Esportes e AventuraLazer e Diversão

Ainda dá tempo de ver neve em 2023: confira os destinos

Ads 02

Saiba quais são os destinos mais procurados por quem deseja se aventurar em uma viagem com muita neve

As férias de julho estão aí e muitas pessoas ficam indecisas sobre o que fazer nessa parte do ano, ainda mais quando se tem filhos e você quer que as férias sejam um momento divertido e cheio de boas memórias para eles. A maioria das famílias acaba optando por férias na praia, o que já é incrível, mas imagina se você conseguisse ir para um lugar e ver a neve, seria ainda mais maravilhoso.

Sim, existem diversos destinos que você pode escolher caso queira ver neve no meio do ano ou até mesmo no final dele, se você não conseguiu suas férias nos Alpes esse ano, não tem problema, neste artigo você vai conhecer opções tão lindas quanto e que, com certeza, valem a pena. 

Saiba mais >>   Feriadão tem Festa da Fazenda no Parque da Água Branca com muita comida caipira e modão de viola
Ads 03

Abaixo você confere uma seleção de destinos maravilhosos para você que está pensando em fazer uma viagem com a família ou amigos e quer sair do tradicional e ver um pouco de neve e se divertir.

1. Bariloche (Argentina)

Quando se trata de ver neve no meio do ano, Bariloche é o primeiro destino de muitas pessoas, e dá para entender o motivo, além de ver neve você ainda pode esquiar. As estações de esqui do lugar estão entre as mais famosas da América do Sul, e mesmo que você seja iniciante pode se aventurar e esquiar um pouco.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Bariloche tem três estações principais de esqui, elas são: Piedras Blancas que é ótima para quem está viajando com a família; Cerro Catedral que conta com 120 km de pista; Cerro Otto, que além de ter a opção de esqui, conta com a única confeitaria giratória na América do Sul.

2. Tignes (França)

Ads 04

Tignes é um destino superconhecido por quem deseja conhecer os Alpes franceses, e pode ser considerada uma das áreas da Europa para quem está pensando em esquiar. Apesar de nevar durante todo o ano, se o clima estiver muito instável o lugar fecha até que o tempo se normalize. 

Saiba mais >>   Nicolas Cruz estreia como Mateus em Gênesis

3. Hintertux (Áustria)

A Áustria também é um ótimo destino para quem está querendo ver um pouco de neve no meio do ano, lá estão as conhecidas geleiras de Gefrorene-Wand-kees, que ficam localizadas nos Alpes de Zillertal. A estação de esqui tem um pico de 3.250 metros e 60 km de terreno para quem quiser esquiar. Esse é um dos poucos destinos que é aberto durante o ano inteiro e recebe vários turistas.

4. Santiago (Chile)

Ao contrário da Argentina, no Chile não é necessário que você se afaste demais da capital para que possa ver a neve, o lugar conta com diversas estações de esqui, e as principais delas ficam nos arredores de Santiago. Algumas delas são: El Colorado que fica a 40 km de Santiago; Valle Nevado que está a 60 km de Santiago; Farellones que se encontra a 40 km de Santiago.

5. Titlis (Suíça)

Ads 05

Se você está procurando um lugar onde pode ver neve durante o ano inteiro, Titlis pode ser uma ótima opção. O lugar tem uma altitude de 3.020 metros e é possível ver todos os picos e geleiras ao redor. Uma dica, mesmo que esteja quente, não se esqueça de levar roupas de neve, o clima pode acabar mudando ao longo do dia.

Saiba mais >>   Pontos turísticos do sudeste do Brasil

6. Alaska

O Alaska ainda é um lugar pouco explorado por turistas brasileiros, mas garantimos que vale a visita. Com paisagens exuberantes e neve para quem quiser conferir, o lugar conta com muitos passeios e pontos turísticos para todo o tipo de viajante.

O clima em si é ameno, mas os picos mais altos costumam ser nevados, o mais famoso deles é o Monte Denali, que é a montanha mais alta da América do Norte.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]