Pets e Animais

6 características felinas que você provavelmente não conhece

Os gatos têm atitudes que podem te surpreender 

Ads 02

Os gatos fazem parte dos animais considerados pets e estão muito presentes nas residências brasileiras. Mas o que poucos sabem é que os felinos têm características peculiares, e são essas curiosidades sobre os gatos que os fazem ainda mais especiais.

Segundo os dados da Associação brasileira da indústria de produtos para animais de estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de gatos do mundo, sendo quase 25 milhões de felinos, e a previsão é que chegue aos 30 milhões em 2022, segundo o IBGE.

Isso só mostra o quanto os brasileiros são apaixonados pelos felinos. Afinal, eles são carinhosos e uma boa companhia para o dia a dia. Mas vale lembrar que eles também costumam ser independentes e não tão apegados como alguns outros animais, como os cachorros. Os gatos têm características próprias que os tornam animais singulares e únicos. 

  1. Os gatos demonstram afeto de forma diferente
Ads 03

Uma das peculiaridades dos gatos é a maneira como eles demonstram carinho pelos que estão à sua volta. Eles são mais misteriosos e desconfiados e, na maioria dos casos, não são muito carentes.

Saiba mais >>   Quais cães são os mais indicados para cadeirantes

Mas se seu felino anda pela casa, ele já está demonstrando afeto. Isso porque ele está mostrando que se sente seguro e confortável com sua presença e que pode explorar os ambientes. Além disso, quando ele rodeia suas pernas, ele também está demonstrando carinho.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Outra forma de mostrar o amor pelo dono é miando na porta quando você chega ou sai e quando ele fica perto de você. Apesar dos gestos singelos, seu gatinho está demonstrando que confia e que o ama, dando sinais do afeto.

  1. Flexibilidade nos ossos
Ads 04

Assim como o ser humano, os gatos possuem muitos ossos no corpo. Os felinos possuem um esqueleto mais complexo do que o nosso, inclusive, com 230 ossos, enquanto os seres humanos têm 206. Contudo, eles são muito mais flexíveis. Isso acontece porque o esqueleto deles, apesar de forte, tem mais mobilidade.

Os discos que ficam entre as vértebras dos felinos são mais espessos, enquanto as ligações entre os ossos são mais flexíveis. Com isso, eles ganham mais facilidade para algumas manobras, como ter mais equilíbrio e se espremer em locais apertados e pequenos.

  1. Impressões digitais
Saiba mais >>   Raças de cachorros calmos – Confira 9 raças incríveis!

Os gatos também possuem impressões digitais, assim como os seres humanos. As impressões também são únicas e identificam uns dos outros. A diferença é que ela não fica localizada nos dedos, mas sim na ponta dos focinhos, dando a cada felino um nariz único.

  1. Gatos são muito dorminhocos
Ads 05

Esse fato pode não ser uma novidade para ninguém, já que os felinos estão quase sempre dormindo. Mas o que nem todos sabem é que o estilo de vida dorminhoco se dá por conta de uma característica instintiva da espécie.

Os gatos têm, por natureza, um instinto predatório noturno, por isso, estão acostumados a dormir de dia, para caçar à noite. Além disso, eles dormem cerca de 15 a 20 horas por dia, logo, é normal que os vejamos sempre tirando uma soneca. 

  1. Eles têm patas sensíveis

Os felinos têm uma parte da pata que é mais fofinha, lembrando uma almofada. Essa estrutura é extremamente sensível e eles usam como tato. Nos gatos selvagens, a almofada das patas está associada ao instinto caçador deles, por isso, eles não gostam quando alguém encosta na região.

  1. Afofam os lugares em que se sentem bem
Saiba mais >>   Dicas infalíveis de como se livrar de cupins

Os gatos têm a mania de afofar o local em que vão dormir ou até mesmo de fazer isso em algumas pessoas. Essa atitude mostra que ele gosta do local ou do indivíduo, pois, quando ele afofa está relembrando a fase da amamentação, em que ele se sentia confortável e protegido com a mãe.

Os felinos têm muitas características próprias e que não são encontradas em nenhum outro animal. Apesar de instintivos e desconfiados, eles são muito amáveis e amigáveis. Por isso são tão queridos pelas pessoas. 

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]