Beleza e Estética

Body positive: 9 influencers que você precisa conhecer

Reflexões, dicas de moda, autocuidado e amor-próprio. Seguir as pessoas certas faz diferença na forma como você se vê

Ads 02

Nos últimos anos, tem crescido o debate sobre o impacto que os conteúdos compartilhados nas redes sociais podem ter na autoestima de quem os vê. Seguir modelos magérrimas, por exemplo, pode fazer com que mulheres comuns se sintam insatisfeitas com seus corpos e persigam padrões de beleza inalcançáveis.

Felizmente, também está aumentando nas redes a presença de influenciadoras com corpos diversos e com conteúdos específicos para estimular as seguidoras a se sentirem bem com seus corpos como eles são. Desconstrução, moda plus size, empoderamento e distúrbios alimentares estão entre os assuntos que dominam.

Muitas dessas influenciadoras são adeptas do movimento Body Positive, que exalta a aceitação de todos os corpos. Isso vale não só para o peso, mas também para rugas, celulites, envelhecimento e outros temas relativos ao universo da beleza feminina. Veja 9 perfis que você deveria seguir para mudar seu olhar.

  1. Luciane Barros | @lubigqueen
Saiba mais >>   Estrias, celulite e diversidade: a beleza exigida na publicidade da moda está mudando
Ads 03

Luciane Barros, a Lu Big Queen (do inglês, grande rainha), exalta a mulher preta e gorda que ela é, para promover a inclusão desses corpos em todos os espaços, incluindo o mundo da moda. Ela é a CEO da @africaplussizebr, marca que difunde as expressões femininas inspiradas pela cultura africana e afrodiaspórica.

  1. Alexandra Gurgel | @alexandrismos

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Alexandra Gurgel ficou conhecida nas redes por militar contra a gordofobia e disseminar vídeos informativos, questionando os padrões de beleza impostos. Ela é uma das fundadoras do Movimento Corpo Livre, outro perfil que vale a pena seguir.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
  1. Movimento Corpo Livre | @movimentocorpolivre

A ideia central do movimento, e também desse perfil, é mudar o olhar tradicional sobre a beleza. Além de postar vídeos e fotos exaltando a diversidade, a página estimula o uso da #CorpoLivre para que mais pessoas se sintam à vontade para postar fotos de seus corpos como eles são e usar a roupa que bem entenderem.

  1. Ellen Valias | @atleta_de_peso
Ads 04

Mulher preta e gorda, a youtuber Ellen Valias também é popular no Instagram e luta pelo direito das pessoas gordas a praticarem qualquer atividade física. Além de conteúdos que exaltam a autoestima, ela posta vídeos que mostram a si própria e a outras pessoas gordas praticando todo tipo de esporte. É realmente inspirador.

  1. Isabella Trad | @todebells 
Saiba mais >>   Entenda a Importância do Check-up Anual Para a Saúde

Esse é um perfil para quem gosta de rebolar a raba. Isabella Trad se autointitula “uma grande gostosa” e posta vídeos divertidos dançando, inclusive de maiô, de biquíni ou de com cropped, sempre com muita atitude. A ideia é dar exemplo para inspirar as seguidoras a também se sentirem bem com seus corpos.

  1. Ju Romano | @ju_romano

“Moda plus size, body positive, autoestima e felicidade”. Assim se define Ju Romano, que tem mais de 500 mil seguidores no Instagram. Esse é um perfil para quem, além de militância, gosta de moda. Ela compartilha looks cheios de cores, estampas e muito estilo. Quem gosta de maquiagem também vai curtir.

  1. Bell Rocha | @bell_rocha
Ads 05

A baiana, que tem até marca própria, compartilha com seus seguidores ideias de looks para diversas ocasiões, dos casuais aos chiquérrimos. Além de gorda, Bell Rocha é uma mulher preta, e o racismo é outra pauta sempre discutida em sua página. Dicas de autocuidado e de beleza também estão sempre em foco.

  1. Bia Gremion | @biagremion
Saiba mais >>   Como retirar maquiagem à prova d'água e protetor solar corretamente

“Já deixei de sair de casa porque não conseguia me sentir bem com as roupas que eu tinha”, diz a legenda de um dos posts da modelo Bia Gremion, que completa que é libertador poder usar o que ela quiser. É por isso que ela milita, com dicas que incluem looks diferentes, maquiagens marcantes e cabelo colorido.

  1. Raissa Galvão | @rayneon 

“Pleníssima e imensa de gorda”, Raissa Galvão usa o seu perfil para desconstruir padrões e, além de moda e de amor próprio, fala também sobre pessoas com deficiência, sobre o movimento LGBTQIA+ e saúde mental. Ela também tem um canal no Youtube, no qual se aprofunda um pouco mais nessas temáticas.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]