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Saiba como utilizar o marketing digital para aumentar os seus pacientes

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O marketing digital é indispensável para lotar a sua agenda. Veja como usá-lo da maneira correta!

O marketing médico é muito importante para manter a clínica em bom funcionamento. Isso porque, com o aumento da concorrência, ficou muito mais difícil captar novos pacientes e até mesmo fidelizar aqueles que já consultaram com você. 

Nesse sentido, investir em estratégias de marketing digital ajudará a alcançar o público certo e, claro, a se manter presente na mente dos seus potenciais clientes, posicionando-se como uma autoridade no seu segmento.

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Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você usar o marketing digital a seu favor e lotar a agenda da sua clínica. Vamos lá?

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são excelentes aliadas para aproximar você dos seus pacientes. Como você bem sabe, a sua rotina no consultório costuma ser muito corrida. Logo, fica muito difícil manter uma relação próxima com o seu público.

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Com as redes sociais, você tem a chance de tirar as principais dúvidas das pessoas e, ainda, ganhar a confiança daquelas que nunca entraram no seu consultório.

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O primeiro passo é montar um calendário editorial, no qual você definirá quais temas serão abordados para postar no seu feed. Por exemplo, se você é pediatra, pode tocar em assuntos que são dúvidas recorrentes dos pais em consultório, como:

  • quando medicar a febre;
  • quais os principais sintomas da covid-19;
  • quando procurar o pronto-socorro;
  • quais vacinas as crianças devem tomar etc.

Além disso, você pode explorar a ferramentas Stories e, com isso, fazer com que o paciente “faça parte” da rotina do seu consultório. Além disso, você pode usar a “caixinha de perguntas” para interagir com a sua audiência e fortalecer a confiança do seu público.

O ideal é contratar um social media para executar essa estratégia, pois essas tarefas costumam ser bem trabalhosas e demandar bastante tempo, pois envolve planejamento, descrição correta de legendas e elaboração de imagens — este último, se o social media não o fizer, procure um designer profissional para elaborá-las e, com isso, evitar a sensação de “amadorismo” em seus posts.

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Invista em anúncios pagos

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Crescer de maneira orgânica (sem investimento) é um processo muito lento e que leva muito tempo para alcançar os objetivos esperados. Nesse sentido, é importante que você invista em anúncios pagos.

Por meio deles, você consegue destinar seus anúncios para quem realmente tem interesse nos serviços oferecidos no seu consultório. Isso porque é possível segmentar o seu público, levando em consideração idade, sexo, nível de interação no seu perfil e muito mais.

Essa parte exige muito tempo e um pensamento estratégico, por isso, é interessante contratar um gestor de tráfego para gerir sua página de anúncio. Dessa forma, você consegue focar mais no seu consultório e nos pacientes e deixa a parte burocrática para quem realmente entende do assunto.

Aplique estratégias de SEO

O SEO ajudará você a ser encontrado mais facilmente pelos seus potenciais pacientes em mecanismos de busca. Nesse sentido, é importante usar o Google Meu Negócio, por exemplo, para que o seu público possa encontrá-lo sempre que digitar no Google “médico na cidade tal” ou “pediatra na cidade tal”.

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Com isso, você consegue ter mais visibilidade e, consequentemente, sai na frente dos seus concorrentes, que perdem espaço no mercado à medida que a sua clínica aparece para os seus potenciais pacientes.

Colocar em prática estratégias de marketing digital não é fácil. Por mais que a internet tenha viabilizado uma maior aproximação com o público, se isso não for feito da maneira correta, os resultados não serão alcançados. Portanto, se você precisa de ajuda nesse momento, conte com o auxílio de um especialista da área. 

Dessa forma, você consegue focar naquilo que gosta de fazer e apenas delega a parte que não domina para um expert.

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