3 dicas para tirar boas fotos de seus produtos
Neste conteúdo você vai saber sobre
A qualidade das fotos do seu produto tem um grande impacto em como seu público percebe e recebe sua mercadoria, seja ela um alimento ou equipamentos de combate a incêndio. Aprender o básico de uma ótima fotografia de produtos é simples e vale a pena.
Pensando nisso, trouxemos todas essas dicas, para que consiga se equiparar com seus concorrentes, mesmo que ache impossível. Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!
1- Invista no equipamento certo
Embora seja possível tirar fotos de produtos eficazes com smartphones, o uso de equipamentos avançados fornecerá uma aparência mais profissional às suas imagens. Isso não há dúvidas.
Lembre-se de que seus produtos são embaixadores da sua marca e a qualidade da imagem está diretamente relacionada ao valor percebido. Na maioria dos casos, o custo de algumas ferramentas é uma despesa justificável por esse motivo.
2- Seu celular
Quando se trata do seu dispositivo, não é fundamental comprar uma câmera profissional. Um smartphone de alta qualidade pode funcionar bem demais! Dito isto, fotografar com qualquer celular das últimas 3 gerações, impactará seus clientes.
Dentre todos os concorrentes do nicho de outsourcing de impressão, por exemplo, se for você o primeiro a mesclar boas fotos com edições específicas, terá tudo para estar um passo à frente.
3- O ambiente em que seu produto se encontra
Embora uma foto padrão e com fundo branco seja ideal, adicionar um pouco de cor ou outras características às suas cenas pode ajudá-lo a transmitir as emoções necessárias de seus produtos.
Com isso, use planos de fundo alternativos e outros adereços relevantes. É quase como se estivesse convidando seu público a acessar sua loja. Isso pode funcionar para transformar fotos de estúdio em “fotos de estilo de vida”.
O que é melhor: uma foto de discos de corte em cima de uma mesa transparente ou outra frisando o fundo da fábrica, com várias cores e tonalidades?
Quando se trata de estilizar sua sessão de fotos, aqui estão alguns detalhes a serem lembrados:
- Use cores de sua marca: considere os aspectos visuais. Isso pode incluir as cores da sua marca, uma certa estética que já está dentro do feed e os gostos do perfil do cliente que está segmentando;
- É importante manter suas fotos coesas em todas as plataformas;
- Público-alvo: Qual o cliente ideal em mente? Tudo em suas fotos deve atraí-los e não apenas o produto em si;
- Escala: escolha adereços que fluam bem juntos de seu produto em termos de tamanho. Os objetos tendem a parecer maiores na câmera, portanto, tome cuidado para não selecionar nenhum que diminua a escala do item principal;
- História: Tente manter esses itens ‘coadjuvantes’ associados ao seu item principal. Uma maneira popular de fazer isso é deixar as composições contarem a história do produto;
- Pense em incluir itens que tenham sido usados durante o processo de fabricação do produto, como agulhas de tricô e fios com um lenço feito à mão, no caso de uma costureira ou uma barra de chocolate, numa confeitaria.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.