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5 dicas para criar um cronograma de comunicação

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Se você percebe que não importa o que faça seus posts não tem engajamento e a página da sua empresa nas redes sociais não conquista seguidores que de fato compram, seu erro pode estar em executar demais e planejar de menos.

Não importa se seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa ou vender 50 unidades de painel elétrico industrial, para que as ações tomadas tenham um resultado específico é preciso planejamento e estratégia antes da execução. 

Pensando em ajudar você a descobrir como criar um cronograma de comunicação eficiente para sua empresa, elaboramos este artigo com 5 dicas sobre o tema. Continue a leitura e descubra.

Defina seus objetivos

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Antes de começar a criar conteúdos de forma aleatória você deve definir quais objetivos deseja alcançar, dessa forma a comunicação poderá ser personalizada para as metas definidas.

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Isso significa que se você deseja aumentar o número de seguidores com potencial de se tornarem consumidores no futuro, não adianta seguir as tendências do momento se isso não tiver conexão com o perfil de sua empresa e com o produto ou serviço fornecido.

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Conheça seu público alvo

Se sua empresa vende detergente concentrado, sua comunicação deve estar voltada para pessoas interessadas em adquirir este produto e isso é algo que precisa estar muito claro antes de produzir conteúdos.

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Procure saber o perfil das pessoas para as quais pretende vender, quais são seus principais problemas, no que elas acreditam em relação ao seu produto que podem ser usadas como objeções.

Faça uma análise da situação atual

Agora que você já sabe que precisa ter uma comunicação alinhada com o perfil da sua empresa e também com seu público alvo, é preciso fazer uma análise das ações que vêm sendo tomadas até este momento para identificar quais pontos devem ser reestruturados.

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Além disso, faça uma análise do mercado, avalie o comportamento do consumidor, as práticas adotadas pelos concorrentes, isso também pode ajudar muito na hora de determinar o que fazer de agora para frente.

Determine o orçamento

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A verba disponível é um fator muito importante neste processo, afinal de contas, menos investimento disponível significa a necessidade de adaptar e usar a criatividade. 

Pode ser que você tenha tido uma ideia sensacional para promover sua empresa de manutenção predial, porém para executá-la seria necessário a contratação de equipe para captação de vídeos e a verba é restrita.

Defina o cronograma

Estando em posse de todas as informações obtidas nas etapas anteriores, chegou a hora de finalmente definir o cronograma de comunicação propriamente dito. Nesta etapa você irá determinar exatamente quais ações serão adotadas para alcançar os objetivos desejados.

É importante que seja o mais detalhado possível, contendo informações dos responsáveis por cada etapa, quais os prazos a serem observados e qualquer coisa que pode ser relevante para o sucesso na execução.

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Seguindo estes passos é possível criar um bom cronograma de comunicação para sua empresa. Além dos passos citados é importante incluir um alinhamento de identidade visual, bem como treinamento e capacitação da equipe, se necessário.

Lembrando que tudo trata-se de uma construção, por isso é fundamental acompanhar constantemente e sempre ajustar as coisas caso os resultados obtidos não estejam dentro do esperado.

Este artigo 5 dicas para criar um cronograma de comunicação foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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