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5 dicas de gatilho para sua Landing Page vender mais [2022]

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Você criou um produto digital do qual se orgulha e está pronto para compartilhá-lo com o mundo. Só resta uma coisa a fazer: Vender seu produto digital.

Mas como proprietário de uma pequena empresa, seu tempo é valioso e escasso. Você precisa de táticas de vendas comprovadas que o ajudem a construir a confiança de seus clientes.

Se você souber como criar uma landing page, por exemplo, você pode usar essas estratégias de vendas e alcançar seus objetivos de forma mais rápida.

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E você não tem tempo para chegar a todos os clientes potenciais com um argumento de venda ou começar a fazer ligações não solicitadas, e uma landing page te ajuda muito com isso. Saber o que é landing page e como utilizar estratégias de gatilho mental para suas vendas é muito importante, vamos ver alguns pontos interessantes.

Utilize gatilhos mentais

Você não precisa ser um vendedor profissional ou contratar uma equipe de vendas para usar técnicas de vendas baseadas na psicologia. Você pode usá-los em seu marketing por e-mail, mídia social e redação de vendas, e também na sua landing page.

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Neste artigo, compartilharemos cinco dicas de gatilhos mentais para ajudá-lo a vender mais produtos digitais. E se a frase gatilhos mentais o faz pensar em vendedores desprezíveis ou truques de manipulação, não se preocupe. Nossa primeira dica é evitar essa armadilha.

Seja humano

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Quando você pensa em um vendedor típico, pode lembrar-se de um estereótipo clássico de vendas: o vendedor de carros usados.

Aqui está uma nuvem de palavras com suas respostas.

E embora apenas 17% dos vendedores se considerem agressivos, 50% dos clientes em potencial dizem o contrário.

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Como você evita cair nesse estereótipo ao vender produtos na sua landing page?

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Seja você mesmo. Seja humano.

Pode soar como um pôster motivacional cafona, mas também é uma técnica de vendas eficaz.

Eis o motivo: os clientes desejam comprar de alguém que seja aberto, honesto e autêntico.

  • 86% dos consumidores citam a autenticidade como um fator chave ao decidir quais marcas eles gostam e apoiam.
  • 56% dos clientes permanecem fiéis às marcas que os “conquistam”.
  • 89% dos clientes permanecem fiéis a marcas que compartilham seus valores.

A autenticidade também torna você mais identificável. É da natureza humana confiar mais prontamente no que é semelhante a nós do que nas coisas que são diferentes de nós. (Além disso, ser honesto com seu público é a coisa certa a fazer.)

Para se conectar com seus clientes, crie uma parte da sua landing page bem escrita que faz com que os clientes sintam que conhecem e confiam em você, o que, por sua vez, aumenta a fidelidade e cria uma melhor experiência do cliente .

 

Faça uma troca

O princípio da reciprocidade é um clássico: quando você dá algo a alguém, é mais provável que ela retribua o favor.

Em outras palavras, é a regra de ouro: trate os outros da maneira que você deseja que eles o tratem.

Em vendas e marketing, um dos melhores exemplos de princípios de reciprocidade são os ímãs de chumbo. Um lead magnet é um recurso, geralmente na forma de um download digital gratuito, que os clientes recebem em troca de suas informações de contato.

Depois que um novo lead é ativado, ele entra em seu funil de vendas e você começa a construir um relacionamento com ele. Então, no futuro, você pode convertê-los em clientes.

Para que o princípio da reciprocidade funcione aqui, você precisa oferecer ímãs de lead que seu público acredita valer a pena entregar seu endereço de e-mail para:

  • 30% dos consumidores dariam a uma marca seu endereço de e-mail em troca de conteúdo exclusivo.
  • Dois terços dos clientes desejam compartilhar suas informações pessoais com empresas em troca de um valor percebido.
  • As pessoas estão dispostas a trocar suas informações de contato por conteúdo informativo e acionável, como e-books.
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Além de aumentar sua lista de e-mail, distribuir um download digital gratuito pode tornar as pessoas mais inclinadas a comprar seus produtos. Um estudo descobriu que os consumidores são ainda mais atraídos por itens de bônus grátis do que por descontos.

Tornar esse conteúdo gratuito de bônus disponível apenas por um tempo limitado também cria um senso de urgência para clientes em potencial e vale muito a pena utilizar essa tática na sua landing page. É disso que trata nossa próxima técnica de vendas psicológicas.

Toque no medo de perder

Você já se perguntou o que torna as vendas da Black Friday tão populares ano após ano?

Claro, os preços são baixos. Mas a escassez e a urgência são motivadores poderosos, especialmente quando se trata de comportamento de compra.

Esses feriados de vendas exploram nosso “medo de perder”, e é uma ferramenta poderosa:

  • 60% das pessoas compram por causa do medo de perder a oportunidade.
  • 89% dos brasileiros afirmam que uma oferta exclusiva os tornaria propensos a comprar com uma marca.
  • 48% dizem que uma oferta exclusiva os faria comprar mais cedo.

A escassez é um dos princípios universais de persuasão. Nossa reação típica à escassez prejudica nossa capacidade de pensar. Quando vemos algo que queremos ficar menos disponível, uma agitação física se instala. Especialmente nos casos que envolvem competição direta, o sangue sobe, o foco se estreita e as emoções aumentam.

Em outras palavras, quando não há o suficiente de algo que queremos, queremos mais. E utilizar essa tática no sua landing page pode dar muito certo para você.

Lide com as emoções

Quando você tem um produto do qual se orgulha muito, pode ser tentador incluir todos os detalhes do produto em sua descrição. Afinal, o conteúdo detalhado do produto é um dos principais motivos pelos quais os compradores concluem transações.

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Mas uma lista simples de recursos é muito menos atraente do que uma cópia que explora as emoções do seu público.

Um estudo do neurocientista descobriu que as emoções são uma parte central de praticamente todas as decisões que os humanos tomam, incluindo as decisões de compra.

Os clientes também querem essa conexão emocional com você: 65% dos consumidores dizem que estar emocionalmente conectado a uma marca os faz sentir que a empresa se preocupa com eles.

Os clientes que sentem uma conexão com um marca têm um valor de vida 306% maior e tendem a ficar com a marca por mais tempo.

A redação da sua landing page é uma ótima oportunidade para começar a construir essa conexão. Titulos como “Ei, Você merece mais dinheiro, alegria e liberdade. Vamos pegá-los!”

Então, quando estamos ouvindo uma história e nosso cérebro está se iluminando, você tem todos esses neurônios que estão se conectando, o que nos faz lembrar mais das informações que estamos obtendo. ”

Quando você transforma seu cliente no herói da história de sua marca, isso o ajuda a se imaginar usando e se beneficiando de seu produto, utilize isso na sua landing page.

Não os sobrecarregue com opções

Esta dica é curta e doce: não dê a seus clientes muitas opções de escolha.

Quando removemos estímulos e escolhas, podemos tomar decisões mais rapidamente.

Em outras palavras, quanto mais opções você dá a alguém, mais tempo ela leva para escolher uma, e ela pode nem tomar uma decisão. Então não coloque muitas opções de produtos em sua landing page.

Como podemos observar, existem muitos pontos sobre os gatilhos mentais que podem ser utilizados em uma landing page para aumentar as suas vendas. Comece agora mesmo com essas estratégias, que com certeza você vai começar a ver os resultados.

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