Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como escolher a melhor plataforma de marketplace

Há algum tempo o marketplace vem sendo usado como uma ferramenta para propagar produtos e novas marcas. Ou seja, algo que antes era difícil e trabalhoso, tende a ficar tão simples quanto abrir uma porta de aço.

Ads 02

Tudo porque há um sem número de sites que são focados no tema e dão supervisão e grande ajuda a pequenas, médias e grandes empresas. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Escolhendo a melhor plataforma

Assim como em outros locais, o gestor deve fazer pesquisas sobre a confiabilidade daquele site, o que os outros usuários falam dela e todas as possibilidades de pagamento e contato, tanto entre você e o marketplace, como entre você e seu cliente.

Ads 03

Dentre as plataformas mais conhecidas, temos:

Kreezalid

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

É uma das plataformas mais populares e completas, com funcionalidades simples de arrastar e soltar que facilitam a configuração. O Kreezalid não tem código, então você não precisa de nenhum conhecimento técnico para começar. 

Ads 04

Seguindo as etapas de integração, pode lançar seu e-commerce de nichos como os de   manutenção predial, imediatamente. Ele tem opções de personalização e pode vender produtos físicos e digitais.

Saiba mais >>   Terceirizar TI vale a pena?

Principais Benefícios

  • Fácil de usar;
  • Ótimos recursos de SEO e marketing;
  • Customizável.

WooCommerce

Ads 05

Este é um plugin para WordPress, o que significa que você precisa de uma conta e um site WordPress para configurá-lo.

Tem um pouco de conhecimento técnico? Então está pronto! No entanto, o WooCommerce pode ser uma alternativa flexível, pois é uma plataforma de e-commerce de código aberto e a personalização é quase infinita.

Principais Benefícios:

  • Flexível;
  • Personalizável para mais equipes técnicas;
  • Construído para WordPress, ou seja, se já estiver familiarizado com a plataforma, não terá problemas.

Arcadier 

A plataforma oferece autoatendimento e personalização, o que significa que tem uma opção que requer codificação e outra que não. O Arcadier funciona bem tanto para pequenas empresas de detergente concentrado quanto para grandes empresas. 

Principais Benefícios:

  • Personalizável para mais equipes técnicas;
  • Escalável.

CS-Cart

O CS-Cart tem código aberto, o que significa que há espaço para muita personalização. Lançado em 2005, é uma das opções mais antigas disponíveis. A plataforma vem com muitas opções para proprietários de e-commerce, especialmente quando se trata de opções de envio e pagamento. 

Saiba mais >>   RNI valoriza talento da casa em nova campanha de marketing

No entanto, o CS-Cart não é gratuito e pode pesar no bolso. Além disso, como não é uma ferramenta de arrastar e soltar, precisará de conhecimento de programação antes de qualquer coisa.

Principais Benefícios

  • Customizável;
  • Muitos recursos de e-commerce.

Sharetribe

O Sharetribe é um dos primeiros a serem lançados no mercado, pois a empresa está na ativa desde 2008. É uma ferramenta fácil de usar e que pode ser personalizada para atender às necessidades de marcas maiores. 

A plataforma vem com recursos robustos e você pode começar sem nenhum conhecimento técnico. Apenas siga o processo de treinamento e, em seguida, crie a loja com as especificações que deseja.

Principais Benefícios

  • Fácil de usar;
  • Pode contribuir com o código aberto;
  • Suporte da comunidade.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]