Empreendedorismo, Negócios e Economia

Atos de empreendedorismo que você possui e não sabia

Saiba as principais ações e habilidades que muitos donos de negócios dominam e provavelmente você também.

Ads 02

Tornar-se empreendedor e dono do próprio negócio são atos corriqueiros na atualidade. Abrir a sua própria empresa é um árduo trabalho, mas, muitas pessoas parecem que já estão preparadas para entrar de cabeça no mundo dos negócios, mesmo em tempos de recessão.

Apesar de toda a turbulência que houve em 2020, o empreendedorismo se expandiu de modo avassalador, mais de 1 milhão de CNPJs foram abertos em apenas seis meses de acordo com o Governo Federal. Com isso, muitas pessoas tiveram que aprender e desenvolver novas técnicas de empreendedorismo.

Você já parou para pensar quais características de empreendedor você possui? Muitas vezes você já possui essas habilidades dentro dos seus hábitos/ cotidiano, seja no trabalho, no estudo, na comunicação ou em outros.

Ads 03

Conversamos com Louise Estaniecki, empresária fundadora da Louth Shoes e agente da digital influencer Tata Estaniecki, que nos contou alguns hábitos empreendedores que costumamos ter em nosso dia a dia.

Saiba mais >>   Os benefícios de estudar finanças

A primeira coisa que devemos nos atentar é a criatividade e a capacidade de encarar os problemas. Primeiramente, ter muitas ideias é uma característica muito vantajosa, afinal, você consegue solucionar e superar os percalços de maneira mais certeira, inteligente e rápida.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Sobre isso, a empreendedora comenta: “a criatividade é imprescindível hoje, ainda mais no digital. Isso difere bastante de que tipos  de empreendedores estamos falando em um futuro próximo”.

Ads 04

Outros fatores importantes são a persistência e o trabalho duro. De maneira geral é impossível não pensar em quantas vezes o empreendedor vai errar em sua jornada.

Na trajetória irão ocorrer inúmeros momentos de baixa e dificuldades, por isso, ter a persistência e focar em um trabalho bem feito é imprescindível. Segundo Louise, “independentemente do que aconteça, o empreendedor precisa continuar firme e forte pelo seu sonho, se em algum momento já deu certo, então é possível dar a volta por cima”.

Ter um gosto pela comunicação é parte essencial de uma pessoa que busca expandir o seu empreendimento. A célebre frase “O marketing é a chave do negócio” nunca fez tanto sentido. Então, ser uma pessoa que gosta de comunicar e tentar vender suas ideias e soluções é um ponto positivo.

Saiba mais >>   Como Um Site Pode Alavancar As Vendas Da Sua Empresa
Ads 05

Se você possui uma destas características já é um ótimo começo. Óbvio que precisamos sempre estar aprimorando as nossas capacidades, mas podemos dizer que é um start com pé direito para o seu próprio negócio.

Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]