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5 dicas de precificação para os profissionais de marketing

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A precificação é o processo de colocar valor em um serviço ou produto. Isso é essencial para o sucesso de sua carreira e deve ser feito usando uma sólida estratégia, como se solicitasse vários orçamentos antes de fechar seu outsourcing de impressão

Ao precificar seus serviços de forma eficaz, você aumenta a capacidade de ganhos e, assim, contribui para o seu crescimento geral. Quer saber mais e melhor a respeito do tema? Então, vem com a gente!

Tipos comuns de estratégias de preços

Existem várias estratégias que podem usar para determinar os preços de seus produtos e serviços. As estratégias comuns incluem:

Preços baseados na demanda

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Uma estratégia de preços é uma abordagem baseada naquilo que  está vendendo. Essa estratégia é determinada, observando a diminuição ou o aumento da demanda. Ou seja, se trabalhar seu marketing em cima da venda de bomba centrífuga, fique atento ao número de aquisições por mês.

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Ao basear a estratégia no aumento da demanda, o empresário sobre o preço dos seus serviços devido à oferta limitada. Por exemplo, se uma empresa oferece um produto exclusivo, o proprietário pode precificá-lo mais alto.

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Ao usar uma estratégia, que depende de uma demanda menor por produtos ou serviços, o proprietário da empresa, provavelmente, reduzirá os preços para aumentar as vendas e limpar o estoque. 

Preços baseados em custos

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Essa estratégia é baseada no custo de produção e, normalmente, desconta o que outros vendedores estão oferecendo por um produto similar. 

Por exemplo, se uma empresa vende quadro de distribuição que custa R$ 100, a empresa pode definir o preço do objeto para 300% mais alto do que o custo de produção. Isso daria ao profissional um lucro mais elevado.

Preços competitivos

A precificação competitiva se baseia no que outros profissionais estão vendendo. 

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Um exemplo prático disso seria: um redator freelancer pode olhar para o que outro redator está fazendo e, em seguida, definir seus preços de forma igual ou até mais baixa, para ser mais competitivo no mercado de trabalho.

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Preços de penetração

Esta estratégia envolve precificar itens ou serviços a um preço mais baixo do que os concorrentes para atrair um número significativo de clientes. Esse método ajuda a gerar vendas imediatamente, oferecendo as mesmas coisas a um preço mais baixo do que outras empresas. 

Um exemplo pode ser visto nas vendas do tipo compre um e leve dois, em que um cliente recebe um produto gratuitamente quando adquire outro.

Preços geográficos

A precificação geográfica é uma estratégia que leva em consideração o preço de bens ou serviços em um determinado local. 

Essa é uma estratégia comum em empresas que se expandem para novos estados ou cidades. Mas você pode usá-lo se comparar seus preços com os de concorrentes em sua região. 

Os fatores que entram no preço geográfico incluem custos de envio e comerciais e impostos referentes à operação no novo local.

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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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