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Chegada do inverno: Veja 5 dicas para atrair consumidores e vender mais pela internet na estação

O início do inverno marca oportunidades para aumentar o faturamento dos negócios; especialista em varejo elenca dicas de como aproveitar a estação para vender mais

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A chegada do inverno coincide com o aumento da inflação em diversos setores. A estação, acompanhada de quedas bruscas na temperatura e geadas e nevascas em algumas regiões, carregam oportunidades importantes para o mercado do varejo e pode apresentar um cenário de retomada para alavancar o faturamento dos negócios.

Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreendedores são as vendas pela internet, logo aplicar estratégias para vender mais nessa estação do ano pode ser uma das alternativas para impulsionar os resultados dos negócios.

Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo, elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas pela internet com a chegada do inverno. Confira:

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1. Atualize seus produtos à estação

Com temperaturas mais baixas, o inverno dá início a uma série de dias calmos. Dessa forma, é preciso oferecer produtos que atendam essa demanda da estação. “É importante lembrar que essa demanda varia a depender do segmento do negócio, no entanto, a regra vale para todos, invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação. Com isso, além de conseguir novas vendas, o negócio poderá atrair novos consumidores”, completa Dias.

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2. Invista no digital

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Não há dúvidas de que a internet e o comércio eletrônico tem sido uma solução para muitos negócios empreender e conseguir renda. Por isso, é válido implementar e atualizar, sempre que possível, o negócio digital. “Com a pandemia, muitos brasileiros encontraram conforto e segurança em comprar pela internet. Uma das tendências que devem permanecer entre os consumidores é realizar compras online. No inverno essa busca pode ser intensificada por atualizar itens para a estação”, afirma.

3. Ofereça promoções e descontos

Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. “ A chegada do inverno coincide com o aumento da inflação em diversos setores. Logo, a tendência dos consumidores, mais do que nunca, será pela oferta de produtos online e promoções”, diz “Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e ‘leve dois e pague um”, completa.

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4. Desenvolva anúncios e estratégias de marketing

As redes sociais e estratégias de divulgação como o uso do marketing são alternativas para o negócio se aproximar do público alvo e conseguir novos consumidores para o empreendimento. “Através da análise combinada de KPIs das redes sociais, incluindo conteúdo orgânico e anúncios, dos números de conversão de leads e vendas é possível monitorar se uma estratégia de marketing está surtindo efeito. É um meio que pode colaborar para marcas que atuam no varejo, ajudando a atrair novos consumidores utilizando os dados e as redes sociais”, explica o executivo.

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5. Invista em tecnologia

Para quem quer vender mais, uma dica é apostar em ferramentas e tecnologias que ajudam a otimizar o checkout das vendas, afinal, processos rápidos evitam carrinhos vazios. Só para se ter uma ideia, no Brasil a taxa média de abandono do carrinho de compra é de 82%. Pensando nisso, é necessário criar alternativas para que os clientes não desistam das compras. “Uma dica para turbinar o e-commerce é oferecer diversas opções de pagamento, assim como disponibilizar cupons de descontos, fretes grátis, entre outras ações que ajudem a fidelizar esse cliente. Encurtar o processo de compra também é importante. Em períodos como o inverno, os clientes aproveitam para pesquisar preços.

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

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