CotidianoGames e TecnologiaUncategorized

3 entre 4 pessoas no Brasil são gamers

Ads 02

Entenda o sucesso desse mercado que movimenta bilhões de dólares todos os anos e que não para de crescer

Você com certeza conhece algum gamer, aquela pessoa que ama jogar um videogame ou um jogo online. Afinal, 3 em cada 4 pessoas no Brasil são gamers. 

E não é de se espantar: o mercado de gamers é um dos mais fortes dentro do entretenimento e, além de manter seguidores fiéis, conquista cada vez mais pessoas. 

Ads 03

Videogames como PlayStation e Xbox Series têm sua popularidade em alta há décadas e essa realidade parece que não irá diminuir se depender da comunidade gamer. 

Entenda mais sobre esse mercado e veja porque é um dos mais valiosos do mundo. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Gamers dominando o Brasil

O número de gamers segue crescendo no Brasil, assim como já previam as pesquisas dos últimos anos. E um novo estudo da Pesquisa Game Brasil (PGB), desenvolvida pelo Sioux Group e Go Gamers, mostra dados sobre isso. 

Saiba mais >>   Em parceria com o SENAI-GO, Hochschild Mining oferta curso profissionalizante voltado ao setor mineral
Ads 04

De acordo com a pesquisa, cerca de 74,5% da população diz jogar games para se distrair. Ou seja, 3 em cada 4 pessoas gostam de algum tipo de jogo em seu tempo livre, seja em videogames, computadores ou em celulares. 

Esse é um número recorde no Brasil, mas vai de encontro com o esperado, uma vez que o mercado gamer só cresce por aqui. O estudo ouviu cerca de 13 mil pessoas nos 26 estados e Distrito Federal. 

Um dado bastante interessante sobre esse estudo é que as mulheres são a maior parte da comunidade gamer, compondo cerca de 51% de todas as pessoas que jogam no Brasil. 

Ads 05

Outra informação bastante relevante é a idade desses jogadores: a faixa etária dos 20 aos 24 anos é predominante na comunidade gamer, somando 25,5% de todos os jogadores brasileiros. Logo em seguida, os adolescentes dos 16 aos 19 anos compõem 17,7% dos jogadores.

Depois dos 25 anos, a quantidade de jogadores vai diminuindo, porém, se mantém relevante, considerando que grande parte da população usa os jogos em computadores como Contexto Me que é um jogo casual e serve também para celulares e consoles como distração para seu dia a dia.ia. 

Saiba mais >>   As dores e amores de se fazer política na atualidade

O mercado mundial de games

Esse sucesso do mundo dos games não é exclusividade brasileira – apesar de a comunidade gamer aqui ser uma das maiores do mundo (está no Top 10). Todo esse sucesso se repete em todo o mundo, fazendo com que esse mercado seja um dos mais valiosos. 

Para se ter ideia, é esperado que o mercado de games movimente cerca de 200 bilhões de dólares até 2023, considerando todos os tipos de jogos. E é esperado que todo esse valor seja impulsionado por apenas 10 empresas em todo o mundo. 

Você já deve ter ouvido falar sobre elas: Sony (proprietária do PlayStation), Microsoft (proprietária do Xbox), Apple e Google compõem essa lista. Em primeiro lugar, está a empresa Tencent, que fatura cerca de 32 bilhões de dólares anualmente com jogos. 

A Tencent é a empresa responsável por jogos como Clash Royale, League of Legends e Call of Duty: Mobile, além de ser dona de praticamente metade da Epic Games (que criou o Fortnite, uma febre em todo o mundo). 

Saiba mais >>   Qual o significado de sonhar com polícia?

Tendências para o mercado

Sem dúvida, a grande tendência para o mercado de games é a continuação desse crescimento não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. 

O avanço das tecnologias estão, inclusive, potencializando isso ao dar novas possibilidades aos jogadores. Um exemplo disso é a Xbox TV e o formato gaming on demand.

A primeira, criada pela Microsoft, permite que as pessoas acessem os jogos mesmo sem o console, apenas com uma TV compatível e o controle. Isso pode aumentar a adesão nesse mercado. 

O gaming on demand promete potencializar a streamização dos jogos, quando o gamer paga uma assinatura mensal e consegue acessar diferentes jogos, quanto e onde quiser, tudo pela nuvem. 

Ou seja, o futuro reserva ótimas fases para o mundo dos games, com cada vez mais jogadores para vencer seus desafios. 

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]