Lazer e Diversão

Viagem Pós-pandemia: Será Que já dá Para Planejar?

Ads 02

Fazer uma viagem pós-pandemia com certeza é algo que está nos planos de inúmeras pessoas.

Afinal, depois de tanto tempo de isolamento, quarentena e outras situações/problemas causados pela Covid-19, pegar a estrada ou um avião e partir rumo a algum destino é algo realmente esperado.

Porém, será que já dá para pensar nisso agora? Será que você já pode começar a planejar a sua viagem? É sobre isso que iremos abordar no artigo de hoje. 

Ads 03

Então, se acomode aí e vamos às informações!

Será que já dá para planejar uma viagem pós-pandemia?

De maneira simples e direta, sim, já dá para planejar uma viagem pós-pandemia. Porém, tenha em mente que tudo precisa ser feito com muito cuidado e atenção.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Isso porque, a situação do novo coronavírus não está totalmente resolvida. Logo, você precisa ter cautela para não cometer erros, ter problemas ou até mesmo prejuízos depois, ok?

Ads 04

E para isso, é fundamental que você se atente aos seguintes pontos ao fazer seu planejamento:

1. Escolha do destino

Como sabemos, muitos destinos ao redor do mundo estão com as fronteiras fechadas e/ou adotando diversos procedimentos/medidas de restrição para viajantes.

Por isso, a primeira coisa a se fazer ao planejar a sua viagem pós-pandemia é verificar como está a situação do destino que você pretende ir!

Saiba mais >>   Maurício de Sousa: "Crianças e jovens precisam desde cedo adquirir consciência financeira"
Ads 05

O destino está aberto para turistas? Quais as determinações e protocolos que devem ser seguidos ao viajar para lá? Além disso, como está o local em relação à Covid-19? A população foi vacinada? Há muitos casos…?

Tudo isso precisa ser pesquisado.

Além disso, vale destacar que uma forte tendência para os próximos meses é o turismo nacional. Ou seja, viagens para destinos que ficam aqui no Brasil.

Portanto, ao escolher um destino para a sua próxima viagem, analise estes cenários, escolha um local que você queira conhecer e claro, que seja seguro.

2. Viagens de carro, avião ou ônibus?

Neste momento, fazer viagens de carro é o mais indicado. Isso porque, assim você evita o contato direto com diversas pessoas, pode viajar para destinos que não ficam tão distantes e ainda pode explorar lugares na natureza, ao ar livre (outra forte tendência para viagens pós-pandemia).

Viagens de avião, de ônibus e cruzeiros devem ser considerados somente mais para frente, a partir do segundo semestre.

3. Datas

Mesmo com o início da vacinação este ano, é difícil cravar uma data para poder fazer uma viagem pós-pandemia.

No entanto, de acordo com análises e previsões do setor de turismo, é provável que em meados de setembro/outubro as coisas já estejam melhores – logo, viajar a partir destes meses será algo mais viável e provável.

4. Tarifas flexíveis

Como o cenário ainda é incerto, ao fazer reservas e comprar tickets para a sua viagem pós-pandemia, não deixe de verificar se há opções de remarcação e/ou cancelamento grátis.

Saiba mais >>   West Plaza lança companha para arrecadação de brinquedos e presenteia visitantes que doarem com estacionamento grátis

Isso porque, em caso de um imprevisto ou problema, você não ficará no prejuízo. 

5. Seguro viagem

O seguro viagem já é um item bastante conhecido (e necessário) e, agora no contexto da Covid-19, ele é fundamental para quando você for viajar, principalmente se for para outro país.

Portanto, em seu planejamento, não deixe de contratar um bom seguro viagem e de verificar se há coberturas relacionadas ao novo coronavírus.

6. Tipo de hospedagem

Para este tópico, há dois cenários para você avaliar:

O primeiro refere-se a hotéis e resorts. Se as opções que você está considerando possuem protocolos bem estabelecidos, fazem uma higienização e limpeza adequada no local, etc., elas podem sim ser uma opção de hospedagem.

Porém, se você prefere algo mais particular, sem precisar ter contato com diversas pessoas, etc., vale a pena alugar uma casa ou um apartamento, ou encontrar uma acomodação no Airbnb, por exemplo.

7. Máscaras e álcool em gel

Enquanto a pandemia não acabar, o uso de máscaras e álcool em gel fará parte da nossa rotina.

 

Portanto, tenha em mente que estes dois itens ainda vão fazer parte do seu dia a dia, inclusive, se for viajar este ano.

8. Novos protocolos

Tanto em aeroportos quanto em aeronaves e estabelecimentos, vão existir certas mudanças e protocolos que antes não eram comuns.

Portanto, quando for fazer a sua viagem pós-pandemia, esteja preparado para novas regras e protocolos.

Agora, além desses oito pontos, é importante também que você se atente a alguns aspectos que são essenciais no planejamento de qualquer viagem. Veja!

Saiba mais >>   Benefícios de morar em uma cidade praiana

Aspectos essenciais ao planejar uma viagem

Orçamento

Fazer uma viagem, seja ela para fora do país ou não, envolve certos gastos.

Portanto, além de considerar os pontos anteriores, não deixe de fazer pesquisas na internet, de modo a verificar se a viagem cabe ou não no seu orçamento.

Escolha um destino que não pese no seu bolso. Escolha um lugar que seja proveitoso e que não te gere dívidas e problemas financeiros.

Reservas

Viajar, principalmente quando é para o exterior, requer algumas reservas para que você possa fazer uma viagem tranquila e não ter dor de cabeça depois.

Sendo assim, ao planejar a sua viagem pós-pandemia, reserve tudo o que for possível como hospedagem, passeios, ingressos, bilhetes, etc.

Além disso, se no dia da viagem você for com seu carro até o aeroporto, não deixe de reservar uma vaga em estacionamento perto do aeroporto Guarulhos.

Isso porque, você precisa deixá-lo em um local seguro e de confiança enquanto estiver fora.

Roteiro

Quais passeios você quer fazer em sua viagem pós-pandemia? Além disso, quais lugares quer visitar, e quais atrações quer conhecer?

Tudo isso precisa estar no seu roteiro de viagem! Assim, você poderá aproveitá-la ao máximo e de uma maneira mais organizada.

Pense no roteiro como um guia para a sua viagem.

Bagagem

Por fim, temos a bagagem. Sempre que for montá-la, pesquise antes na internet como estará o clima do local onde você ficará.

Isso porque, assim você poderá fazer escolhas mais assertivas e objetivas! 

Muitos viajantes ainda erram na hora fazer as malas e levam bem mais do que o necessário.

Portanto, para não ser esse tipo de pessoa, faça uma pesquisa sobre o clima e monte sua bagagem de acordo com ele. Leve somente o necessário, nem menos, nem mais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]