu falar deste termo, temos três razões sobre como a MarTech ajuda as empresas a crescer, sejam elas do ramo de informática ou de máquinas de solda elétrica.

Ads 02

Continue lendo o texto e prepare-se para o futuro! 

O que é MarTech?

MarTech é uma combinação de “marketing” e “tecnologia” e refere-se a qualquer tecnologia em marketing digital. Isso inclui aplicativos, software como serviço, também conhecidos como SaaS e ferramentas digitais como:

  • Automação de Marketing
  • Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO)
  • Sistemas de gerenciamento de sites e gerenciamento de conteúdo (CMS)
  • Editores de e-mail
  • Editores de mídia social
  • Gestores de anúncios digitais e de pagamento por clique
Ads 03

Além disso, a MarTech inclui empresas e agências especializadas em implementação e estratégia, portanto, inseri-la em nichos menores, como o de detergente clorado, não só é possível, como necessário.

Saiba mais >>   Anppd E Dponet Firmam Parceria Para Fortalecer As Práticas De Proteção De Dados Nas Empresas Brasileiras

A estratégia certa e somadas à tecnologia, ajudam seus negócios de uma forma que você nunca imaginou. Aproveitar o conceito dá às empresas uma melhor compreensão de seus clientes, desde como eles encontram a marca pela primeira vez, até sua jornada para a efetivação da compra. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Esse entendimento, combinado com dados em tempo real, permite que as marcas façam estratégias mais eficazes e certeiras. Como se conseguisse abrir aquela porta de aço com mais facilidade do que qualquer outra pessoa.

  1. Automação com MarTech
Ads 04

Uma das maiores vantagens do MarTech é a automação. Desde acionar campanhas de geração de leads até alertar as equipes de marketing ou vendas de que alguém realizou uma determinada ação, a ferramenta está dando aos profissionais e vendedores mais tempo para fazerem um trabalho complexo.

  1. Melhorias nas conversas com o cliente

A MarTech melhora as conversas com os clientes usando seus próprios dados. Porque os apps os coletam e um sistema como um CRM os organiza pelos contatos que você possui. 

Saiba mais >>   Eles decidiram investir em setores inexplorados e hoje faturam alto

Por exemplo, em uma plataforma, as atividades são organizadas em uma linha do tempo associada a esse contato. Se eles preencherem um formulário, baixarem um recurso, abrirem um e-mail, ligarem para um representante ou gostarem de algo em suas redes sociais, tudo ficará armazenado ali. 

Ads 05

Isso mostra que quando as vendas conversam com seus clientes, eles sabem qual será a interação dos mesmos e podem usar essas informações para orientar suas conversas.

  1. Relatórios e análises

Já falamos sobre os dados, mas a MarTech os utiliza para mais do que isso (embora seja extremamente importante). 

O gestor também precisa das informações e a equipe quer detalhes sobre o progresso que está fazendo. As soluções MarTech, quase sempre, vêm com um painel que aloca os dados coletados em representações gráficas para ajudar sua empresa a entender o desempenho das coisas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Saiba mais >>   Internet faz parte da rotina de 93% das crianças e adolescentes de 9 a 17 anos no Brasil
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]