Games e Tecnologia

Sócio da TRIO lança projeto fotográfico com venda de imagens por NFT

O que é arte? Esse é o questionamento que o publicitário Luciano Mathias, criativo, CCO – Chief Creative Officer – e sócio da TRIO, Hub Global de criação e produção audiovisual, faz ao lançar o projeto autoral Art Crazyness, ou Loucura da Arte, na tradução literal para o português, em uma exposição no Art Lab Gallery, em São Paulo. O projeto foi inspirado em uma primeira foto, que está sendo vendida em formato NFT junto a uma nova obra, Metropolis. Além da visita física, a exposição poderá ser vista por pessoas do mundo inteiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela internet, através de realidade virtual.

Ads 02

O material do artista conta com mais de 200 fotografias, que foram selecionadas entre mais de 500 que começaram a ser tiradas em 2014, durante viagens realizadas pelo profissional. Elas contam com diferentes labels para questionar o que é arte e mostrar que ela pode estar presente em qualquer lugar. O objetivo é inspirar jovens artistas e, acima de tudo, instigar a imaginação.

Saiba mais >>   Chatbots para o setor de educação: impulsionando a aprendizagem online 

A decisão de Luciano de vender duas peças via NFT segue uma linha disruptiva, que o artista acredita e consome. Non-fungible Token, ou token não fungível em português, é um certificado, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. “No futuro, NFTs irão abrir a porta para a digitalização de todos os direitos de propriedade intelectual e tokenização de ativos”, afirma o artista, que revela esperar colocar outras obras à disposição através desse formato em breve, não só de fotografia, mas também, de música. Luciano segue na finalização do seu terceiro disco “Long Hope”, gravado e produzido 100% nos estúdios da TRIO.

Essa não é a primeira vez que o sócio da empresa lida com NFT. Anteriormente, ele trabalhou ativamente para colocar à venda, no mesmo modelo, uma peça do Hub. Ela foi extraída do vídeo “Get Ready, Again”, que Luciano co-criou e dirigiu e que faz parte da trilogia “Get Ready”, em solidariedade à pandemia do Coronavírus, que trouxe tantas perdas ao mundo e às famílias brasileiras. A verba obtida com o material será revertida a ONGs que trabalham junto ao governo para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

  • Exposição Art Lab Foto
  • Data: de 07 a 29 de agosto de 2021
  • Local: Art Lab Gallery – Rua Oscar Freire, 916 | Rua Bela Cintra, 2102 – São Paulo/SP
  • Entrada Gratuita
  • Sobre Luciano Mathias
Saiba mais >>   Gatilhos mentais: o que são e como aumentar suas vendas através deles
Ads 03

Luciano Mathias é criativo, CCO – Chief Creative Officer – e sócio da TRIO, onde está desde 2013. Começou a trabalhar cedo, aos 14 anos de idade, como office boy de uma grande incorporadora. Depois, passou a atuar na área de eventos. Formado em Publicidade e Propaganda, foi do marketing da Telefônica/VIVO durante 5 anos. Músico desde a infância, o profissional deixou de ser cliente e migrou para a produção em 2008. Permanece do outro lado do balcão desde então. Luciano é a alma criativa da TRIO, cria e faz a curadoria de diretores, criativos e artistas. É conhecido como “o louco das refs” por estar sempre conectado à literatura, cinema, música e fotografia. Agora também se lança como diretor e fotógrafo.

Sobre a TRIO

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Fundada em 2010 como uma produtora inovadora, a TRIO atua hoje como um hub global de criação e produção de conteúdo, que concentra as três partes do audiovisual (foto, áudio e filme) em um único ponto de contato. Trabalha direto com o cliente ou via mediação de agências, simplificando a entrega de uma solução criativa e estratégica de ponta a ponta. Ao longo da trajetória, a marca construiu um portfólio com diversos cases de sucesso e expandiu parcerias com Argentina, México, Estados Unidos e Croácia. A empresa defende trabalhos personalizados e modelos disruptivos – data driven – de exposição para garantir resultados de sucesso.

Saiba mais >>   Como ligar modo restrito Claro? - Confira passo a passo
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]