Empreendedorismo, Negócios e Economia

Ajuda para Você a Montar o Seu ICP

Um perfil de cliente ideal (ICP) é um perfil de cliente com situações e características ideais que podem ser satisfatoriamente atendidas pelas soluções de uma empresa. Representa perfis adequados para clientes, não apenas compradores, tomadores de decisão para aquisições de empresas ou usuários finais.

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Todo cliente deve ser tratado da mesma forma, certo? Absolutamente, mas só depois de se converterem. Anteriormente, aqueles considerados perfil de cliente ideal (ICPs) provavelmente priorizavam as equipes de vendas.

Expliquei o motivo: os leads, que chamamos de leads, são cada vez mais automatizados e se beneficiam de soluções que os ajudam a se qualificar.

Como resultado, as empresas estão criando listas maiores de leads qualificados que estão mais ou menos alinhados com a diferenciação de seus produtos e valor comercial em diferentes níveis.

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Então, por que não “escolher” trabalhar primeiro para as pessoas que você quer servir e que têm maior probabilidade de sucesso?

Essa é uma forma de olhar para o uso do ICP porque, além de identificar oportunidades que exigem menos esforço de vendas, permite avaliar quais oportunidades têm maior probabilidade de fidelizar porque suas necessidades são atendidas.

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É como ver que o rio é para peixes, mas algumas pessoas até querem pular no barco sem nem mesmo uma isca para atraí-los. É o feito perfeito entre o produto ou serviço de uma empresa com seus clientes e suas necessidades e potencial de aquisição.

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Como criar um ICP?
Esses benefícios são inquestionáveis, e com certeza você quer trazê-los para o seu negócio, certo?

Por isso, listei aqui algumas dicas e boas práticas que funcionaram bem na criação do ICP da sua empresa.

Reúna as informações mais relevantes sobre clientes em potencial
Identifique as informações mínimas de lead necessárias para trabalhar com a equipe de vendas, incluindo o nome do tomador de decisão e o e-mail de contato.

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Além disso, conhecer as questões relevantes em torno dos prazos de entrega é importante para estabelecer uma boa base para a conversa.

Para fazer isso, considere o seguinte:

Você está alcançando as pessoas relevantes em sua estrutura de leads? O que te faz diferente?
Que informações foram obtidas para iluminar os olhos de quem está prospectando e facilitar suas ações?
Os líderes são tomadores de decisão? Qual é o seu perfil ou cargo? Quais são as chances dele se oferecer para fechar a venda?

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