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2 benefícios de ter um CRM no seu negócio

Para quem trabalha com uma plataforma de CRM, é difícil imaginar um mundo sem ela. Se você gosta de estrutura e organização, uma vantagem que um software de CRM oferece é que pode manter tudo relacionado ao gerenciamento de seus relacionamentos com clientes em um só lugar. 

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Ou seja, se tem uma empresa manutenção predial, dados como: nome, endereço, email e outras métricas, poderão ser vistos com poucos cliques. Quer saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

Para que serve o CRM

Uma plataforma de CRM ajuda as empresas a atingirem diferentes públicos, definir alertas com base em um lead individual ou outra atividade do cliente. 

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O melhor de tudo é que um sistema de CRM pode ser usado em todos os departamentos para garantir que as as equipes tenham as informações certas para criar experiências incríveis para o cliente.

  1. Relatórios confiáveis

Os dados são uma parte necessária dos negócios e estão disponíveis em vários recursos: rede social, Google Analytics, software comercial, apps e tecnologia de CRM. 

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No entanto, as informações não são úteis, até que sejam classificadas, e analisadas. Da mesma forma que, de nada adianta ter todos os produtos para criar um detergente concentrado e não souber o que vem primeiro e qual a quantidade.

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Empresas de todos os tamanhos usam as redes sociais e contam com as métricas dessas plataformas. O Google Analytics é uma ferramenta importante para monitorar o tráfego do site. No entanto, você não pode confiar apenas nessas ferramentas.

Um sistema de CRM ajuda você a aprofundar todos os seus dados e métricas, incluindo os de outras fontes.

Quando sua empresa se dedica a manter os dados livres de erros, poderá usar sua plataforma de CRM para agrupar esses dados, fazendo com que a interpretação de recursos seja fácil. 

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Uma vantagem que as plataformas de CRM têm sobre outros sistemas de gerenciamento de relacionamento é que você pode ver quem interage com sua empresa e como. 

  1. Painéis que exibem dados visualmente

Usar uma planilha para gerenciar sua empresa significa inserir ou importar dados manualmente. Isso faz com que descubra o que é importante e, assim, há maior simplificação para criar uma forma gráfica de apresentar esses dados. 

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O CRM faz a maior parte disso para você. Então, sem ele, sua empresa terá uma bomba centrífuga nas mãos, pronta para explodir.

Depois de investir na plataforma, pode aproveitar outro benefício do CRM, o painel. Configure-o para cada indivíduo que tenha credenciais de login.

Por exemplo, um diretor de marketing está mais interessado em métricas de email marketing. Eles podem configurar um painel que exibe, imediatamente, para quantas pessoas um determinado email foi enviado, quantas pessoas o abriram, qual é a taxa de cliques e muito mais.

Um diretor de vendas, no entanto, gostaria de saber quantas ligações são feitas por hora e quantas dessas ligações resultaram em uma ação positiva, como uma futura reunião ou demonstração.

Tudo fácil, rápido e simples, com apenas alguns cliques de distância.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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