Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como conquistar e manter uma renda extra?

Ads 02

Qualquer pessoa que precise fazer as compras da casa no mercado ou abastecer o combustível no carro já passou por aquela crise existencial onde você pensa que é impossível se sustentar com os salários pagos em nosso país atualmente.

E não é para menos, atualmente o salário mínimo é de 1.212 reais, mas de acordo com a inflação, para que ele realmente fizesse jus aos preços atuais, o valor deveria chegar a quase 6 mil reais.

Essa é claro é uma realidade bem distante da nossa, e ao que tudo indica vamos ter que seguir nos virando com o que temos em mão. 

Ads 03

E essa situação tem feito com que os brasileiros começassem a focar mais em procurar uma maneira de conseguir uma renda extra. E no caso não só simplesmente conquistar uma renda extra, mas também cuidar para que ela venha de forma fixa.

Apesar de ser uma necessidade para muitos brasileiros, nem todos sabem por onde começar a procurar, afinal, se eu já tenho um emprego, como posso fazer para ter uma forma extra de ganhar dinheiro sem ter que literalmente aceitar outro emprego?

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Nesta segunda-feira, vai acontecer uma mesa redonda online para debater as questões do mercado de crédito de carbono e seus avanços no Brasil, com especialistas da área.

Felizmente hoje em dia existem muitas maneiras de conseguir fazer esse tipo de coisa. A internet nos conecta a pessoas de todos os lugares, pessoas que têm várias demandas que podem ser realizadas por quem está em busca de um dinheiro extra.

Ads 04

E o melhor é que em algum caso essas coisas podem acontecer de forma fixa, seja com um mesmo cliente, ou seja, o mesmo serviço para múltiplos clientes.

E se você está meio perdido e não está conseguindo pensar num bom exemplo do que estamos falando hoje, fica de olho que hoje vamos dar algumas dicas de como você pode ganhar aquele dinheiro extra para ajudar você no dia a dia.

Venda pelas redes sociais

Vamos começar lembrando que a ideia aqui é encontrar um meio de renda extra que seja sustentável a longo prazo. Estamos falando de planos para o futuro, e não apenas de um feito único que por acaso trouxe um valor.

Ads 05

E exatamente por isso podemos citar a possibilidade de você vender algo usando as suas redes sociais. Esse inclusive talvez seja o melhor momento para isso, já que as redes sociais se adaptaram completamente para o mundo dos negócios.

Saiba mais >>   Transforme seu hobby em negócio: guia para empreender

O WhatsApp por exemplo, tem a função business, que é perfeita para quem quer vender já que ela permite que você use bots para respostas automáticas, tenha catálogo de vendas, coloque os horários em que você está atendendo, e muito mais.

Isso sem contar o Facebook que agora tem o Marketplace, que permite que você anuncie coisas que está vendendo.

E o melhor é que serve para qualquer tipo de venda, como por exemplo:

  • Panos de prato
  • Doces
  • Comida Caseira
  • Roupas
  • Produtos revendidos

Bicos feitos a partir de conhecimento técnico

Você também pode tentar investir em cursos que vão te dar algum conhecimento técnico, e assim você vai poder fazer trabalhos para pessoas quando for necessário.

Um bom exemplo disso, é o trabalho de eletricista, que você pode aprender através de cursos, muitos a distância e alguns até gratuitos.  Esse é um exemplo muito bom, já que a todo momento pessoas estão precisando de trabalhos como instalar chuveiros, tomadas e outros componentes elétricos.

Outro bom exemplo nesse sentido são as pessoas que montam e consertam móveis. É muito comum comprar um móvel pela internet e ele vir desmontado, e nem todo mundo sente que está apto para montar sem danificar o produto, e pagam pessoas que tem esse talento.

Saiba mais >>   Cursos profissionalizantes reduzem chance de desemprego na pandemia

E o melhor de tudo é que esse tipo de coisa pode ser anunciado também nas redes sociais, te colocando como um prestador de serviços autônomo.

Outros serviços que entram nessa lista são:

  • Reparador de eletrônicos
  • Limpador de piscina
  • Jardineiro
  • Higienizador de interior de carros
  • Muitos outros

Trabalhos digitais

E por fim, outra opção é realizar trabalhos que você faz de forma digital. Existem muitos cursos online que podem te ensinar a prestar serviços online e que podem render um bom dinheiro.

Fazer artes online é algo que sempre é requisitado, e aprender a editar fotos é algo que pode ser feito pela internet, sem custos. Edição de vídeo também entra nessa lista.

Você inclusive pode usar esse tipo de conhecimento para trabalhar em campanhas de marketing como freelancer, que geralmente pagam mais do que um trabalho isolado.

Fazer pequenos trabalhos como redator ou mesmo fazendo conteúdo para redes sociais também é algo em alta, e pode render para você um dinheiro a longo prazo.

Em todos os exemplos citados, você pode seguir conseguindo clientes, e até criando uma reputação, e se escolher se focar ali, o que antes era apenas uma renda extra pode vir a se tornar a sua principal fonte de renda.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]