Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como usar o poder de influência para criar o próprio negócio

Louise Estaniecki, empresária e sócia do e-commerce de sapatos femininos, decidiu ser mais que assessora de influenciadoras e abrir a própria marca.

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As influenciadoras não querem mais usar o seu poder de influência conquistado nas redes sociais apenas para indicar algum produto de terceiros para o público. O engajamento e a forma como falam com seus seguidores são características fundamentais para quem quer ocupar o espaço de relevância. Mas, saber usar as ferramentas do Instagram e estar por trás dos bastidores é o limite? Para Louise Estaniecki, não.

A empresária e sócia da Louth, marca de calçados femininos, decidiu abrir o leque e buscar um nicho de mercado não muito explorado entre as influenciadoras: o de sapatos. A experiência de saber lidar com o universo das redes sociais e o impacto no que as influenciadoras falam aconteceu após cuidar do agenciamento de imagem da sua irmã, Tata Estaniecki. Os planos das duas de terem uma marca própria eram antigos.

“A Louth já nasceu sabendo que a influência na internet deveria ser um dos pilares. Escolhemos sapatos para que não existissem concorrências as amigas e elas pudessem divulgar os produtos sem problemas. O próprio lançamento da marca foi no aniversário da Tata para aproveitarmos o momento de buzz”, ressalta.

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Formada em moda, Louise trabalha cuidando mais da marca e dos lançamentos dos calçados e a Tata como administradora e marketing. “Nossas inspirações são as tendências do que acontecem fora do Brasil. Procuramos nos antecipar com o que as famosas usam e trazer para o nosso público.”, aponta a gaúcha.

A empresária sabe que empreender no mercado digital não é fácil. O maior desafio no início do e-commerce foi unir o design moderno, o preço equivalente e a chegada de duas mulheres em um novo nicho. A loja é totalmente online e sem pretensões de se tornar física.

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Com pouco mais de um ano de marca, a pandemia fez com que elas olhassem ainda mais para as redes sociais. “No começo, fiquei insegura com o momento incerto do mercado. Tivemos um cuidado ainda maior com o nosso conteúdo digital. O tempo em casa fez com que as pessoas usassem mais o celular e aproveitamos para divulgar ainda mais os nossos produtos. Não queríamos apenas exibir os sapatos,  mas mostrar as formas de usá-lo para despertar o interesse nas clientes”, avalia.

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A sacada das duas empresárias deu certo. Na semana do começo da pandemia, elas venderam 10x mais que o normal, e que ao longo do último ano as vendas cresceram muito.

Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise Estaniecki é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.

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Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.

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