Como criar um conteúdo que converta em lead
Quem trabalha dentro da área do marketing digital sabe a importância de produzir conteúdos, seja para sites, redes sociais ou qualquer outro canal digital que você esteja inserido. Os conteúdos são responsáveis por atrair mais pessoas e criar uma certa fama dentro de seu negócio.
Mas é claro, que um bom conteúdo é aquele que tenha e cumpra um objetivo maior, de nada adianta falar sobre seu detergente clorado se nenhuma pessoa visualizar ou interagir com aquele conteúdo.
Então, é preciso sempre produzir conteúdos que convertam principalmente em leads, o lead é uma das primeiras etapas para conseguir clientes efetivos e fazer com que as pessoas se tornem consumidores de seus produtos.
Pensando em toda essa importância, no post de hoje, decidimos separar como criar um conteúdo que converta em lead, ou seja, vamos ajudar a montar as melhores estratégias para que, você consiga atrair mais pessoas, está pronto? Então vamos lá.
Conheça seu público e atenda às suas necessidades
Na hora de produzir um conteúdo, um dos passos fundamentais é justamente saber para que tipo de pessoa você está montando aquilo, ou seja, quem será o consumidor que irá recepcionar aquela informação que você está trazendo.
Essa parte é fundamental, afinal, antes de ter qualquer tipo de ideia, escrever qualquer texto ou gravar algum vídeo, você precisa saber o que seu público-alvo precisa, ou seja, que tipo de conteúdo eles querem consumir e em qual formato.
Eles preferem algumas dicas de como realizar uma manutenção predial? Ou talvez uma oferta mais direta? Alguns dados de mercado? Enfim, veja o que seu nicho espera de seus conteúdos, e tente reproduzi-los de maneira que consiga suprir essas necessidades, quanto mais assertivo você for, maior a chance das pessoas se tornarem leads.
Produza um conteúdo relevante e que desperte a curiosidade das pessoas
Além de saber sobre o tema e aquilo que elas querem consumir, é fundamental produzir conteúdos que realmente sejam relevantes, consistentes e que despertam uma certa curiosidade dentro das pessoas.
Montar conteúdos irrelevantes ou sem importância alguma, podem fazer com que o público fique desinteressado e nem queira dar um passo adiante, clicando no link ou se inscrevendo em qualquer oferta que você fornecer.
Também é importante sempre trazer um tom de curiosidade, não entregue tudo de bandeja, fale apenas um pouco sobre seu negócio ou produto e deixe o resto para quem realmente se tornar lead, isso cria um senso de urgência e necessidade no consumidor.
Utilize CTAs e induza elas a se tornarem leads
Os CTAs (Call To Actions), são fundamentais para que as pessoas saibam o que devem fazer e de que forma devem fazer, é fundamental usar essa ferramenta, ela que vai induzir os usuários a clicarem em algum link e terem acesso a qualquer página para se tornarem leads.
Sem os CTAs, provavelmente as pessoas ficarão perdidas, e acabarão apenas consumindo o conteúdo sem fazer mais nada, então lembre sempre de adicionar vários CTAs, além disso, busque sempre induzir as pessoas a se tornarem leads.
Busque algumas falas ou deixe implícito as qualidades de preencher um formulário ou se inscrever em algum tipo de meio de comunicação seu. O conteúdo é uma grande vitrine, mas é sempre preciso utilizar algumas estratégias para convencer seu público.
Não deixe de ofertar seu produto e utilize uma linguagem assertiva
Como citamos acima, o conteúdo é uma grande vitrine, mas você não pode se esquecer de usá-lo ao seu favor, então é sempre importante ofertar seu produto de maneira constante, se você vende fios e cabos elétricos, por exemplo, não deixe de encaixar isso dentro do seu conteúdo.
Por mais sutil que seja, usar uma oferta no meio do conteúdo pode ser algo que fique marcado para as pessoas e faça elas ficarem ainda mais curiosas e tentadas a conhecerem mais, é importante também adaptar a sua linguagem.
O conteúdo tem que ser assertivo, sem uma oferta direta mas nada que tire o foco do seu objetivo, tente encontrar um equilíbrio para que você possa chamar a atenção das pessoas ao mesmo tempo não ser tão invasivo.
O que achou das nossas dicas? Acha que você agora está pronto para criar um conteúdo que converta em lead? Comente abaixo o que achou, e não esqueça de compartilhar com seus amigos se gostou do texto,até a próxima.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.