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Saiba mais sobre como usar vídeos em sua estratégia de marketing

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Usar vídeos em estratégia de marketing vem sendo mais efetivo nas propostas de empresas, visto que a modalidade é uma das mais populares nos canais de comunicação, por sua compatibilidade com os aparelhos eletrônicos e também por sua fácil compreensão.

Essa nova forma de criar vem sendo cada vez mais estudada e aprimorada, para que possa ser ainda mais utilizada, além das campanhas publicitárias, conseguindo se incorporar nas principais formas de produção de conteúdo, como o marketing para as redes sociais.

Engana-se quem acredita que os vídeos só podem ser utilizados em uma conotação jovem e descontraída. Pelo contrário, uma empresa de consultoria em desenvolvimento organizacional também pode utilizar essa linguagem para um fator institucional.

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Saber como utilizar o vídeo marketing é tão essencial quanto escolher utilizá-lo. Isso porque os vídeos, diferentes das artes ou até mesmo de uma forma verbal de comunicação de empresa para cliente, devem ter algumas formas de tratamento para de fato viralizarem.

Veja mais sobre como começar a utilizar o vídeo marketing dentro de sua empresa de serviços de contabilidade em geral ou de qualquer outro ramo de atuação, entendendo sua importância e o seu significado na prática, da forma mais interessante possível.

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Por que o vídeo tem sido tão importante nos últimos tempos?

Com a popularidade dos aparelhos eletrônicos, e em seguida, com a ascensão de suas criações tecnológicas, as redes sociais, cada vez mais usuários passaram a preferir os vídeos como forma de consumo, levando produtores a repensarem conteúdos.

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Isso logo passou a chamar atenção das empresas, que começaram a fazer pesquisas com o público e a constatar que de fato a preferência dessa audiência seria focada nos vídeos, fossem eles dos mais variados tipos, em qualquer que fosse o canal de comunicação.

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Mas isso também veio acompanhado de outro fenômeno social: as pessoas estão cada vez mais acostumadas a consumir informações de maneira mais rápida, resumidas, sem que tenham que ficar horas lendo algo, ou prestando atenção em cada postagem nas redes.

Isso fez com que os vídeos fossem ainda mais preferidos. Afinal, é uma comunicação que facilmente pode ser acessada e consumida, e dificilmente terá erros de comunicação, pois quase sempre existe uma fala seguida de imagens, o que traz maior firmeza.

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É o caso de uma empresa de consultoria contábil que passou a investir em vídeos institucionais focados para o público de clientes em uma rede social corporativa, agregando informações interessantes dentro de uma linguagem informal e totalmente atrativa.

Essa é uma das formas possíveis dentro do vídeo marketing, uma modalidade que agrega imagens e sons dentro de uma produção audiovisual como forma potente de comunicação com o público de uma empresa de assessoria de contabilidade

O que é o vídeo marketing?

O video marketing pode ser compreendido como um formato de comunicação utilizado por empresas ou pessoas físicas, de modo que a produção de conteúdo seja apenas feita por vídeos, que podem aparecer nos canais de comunicação em forma de:

  • Dicas rápidas;
  • Tutoriais;
  • Cursos e palestras;
  • Entrevistas;
  • Bastidores;
  • Cobertura de eventos;
  • Dentre outros.

Ou seja, todo tipo de comunicação que for feita entre uma empresa e seu público é realizada através dos vídeos, e os conteúdos quase sempre trarão um lado que nem sempre pode ser mostrado por formas habituais de mensagem, como um texto.

Essa modalidade agrega a importância dos vídeos no dia a dia da sociedade, e incorpora em sua produção tudo aquilo que o cliente deseja saber ou ver, por exemplo, sobre escolas de cursos profissionalizantes SP, utilizando linguagem e jogo visual que de fato atraiam.

O mais interessante dessa técnica de marketing é que ela pode ser utilizada nos mais diferentes canais de comunicação, estando sempre disponível onde houver a compatibilidade de distribuição de vídeo, que praticamente está em maioria.

Assim, vemos que o vídeo marketing não poderia ser utilizado e estudado em uma época melhor. Com o crescimento do desejo de consumo digital e a preferência por conteúdos rápidos e certeiros, cada vez mais essa é uma ótima forma de comunicação.

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Quais os benefícios de utilizar essa técnica?

Até aqui você já sabe que os vídeos são uma das principais apostas dentro da produção de conteúdo, e que seu consumo foi ainda mais ampliado na sociedade pela facilidade de visualização entregue pelos aparelhos celulares, e também pelos mais diversos aplicativos.

Mas os benefícios de utilizar o vídeo marketing não param por aí. Veja abaixo alguns dos motivos que fazem com que essa forma de produção de conteúdo seja ainda mais certa e necessária para sua empresa, como o caso de uma empresa de limpeza piso.

Alto potencial de viralização

Por serem mais fáceis de serem visualizados e também manterem ao seu lado ferramentas de compartilhamento em um local de fácil manutenção, os vídeos, independentemente do cunho ou formato que se apresentem, são mais fáceis de serem viralizados na internet.

Isso significa que rapidamente outras pessoas podem ter acesso ao seu conteúdo, seja por meio de conhecidos ou desconhecidos, afinal, o feed online pode englobar diferentes pessoas por meio dos algoritmos, trazendo aquilo que elas compartilham.

Aumento do tráfego orgânico

Com a alta taxa de viralização, rapidamente o site ou plataforma da rede social onde o vídeo viralizou, tornou-se mais popular. Isso porque, sempre que existe esse compartilhamento, as chances do tráfego online aumentar são maiores ainda.

Para uma empresa dedetizadora ratos que vende seus serviços por meio de um site próprio, essa pode ser uma possibilidade de ter cada vez mais acessos, e fechar mais contratos do que o normal com os clientes de sua cidade de atuação.

Comunicação mais efetiva

A comunicação em vídeo certamente será mais interessante e trará mais contato e assertividade do que aquela feita por outros segmentos de conteúdo. Isso porque a linguagem direta e, muitas vezes, sem ruídos provoca maior fascinação e entendimento.

Essa é uma forma interessante de tratar sobre temas mais delicados ou até mesmo abordar assuntos que retirem as dúvidas sobre um determinado produto ou serviço, mostrando na prática sua atuação e comprovando sua eficiência rapidamente e com o mínimo de erros.

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Principais formas de colocar em prática o vídeo marketing

Não restam dúvidas de que o vídeo marketing é uma das melhores estratégias de conteúdo atualmente, podendo trazer vantagens importantes para a comunicação de uma empresa com seus clientes, impactando ainda na parte financeira do empreendimento.

Mas fazer video marketing é tão importante quanto colocá-lo em prática. Por isso, veja a seguir as principais maneiras de produzir seus vídeos e implementar essa técnica dentro da realidade de produção de conteúdo da sua empresa, agregando os melhores resultados.

  1. Defina os objetivos da estratégia

Antes de sair produzindo vídeos e incorporando todas as formas de sua empresa falar com seus clientes, entenda o que de fato tem a ver com a identidade do negócio, além de saber bem aquilo que você quer comunicar ou que deseja alcançar com essa estratégia.

  1. Escolha bem as ferramentas de divulgação

Saiba bem onde vai divulgar seus vídeos, e use como critério o canal que mais se comunica com o seu público. Ou seja, se você tem uma empresas de alimentação é possível que seus clientes estejam no WhatsApp, Facebook e Instagram, e pouco no LinkedIn.

  1. Seja exigente com o produto final

Um vídeo só corre o risco de viralizar se ele de fato for interessante, cativante e for compreendido como um diferencial para seu público ou até mesmo fora da bolha de consumidores. Por isso, seja bem exigente com a produção, e não faça mal feito.

  1. Não esqueça de fazer uma boa otimização

A otimização, seja por meio de ferramentas que auxiliam na captação de métricas e seu entendimento, ou em formas de SEO, são essenciais e precisam ser aprofundadas pelas equipes de sua empresa, pois só assim poderão chegar mais longe.

  1. Faça interações com parceiros e usuários

Não esqueça que, assim que postar seu vídeo, ele não pode ser apenas um conteúdo a mais nas redes. Engaje seu público, interaja com ele, marque as pessoas que estão na produção ou até mesmo parceiros, fazendo de tudo para que ele possa aparecer.

Considerações finais

O vídeo marketing é uma das principais formas de produzir conteúdo nos dias atuais, onde tantas pessoas estão cada vez mais ligadas com o que é rápido e fácil de ser consumido nos meios onde elas frequentemente estão.

Para isso, é essencial saber bem seus propósitos com essa produção e entender as maneiras de fazer com que o vídeo apareça, ainda que tenha a melhor e mais rígida produção, algo que deve ser relevante para que ele tenha chances de viralizar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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