RH : O coração da empresa
GT Group comemora reconhecimento por estar entre os 100 RH’s mais Encantadores do país, segundo premiação da plataforma Gupy. Ter um bom relacionamento entre o RH, os funcionários e a liderança é primordial para alcançar metas e alçar voos.
O GT Group, especialista na captação de incentivos fiscais e financeiros para investimentos em ciência, tecnologia e inovação empresarial, foi uma das selecionadas no prêmio Gupy Destaca, uma das maiores plataformas de recrutamento e seleção do Brasil e recebeu o reconhecimento por estar entre os 100 RH’s mais Inspiradores do país, na categoria Encantamento. Para a Analista Sr de recursos humanos da empresa, Késsia Mattos, a premiação representa para a GT que estão no caminho certo, colocando a saúde física e emocional de todos (colaboradores e empresa) como foco de atenção.
Um grande diferencial da empresa são os projetos, como o ConversaRH. “Trata-se de uma roda semanal de conversas onde discutimos assuntos diversificados como burnout, ansiedade, depressão, educação financeira, ergonomia, tolerância religiosa.
Além de outros assuntos relacionados a datas importantes como orgulho LGBTQIA+, prevenção ao suicídio, outubro rosa, novembro azul e protagonismo negro, por exemplo. Alguns temas são sugeridos pelos colaboradores e em outros trazemos um convidado especialista para abordar o assunto”, explica Késsia. A especialista garante que um RH antenado às tendências de mercado e alinhado às estratégias organizacionais será capaz de desempenhar com protagonismo seu papel e garantir um ambiente melhor de trabalho para todos. “Atualmente, esta é uma atenção cada vez mais necessária nas empresas, que, de forma geral, não foram preparadas para pensar além da evolução financeira do negócio.
O RH estratégico vai além da gestão de folha de pagamento, benefícios e contratação de funcionários. A manutenção dos talentos é extremamente importante e menos custosa que os processos recorrentes de recrutamento e seleção”. Sem fronteiras A GT já possuía certa flexibilidade para uma vez por semana os seus colaboradores trabalharem em home office, mas com o cenário que a pandemia apresentou, colocaram 100% da empresa em casa no período de 24 horas, em todas as unidades e países.
“Com isso, algumas ações de RH foram pensadas para envolver as famílias, como dia das crianças com crachá para os filhos humanos e pets, além de um Happy Hour virtual com a participação de todos”, citou Késsia. Dessa forma, a proximidade aos gestores precisou ser ainda maior, para auxiliá-los em suas lideranças à distância. “O RH também precisou adaptar seus processos e suporte para o formato online, mas sem perder a excelência e conexão com todos os colaboradores e candidatos.
Entendemos junto às lideranças as possibilidades de contratação sem fronteiras, o que nos possibilitou encontrar talentos em lugares antes inexplorados”, destacou a analista. Fonte: Késsia Mattos – Analista Sr de Recursos Humanos do GT Group (@_gtgroup).