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Pop-ups: como utilizá-los no marketing digital

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Os pop-ups são uma ferramenta de marketing muito importante, mas a maioria das pessoas tem sentimentos mistos com relação a essa estratégia. Isso porque é preciso ter muito cuidado quando optar por utilizar essa técnica.

A verdade é que todo usuário de internet em algum momento aproveitou um pop-up. O termo é uma referência ao fato de a propaganda “pular” na tela do usuário, surgindo em cima do conteúdo original, sobre uma empresa de transporte executivo, por exemplo.

Essa técnica pode ser muito funcional em alguns casos, mas por outro lado pode se tornar um grande inconveniente. O segredo para a utilização depende da habilidade da equipe de marketing em apresentar um conteúdo interessante para o consumidor.

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Além disso, é importante atenção com as ferramentas para conseguir fazer a publicação, que hoje estão muito mais adequadas e estruturadas, até a forma de se engajar corretamente com o público, evitando a rejeição e aumentando a quantidade de pessoas interessadas no conteúdo apresentado.

Por isso, saber aprimorar esse tipo de conteúdo é muito importante para você conseguir utilizar os pop-ups em sua estratégia e conquistar resultados cada vez mais satisfatórios com, por exemplo, sua fábrica de produtos de limpeza ou outro negócio.

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Veja qual a melhor forma de utilizar os pop-ups

O uso dos pop-ups tem ganhado cada vez mais força nas últimas décadas, principalmente quando ele saiu das limitações impostas por ações de marketing e começou a ter uma utilização mais ampla para diversos serviços.

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Um dos modelos mais comuns de pop-up atualmente é em sites de vendas, onde o pagamento surge para facilitar o processo para o cliente. Já no marketing, esse conceito saiu das propagandas diretas e começou a proporcionar uma série de outras ações.

Com uma pop-up hoje, você pode:

  • Abrir cadastro para e-mail marketing;
  • Acessar landing pages;
  • Fazer ofertas e descontos;
  • Gerar inscrições para blogs ou redes sociais.

As possibilidades de engajamento são inúmeras, em grande parte porque o foco desse tipo de publicidade mudou. O objetivo agora é nutrir os leads conquistados com outras ações, o que os torna mais propícios a clicar e consumir o material oferecido por empresas de contabilidade.

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Para conseguir usar com qualidade seus pop-ups, é interessante ter em mente alguns elementos fundamentais no desenvolvimento do uso de estratégias desse tipo. Vale lembrar também que cada empresa é única, e tem sua própria forma de trabalhar.

Por isso, é importante que você alinhe estes elementos ao formato que sua empresa está acostumada a agir, para garantir assim o máximo de efetividade para estas ações utilizando os pop-ups.

Pois bem, entre as etapas necessárias, é importante estar atento aos seguintes pontos:

Trabalhando com contexto

O contexto de uma publicação é muito importante, principalmente quando você pensa na integração entre o online e o offline.

O consumidor é o mesmo, por isso, quanto mais possibilidades você apresentar, maior a chance de um engajamento com, por exemplo, suas empresas de segurança patrimonial ou de qualquer outro ramo.

O poder de personalização do marketing digital se destaca como uma excelente maneira de conseguir integrar ações mais tradicionais em um mesmo contexto das virtuais, conseguindo monitorar com mais qualidade as reações que seus consumidores terão.

Quanto mais você entende seu público-alvo, mais direcionadas serão suas ações de marketing. Por isso, compreender os consumidores é um processo fundamental para conseguir utilizar recursos como pop-ups da melhor maneira possível.

Isso porque o conteúdo em pop-up deve ser contextualizado com aquilo que o consumidor está buscando. Do contrário, você acabará atrapalhando o processo de leitura, o que gera a negativa em torno desse tipo de atividade.

Quanto mais contextualizado você conseguir inserir o pop-up, mais interessado o consumidor ficará, aumentando consideravelmente as chances de conversão. Dessa forma, é preciso saber trabalhar com qualidade esse tipo de ação, por exemplo, na sua empresa de coleta de lixo.

A importância da relevância

Para conseguir contextualizar corretamente um pop-up, você precisa ser capaz de entender e identificar o que é relevante para um usuário comum que acessa seu material. A relevância é um dos pontos principais para conseguir trabalhar com mais qualidade.

Por mais que pareça simples falar a respeito desse tópico, compreender o que é ou não relevante para seus clientes é uma tarefa complexa, e fundamental para conseguir trabalhar com esse tipo de ação.

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A estruturação de um pop-up não deve ser feita de maneira afobada. Inclusive, muitas empresas acabam tendo problemas por acreditarem que os resultados devem ser colhidos de maneira mais rápida.

Entretanto, esse formato acaba deixando passar informações que têm um impacto direto na relevância de uma propaganda para seus clientes. Por isso, é importante que você saiba como trabalhar com mais qualidade em sua empresa de consultoria ambiental.

Usando com sabedoria seus recursos

O uso dos pop-ups não é muito diferente de outras ações diretas de marketing, como por e-mail. Por isso, é importante trabalhar com elas da mesma maneira, com estratégia e planejamento para a aplicação do trabalho, enquanto você busca analisar os resultados.

Esses recursos podem ter um impacto muito positivo na empresa, mas também podem gerar críticas e até mesmo prejudicar a imagem da companhia como um todo.

Por isso, é muito importante ter uma avaliação próxima e efetiva para conseguir conquistar os resultados mais satisfatórios para sua empresa conseguir trabalhar com uma qualidade efetiva, garantindo possibilidades mais adequadas.

Como utilizar os pop-ups?

A utilização desse tipo de ferramenta é muito importante, sobretudo para conquistar alguns benefícios que não seriam possíveis sem uma estratégia mais afirmativa de marketing. Entretanto, é preciso ter cuidado com a forma como ele será utilizado.

Por isso, é importante saber o momento certo e o tipo de conteúdo adequado para que você consiga explorar ao máximo seu potencial com os pop-ups, aplicando-os de maneira inteligente e pronta para atingir resultados mais qualificados.

Notificação de publicação

Esta é uma das principais utilizações atuais para os pop-ups em sites ou blogs. Quando há um conteúdo novo, principalmente um material em uma mídia diferente da que está sendo apresentada, é importante saber como lidar com esse tipo de ferramenta.

Assim, você consegue abrir uma pequena caixa de sugestões no texto, mostrando uma parte da nova publicação, um trecho de vídeo ou outros elementos que seja um chamariz para o consumidor conseguir encontrar o novo conteúdo.

Neste caso, o usuário pode deixar a notificação ali separada para continuar vendo o que ele já estava pesquisando, fechar o pop-up ou clicar no conteúdo para ser encaminhado ao novo material de manutenção de redutores de velocidade, por exemplo.

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Dessa forma, o próprio navegador se encaminhará a apresentar novas possibilidades de engajamento com seu site, apresentando alertas e notificações quando algo novo surgir em seu conteúdo.

Esse é um dos modelos que mais tem feito sucesso, em grande parte por conta da facilidade de utilização e da praticidade de recebimento de informações.

Assinaturas na página

Conquistar novos leads é um dos principais elementos de qualquer campanha de marketing digital. Um lead é a pessoa que está gostando de seu conteúdo a ponto de compartilhar seus dados pessoais para conseguir informações mais exclusivas.

Por isso, um pop-up de assinatura de newsletter ou para recebimento de algum benefício exclusivo é muito interessante para atrair esse cliente. O método acaba ficando muito mais fácil, e permite uma comunicação direta com a página.

Por conta disso, é importante ter a possibilidade de oferecer um material próprio para as pessoas que estão interessadas nesse tipo de ação. A assinatura é uma importante ferramenta de engajamento, e uma ótima utilização dos pop-ups em seu site de locação de empilhadeiras.

Promoção de landing pages

As landing pages oferecem material exclusivo e muito capacitado para conseguir trabalhar com qualidade. Por conta disso, é importante ter em mente como você pode fazer para divulgar essas páginas.

Os pop-ups têm um efeito muito mais efetivo quando você consegue incluir algo interessante e que chame a atenção do usuário, sobretudo com relação a um conteúdo com exclusividade.

Isso acaba atraindo ainda mais interessados para sua landing page, aumentando o potencial dela em alcançar resultados mais satisfatórios.

Considerações finais

Os pop-ups já foram considerados vilões na internet, em grande parte porque ainda não havia um conhecimento sobre a melhor forma de utilizá-los. Hoje, entretanto, eles são uma importante ferramenta de engajamento, ideal para a maioria das ações de marketing.

Saber como estruturar com qualidade e trabalhar melhor suas rotinas e modelos é muito importante para conseguir conquistar um ambiente de qualidade e uma boa estrutura para conseguir trabalhar com seu site ou blog.

Os pop-ups, então, funcionam como incentivadores de seus clientes, buscando uma afirmação maior para esse tipo de ação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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