Vida e Saúde

ABORL-CCF apoia Julho Verde e promove conscientização sobre diagnóstico precoce de câncer de cabeça e pescoço

Já começou a 5ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço – Julho Verde, promovida pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

Ads 02

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do autocuidado e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença para obtenção de um diagnóstico precoce, ampliando as taxas de cura com menos sequelas. A cada ano, mais de 40 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço são registrados no Brasil tardiamente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Com o slogan “O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê”, a ação deste ano contará com uma programação voltada ao público geral, incluindo lives e conteúdos relevantes sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

A campanha será divulgada pelos canais oficiais no Instagram e Facebook @otorrinoevoce, de 28 de junho a 2 de julho, e @acbgbrasil, de 28 de junho a 31 de julho.

Saiba mais >>   A importância do silêncio na hora de ouvir
Ads 03

Sobre a ABORL-CCF

Com mais de 70 anos de atuação entre Federação, Sociedade e Associação, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica Brasileira (AMB), promove o desenvolvimento da especialidade através de seus cursos, congressos, projetos de educação médica e intercâmbio científicos, entre outras entidades nacionais e internacionais. Busca também a defesa da especialidade e luta por melhores formas para uma remuneração justa em prol dos mais de 8.500 otorrinolaringologistas em todo o país.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]