Pets e Animais

Adoção de cães: saiba o que levar em conta na hora de adotar

Ads 02

A procura por adoção de animais cresceu em até 50% nos primeiros meses da pandemia. Se você pretende seguir nessa onda e trazer um novo amigo para o seu lar, continue lendo este artigo.

Você terá acesso às principais informações para levar em conta na hora de adotar um animal de estimação. Acompanhe!

Sua rotina irá mudar

Antes de adotar um cachorro, você deve ter em mente que sua rotina irá mudar. Os bichinhos precisam de carinho, atenção e muita dedicação.

Ads 03

Para que o cachorro tenha uma vida saudável, ele precisa de cuidados especiais. Dessa forma, ao adotar um cãozinho, você terá que incluir em sua rotina passeios diários com o pet, tempo para brincar, cuidar quando ele estiver doente, limpar as suas necessidades, alimentá-lo, entre outras atividades.

Saiba mais >>   A importância da nutrição adequada para a qualidade de vida dos pets

Analise se sua casa tem espaço para o pet

Outro ponto a ser analisado é observar se sua casa tem espaço para receber um pet.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

O cachorro precisa de espaço para brincar, correr e gastar energia, principalmente se for de porte médio ou grande.

Ads 04

A casa também não precisa ser muito grande, porém, se o espaço não permitir que o cachorro gaste energia, ele irá tentar descontar em outras coisas, como por exemplo, roer os móveis ou comer chinelo.

Existem raças que se adaptam muito bem em apartamentos como Shih-tzu, Pug, Buldogue Inglês e vira-lata.

Cachorros adotados também tem gastos

Não é porque você não teve gastos para adotar o cachorro que não terá gastos futuros.

Ads 05

Para manter um cachorro saudável e bem cuidado, você precisará investir em alguns pontos como: ração de qualidade, banho e tosa, vacinas, vermífugos, antipulgas e consultas no veterinário.

Isso sem contar em imprevistos que podem acontecer e você precisa estar preparado. Assim como nós, os cachorros ficam doentes e precisam de cuidados especiais.

Saiba mais >>   Felinos: já ouviu falar em esporotricose?

Vale lembrar que os custos do cachorro vão depender muito da sua raça, do tamanho, da idade, do local onde você vive, entre outros.

Pergunte sobre o comportamento e a idade do cão

Por último, vale a pena perguntar sobre a idade e o comportamento do cachorrinho que está sendo adotado.

Isso porque cachorros mais novinhos geralmente são mais agitados e precisam de uma atenção e cuidado maior.

Eles precisam de mais passeios e brincadeiras para gastarem energia. Além disso, precisam da dedicação do dono para aprenderem os comandos, a fazer as necessidades no lugar certo.

Já os cachorros mais velhos, não precisam gastar mais tanta energia e geralmente são mais quietinhos.

Tudo vai depender do seu estilo de vida e do tempo que você está disposto a reservar para o novo membro da família.

Uma dica interessante é acompanhar diversas orientações em páginas que são especialistas no assunto, como o blog Petvi. Eles abordam todos os temas que impactam diretamente na saúde do pet, entre os quais: higiene e alimentação.

Saiba mais >>   Credz lança cartão de crédito AmoPet

Após descobrir as principais informações sobre adoção de cães, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam na saúde do seu melhor amigo.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]