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As vantagens de contratar um sistema de agendamento de turismo

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Novas tecnologias surgem diariamente para facilitar nossa vida em todas as áreas. E, no setor de hotelaria, uma ferramenta que está se tornando cada vez mais popular é o sistema de agendamento de turismo.

Este sistema é essencial para todo proprietário de hotel que deseja aumentar seu faturamento, conquistar novos hóspedes e ter todo o controle do seu negócio na palma da mão. Assim, você não precisará mais pagar taxas para as OTAs e poderá oferecer uma experiência mais gratificante para seus clientes.

Mas, antes de investir nessa tecnologia, é muito importante saber um pouco mais sobre seu funcionamento e vantagens. E estas respostas, você encontrará neste artigo.

O que é um sistema de agendamento de turismo?

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O sistema de agendamento de turismo é um mecanismo que permite que as reservas sejam efetuadas diretamente no site do próprio hotel. Também conhecido como Motor de Reservas ou, no original em inglês, Booking Engine.

Esta ferramenta tem um funcionamento similar àquelas encontradas em famosos sites de reservas, como o Booking e a Expedia. Mas, ao trazê-la diretamente para o site do hotel, não será mais necessário ficar à mercê dessas agências online de turismo.

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Isso pode trazer um grande alívio para os proprietários, pois as OTAs (Agências de viagens online) podem cobrar taxas que chegam a 30% do valor da reserva. E, embora recorrer a essas empresas que irão intermediar o contato com os hóspedes seja uma opção muito aceita por pequenos e médios hotéis, uma mudança de pensamento já está começando.

Por que o sistema de agendamento é o futuro?

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Principalmente durante a pandemia, muitos processos que caminhavam lentamente para o meio digital começaram a acelerar. E ficou muito claro que as empresas que não se modernizam ficam para trás. Então, por que deixar uma OTA fazer o trabalho que você pode realizar no seu próprio site?

Nos dias de hoje, as pessoas querem facilidade e, principalmente quando estão planejando uma viagem a trabalho ou a lazer, ninguém quer perder tempo com burocracias desnecessárias na hora de escolher seu quarto de hotel.

E, na verdade, ao tentar fazer uma reserva diretamente com o estabelecimento, muitos clientes ainda se deparam com um serviço totalmente arcaico. Pois, em grande parte das vezes, o serviço só pode ser feito por telefone, e ninguém gosta de ficar fazendo ligações, esperando e nem conversando com atendentes.

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Há locais um pouco mais modernos que oferecem atendimento por WhatsApp, mas ainda não alcançam o dinamismo e a eficiência de um sistema de gerenciamento de turismo.

Contudo, muitos proprietários ainda ficam receosos quanto aos custos e a efetividade de implementar essa ferramenta em seus sites. E, se ainda há dúvidas de que essa tecnologia é o caminho, veja abaixo mais detalhes sobre suas principais vantagens.

Vantagens de contratar um sistema de agendamento de turismo

Se você já perdeu clientes por não oferecer um sistema de reservas eficaz, ou se já ficou às voltas tentando administrar os quartos para saber quais estão ocupados e quais estão disponíveis, com certeza já deve ter pensado em como seria bom ter algo para automatizar o serviço.

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Um sistema de agendamento de turismo construído com as características certas para o seu hotel, pode lhe render muito mais clientes do que uma OAT. Mas, esta é apenas uma de muitas vantagens. Conheça as principais agora mesmo.

  1. Facilidade para o cliente e para o proprietário

Um bom motor de reservas em seu site vai permitir que o futuro hóspede escolha sua acomodação rapidamente e faça seu pagamento sem problemas, diretamente para o proprietário.

Neste contato direto, ambos saem ganhando e todo o processo fica ainda mais ágil.

  1. Venda de produtos extras

Alguns sistemas de agendamento de turismo permitem que você ofereça aos clientes serviços que vão além de uma simples estadia, como um jantar romântico, um passeio pela cidade ou a visita a um ponto turístico.

E o melhor, é que o pagamento será feito diretamente para o proprietário.

  1. Facilidade para divulgar a avaliação dos clientes

Você pode usar o sistema que escolher para colocar as avaliações recebidas em destaque no site. Pois, muitos clientes escolhem entre um ou outro hotel se baseando nas opiniões de hóspedes anteriores.

Então, mesmo que receba um feedback negativo, é importante responder este cliente com cortesia e tentar entender a insatisfação, pois isso também conta pontos com outros hóspedes.

  1. Com um sistema de agendamento fica mais fácil oferecer vantagens

Para ter hóspedes fiéis é preciso oferecer promoções e outras vantagens interessantes para os clientes. E, ao usar um sistema de agendamento de turismo, o hoteleiro não precisará mais gastar com as altas taxas das OTAs. Então, como consequência, será possível usar este dinheiro a mais para oferecer descontos e alguns serviços extras que podem ajudar a cativar os clientes.

  1. Menor possibilidades de erros

Em um agendamento comum, feito por telefone, por exemplo, o responsável precisa anotar manualmente quais quartos estão reservados, ou preencher uma planilha ou outro tipo de sistema com essa informação.

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Porém, este tipo de procedimento é suscetível a erros, pois o funcionário pode se confundir e reservar duas vezes o mesmo quarto ou achar que determinado quarto está ocupado, quando na verdade está livre.

Mas, ao aprimorar seu site com um motor de reservas, a chance de isso acontecer é quase nula, pois tudo será automatizado, permitindo que as reservas sejam feitas sem intermediação.

Além disso, o sistema fica ativado 24 horas por dia, atraindo clientes em qualquer momento.

Como aprimorar o funcionamento do sistema de agendamento de turismo?

Usar um bom motor de reservas por si só, não é o suficiente. Não basta adquirir o sistema e esperar que os clientes irão simplesmente chegar até você.

Para ter resultados efetivos é preciso investir pesado em campanhas de marketing que trarão o público até você. Também é indispensável construir uma interface bonita, chamativa e funcional.

As páginas devem ser cuidadosamente planejadas pensando no tipo de cliente que o hotel espera receber. E não se esqueça de informar todas as vantagens do lugar e colocar fotos que chamem a atenção.

Também é indispensável usar um sistema que funcione de forma adequada em notebooks e celulares. E, se você pretende receber hóspedes estrangeiros, é uma boa ideia investir em uma página que ofereça vários idiomas e com opções de pagamento em outras moedas.

Um sistema de agendamento de turismo aliado a um bom serviço, pode fazer com que seu hotel fique sempre cheio e com as reservas disputadas.

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