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Como montar um briefing para SEO?

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Search Engine Optimization (SEO) é um tópico de discussão que muitas empresas não entendem ou não utilizam. E isso é um erro tão grave quanto instalar um quadro de distribuição de maneira equivocada. 

Ter o conteúdo do seu site aparecendo primeiro nas pesquisas do Google, é de vital importância, considerando que 53% de todo o tráfego rastreável do site vem da pesquisa orgânica. Infelizmente, 91% de todas as páginas nunca recebem tráfego orgânico do Google.

Por que é isso? Existem muitas razões, mas uma grande delas é que os gestores não entendem ou não utilizam práticas de SEO. Quer saber melhor sobre o tema e aprender a montar um briefing?

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Então, vem com a gente!

O que é um briefing de SEO?

Um briefing de SEO, às vezes chamado de resumo de conteúdo de SEO, é um documento que ajuda os envolvidos na redação de conteúdo a entender qual é o propósito e que tipos de coisas devem ser incluídas ali. 

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Esses resumos geralmente incluem informações como:

  • Voz e tom da marca
  • Público-alvo
  • Palavras-chave principais
  • Contagem de palavras
  • Títulos
  • Subtópicos
  • Palavras-chave secundárias
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Além disso, num texto referente a faca a laser, por exemplo, há uma necessidade de contar com, no mínimo, 2000 palavras.

O que são palavras-chave em um briefing?

A função das palavras-chave e saber como colocá-las em um artigo são aspectos importantes na hora de criar briefs de conteúdo de SEO. 

Palavras-chave são aquelas que as pessoas inserem em mecanismos de busca como o Google para que os interessados encontrem o que estão procurando.

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Já Palavras-chave de cauda curta, geralmente, são frases de duas ou três palavras que são mais gerais, como “bomba centrífuga”, enquanto as de cauda longa são frases de cinco ou mais palavras que são mais específicas, como “qual a melhor bomba centrífuga de 2022”.

Como é um modelo de briefing para SEO?

Quando você estiver criando um briefing de SEO, lembre-se de que ele não precisa ser algo formal. Este será apenas um documento com todas as informações pertinentes.

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Você pode encontrar muitos modelos de resumos de conteúdo, mas, às vezes, o mais simples é o melhor. Desta forma, pode ser algo assim:

  • Título
  • Subtítulos
  • Tamanho do conteúdo: adicione o tamanho sugerido, como 2000 palavras.
  • Palavras-chave a serem incluídas: Lista com marcadores de palavras-chave de cauda curta e longa.
  • Perguntas a serem respondidas: algumas de suas palavras-chave de cauda longa podem abranger isso, mas se não o fizerem, inclua as perguntas que deseja abordar neste espaço.
  • Voz/tom da marca: Dê pistas ao seu redator sobre o tom idela de sua marca.
  • Objetivo: Você está tentando vender um produto? Fazer com que as pessoas se inscrevam? Quer aumentar o tráfego para o seu site?
  • Cliente-alvo: Quem você gostaria que lesse o texto?
  • Concorrentes: Quais empresas já estão cobrindo esse tópico e como podem competir com elas?
  • Visuais: você tem um guia de estilo? Existem gráficos ou imagens específicas que gostaria de incluir ou evitar?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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