Games e Tecnologia

Logbank, do Grupo Stefanini, e TIP Brasil lançam plataforma de pagamento White Label para Internet Service Providers

Batizada de ISP Bank, solução possibilita ao provedor de Internet oferecer diversos serviços financeiros para seus clientes. Meta é atingir 100 provedores em dois anos

Ads 02

O mercado de meios de pagamento vive uma transformação acelerada com o crescimento do número de fintechs no Brasil – em agosto de 2020 eram 771, segundo pesquisa da Radar Fintechlab -, e com a implementação de novas tecnologias para atender as demandas e os novos hábitos dos consumidores. Pensando no ambiente fintech, que atraiu mais de US$ 1 bilhão em investimentos, de acordo com levantamento da consultoria Distrito, e em inovações financeiras, a LogBank, empresa do Grupo Stefanini especializada em meios de pagamento e arranjos financeiros no modelo White Label, se uniu à TIP Brasil para anunciar uma plataforma de pagamento customizada para o segmento de provedores de Internet.

Considerada inovadora para este mercado, a plataforma batizada de ISP Bank possibilita ao provedor investir na oferta de diversos serviços financeiros para seus clientes, como se fosse um banco digital. Assim, o cliente – pessoa física ou jurídica – que contrata um pacote de Internet pode ter acesso, também, a outros serviços, tais como abertura de conta, cartão pré-pago, débito via carteira digital e produto para folha de pagamento. O benefício envolve compras em diversos tipos de estabelecimentos ou saques em terminais do banco 24 horas.

“Um dos grandes problemas dos provedores é o custo na emissão de boletos. Com o ISP Bank, estamos falando na redução do valor em até 70% por unidade, uma vez que o cliente pode pagar a conta pelo aplicativo. Com a desintermediação do serviço financeiro, a redução de despesas do provedor, ao se conectar à plataforma,  pode variar de 50% a 80%”, explica Cristiano Alves, diretor comercial da TIP Brasil.

Saiba mais >>   Tecnologia empresariais: entrando na nova geração
Ads 03

Além da redução de custos, a solução desenvolvida em parceria com a LogBank moderniza os processos e contribui para o aumento da receita do provedor com a venda de novos serviços. “O ISP Bank fornece cartões pré-pagos bandeirados e maquininhas (POS) conectadas à plataforma financeira. Tudo de maneira integrada, ágil e no modelo White Label, ou seja, com a marca do provedor de Internet”, destaca Bernardo  Biolchini, vice-presidente comercial da LogBank.

Com a oferta do ISP Bank, a LogBank e a TIP Brasil esperam fechar 100 contratos em dois anos, atingindo, no mínimo, 2 milhões de pessoas. “Nosso objetivo é que o provedor invista em seu próprio ecossistema para gerar novas fontes de receita, a partir de um plataforma de banking as a service aplicada aos negócios, contribuindo para fidelizar sua base de clientes”, afirma Eudes Guimarães, diretor comercial de Novos Negócios da LogBank.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

No caso de outros tipos de conta pagos via ISP Bank, o provedor recebe uma porcentagem a cada transação. A lógica também é aplicada para estabelecimentos e usuários que utilizam a máquina de pagamentos e os cartões do banco digital. Por estar integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), a LogBank recebe TEDs de outras instituições financeiras diretamente na conta do usuário.

Saiba mais >>   Empresas Juniores do Estado de São Paulo elaboram projetos de pesquisa e tecnologia, desenvolvendo inovações para o mercado
Ads 04

Os provedores podem investir ainda na criação de pontos para estimular o uso da solução. Se fizer um débito em conta, por exemplo, o cliente ganha um plus em seu pacote de Internet. “Vamos utilizar nossa expertise para ajudar o provedor na construção de sua estratégia e modelo de negócios. Como ele atua na ponta, pode oferecer um combo de serviços para facilitar o dia a dia do cliente, sem burocracia e com valores mais competitivos”, garante Luiz Gustavo Dutra, CEO da LogBank.

Prazos

O desenvolvimento e a implementação do banco digital com a identidade do provedor são realizados em menos de três meses. Para emissão dos cartões com a bandeira Mastercard, o provedor precisa fazer um pedido mínimo de 1000 unidades. Inicialmente, os cartões ficam pré-fabricados. Quando o usuário solicita uma unidade pelo aplicativo ISP Bank e é aprovado, a fábrica coloca os dados do requerente e envia o cartão via correio, já com a marca do contratante.

Ads 05

Banking in a Box

A plataforma permite às corporações oferecer aos clientes o que eles realmente precisam, desde a fluidez no caixa até condições especiais para o pagamento das compras.

A solução pode ajudar a tracionar a aquisição e retenção de clientes com o modelo Bin Sponsor da Mastercard, soluções de engajamento e marketing digital, além de oferecer uma série de benefícios, como descontos na aquisição de um determinado produto. A LogBank, juntamente com outras empresas que o compõem o ecossistema de Banking do Grupo Stefanini, como Orbitall e Topaz, entrega um serviço end-to-ed, do App ao back office, passando por SAC, central de relacionamento, BPO de prevenção a fraudes, cobrança e toda a experiência de atendimento digital para uma melhor jornada do cliente.

Saiba mais >>   Como melhorar o engajamento nas redes sociais?

Sobre a LogBank

A LogBank é uma empresa de soluções financeiras que atua com um modelo White Label para soluções de Payment Servicer Provider, oferecendo arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito com foco no Middle Market, complementando o portfólio de soluções do grupo na área de serviços financeiros digitais e CX.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]