Empreendedorismo, Negócios e Economia

Live Commerce: especialista no setor explica modelo que já é febre no Brasil

Transmissões virtuais aumentaram 70% na pandemia. Empreendedores de diversos segmentos tem apostado em novo formato de vendas

Ads 02

Cada vez mais o comércio digital tem se reinventado para alcançar o maior número de usuários e aumentar suas vendas. O setor de e-commerce cresceu em 75% desde o começo da pandemia, de acordo com levantamento da Mastercard SpendingPulse. Com consumidores dispostos a ter novas experiências e empreendedores acompanhando esse  movimento, as lives commerces estão se tornando tendência no mundo digital com um aumento de 70% das transmissões virtuais desde o início da pandemia, conforme apontado pelo Business Insider.

Segundo Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce na Prática, escola de e-commerce que capacita empreendedores para o mercado online, esse modelo de vendas se tornou uma ótima estratégia para os pequenos e médios empreendedores durante a pandemia no Brasil, já que é uma modalidade de venda que une a live streaming com o comércio eletrônico, trazendo novidades e entretenimento.

Direto da China

Ads 03

Essa estratégia começou na China mas está se popularizando cada vez mais no restante do mundo. A maior vantagem é que o vendedor, empreendedor ou apresentador cria mais engajamento com o cliente resultando em mais conversão de vendas.

Saiba mais >>   Segredos que todos os milionários conhecem

“Esse novo formato já é visto como tendência e pode revolucionar a indústria do varejo, além de poder mudar a forma de consumo das pessoas e aumentar o número de conversão, já que uma das maiores dificuldades do mercado online é apresentar o produto da melhor maneira para que o consumidor não desista da compra”, explica Bruno. Com a live commerce os apresentadores podem fazer reviews, que são uma forma de quebrar essa objeção e ainda estimular a venda imediata do produto, com pessoas instigando o consumo”, conclui.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

O especialista elencou 3 dicas de como investir nesse formato de vendas. Veja abaixo:

Ads 04

Como começar?

A empresa que pretende promover uma live commerce não, necessariamente, precisa ser uma grande marca. O empreendedor mesmo pode divulgar os produtos nas redes sociais ou pode fazer parcerias com influenciadores que estão ao seu alcance. Mas precisa planejar e pensar em estratégias que funcionam com o público-alvo, datas e horários interessantes e não tornar a live uma rotina, já que os consumidores gostam de novidades. Oferecer peças exclusivas, descontos nos produtos, fretes grátis e entregas mais rápidas podem auxiliar a produzir uma live mais lucrativa e com maiores índices de conversão.

Saiba mais >>   Ex-bancário abre franquia no setor de agronegócio em Jaguariaíva, interior do Paraná

Como atrair o público?

Ads 05

É importante que o apresentador seja convincente e que a marca utilize de gatilhos mentais para estimular aquela venda, como ‘o desconto é só hoje!’. Dessa forma, quem está assistindo, muito provavelmente, irá se convencer que precisa daquele produto ou serviço. Mas além disso, o evento precisa ser uma forma de entretenimento e de passar segurança para quem o assiste.

Como impulsionar as vendas?

Essa estratégia pode ser tão interessante para a marca, quanto para a loja, como para o consumidor. “Diversos consumidores têm o costume de comprar após assistir vídeos sobre o produto, portanto essa é uma forma de satisfazer essa necessidade do cliente. Além disso, ao acompanhar a live, ele pode ficar mais tempo acessando o site da loja e assim escolhendo mais produtos. Por fim, a live commerce serve como impulsionamento da empresa nas redes sociais”, finaliza Oliveira.

Sobre o Ecommerce na Prática

Fundada em 2016 pelo empresário Bruno de Oliveira, o EnP – Ecommerce na Prática – é a maior escola de e-commerce do Brasil. O Ecommerce na Prática tem como objetivo capacitar empreendedores para o mercado de ecommerce por meio de uma metodologia exclusiva que ensina os empreendedores a planejar, construir, validar e alavancar as vendas de um ecommerce em qualquer nicho de mercado. A empresa possui mais 30 mil alunos, que juntos já venderam mais de R$ 2 bilhões através da internet.

Saiba mais >>   Vale a pena investir em anúncios online: como maximizar seus resultados
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]