Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como fazer eventos virtuais?

Ads 02

Com a chegada da pandemia, muitas empresas tiveram que mudar por completo suas ações e a forma como elas atuavam dentro do mercado, a venda de seus produtos como uma porta de aço, a comunicação com clientes, reuniões e até mesmo o dia a dia dos colaboradores foi modificado por completo. 

Mas, provavelmente, a área que mais sofreu foi justamente a dos eventos. Com a proibição de reunir um aglomerado de pessoas em um mesmo espaço, esse segmento teve que se reinventar para se manter funcionando, e para isso, foram criados os eventos virtuais. 

Você provavelmente, já deve ter participado de algum nos últimos anos, o evento online consiste em planejar, organizar e executar um acontecimento com um objetivo pré definido e focado em um determinado grupo de pessoas, tudo de forma 100% online. 

Ads 03

Diferente do evento presencial, aqui não existe restrição no número de pessoas, nem gastos altíssimos com locação de lugar ou a montagem de um buffet para os convidados, tudo é feito de forma online, simples e extremamente prática. 

Saiba mais >>   Pandemia torna o marketing do varejo mais humanizado

Uma estratégia realmente interessante, não é mesmo? Se você gostou da proposta do evento virtual e deseja aplicá-lo na sua empresa, nós vamos te ajudar!

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Separamos um passo a passo e algumas dicas de como você pode fazer eventos online de maneira efetiva, quer conferir como? Então nós vamos te explicar tudo! Tenha uma ótima leitura.

Determine o objetivo do evento

Ads 04

O primeiro passo para realizar um evento virtual é determinar qual será o objetivo daquele evento. É preciso que você tenha um foco principal para apresentar ao seu público e uma meta a ser alcançada. 

Por se tratar de algo virtual, muitas pessoas podem desviar sua atenção ou não focarem totalmente naquilo, por este motivo, é crucial ter um foco bem alinhado e um objetivo pré definido bem estabelecido. 

Sendo assim, veja o motivo do seu evento da sua empresa de bomba centrífuga, para que ele serve e qual mensagem você quer transmitir. 

Selecione a plataforma e os canais de divulgação

Ads 05

Depois de escolher o objetivo, é hora de selecionar qual será a sua plataforma e os canais de divulgação que serão utilizados. Existem inúmeras ótimas ferramentas para fazer eventos, entre as principais temos: Let ‘s.events; Event Mobi; Zoom; Hangouts; Youtube e Facebook. 

Saiba mais >>   Saiba as 7 empresas que vem se destacando no mercado imobiliário brasileiro

Depois de selecionar onde você irá realizar seu evento, comece a separar os canais onde irá divulgá lo, lista de e-mails, redes sociais e seu site, são alguns exemplos onde você pode fazer essa divulgação.

Escolha o público do evento

O terceiro passo é selecionar qual será o público-alvo do evento, você irá querer atrair um número maior de pessoas tendo a entrada totalmente liberada? Ou prefere convidar apenas pessoas selecionadas?

Alinhe esse ponto juntamente com seu objetivo para saber qual será o público do seu evento, além disso, caso seja um evento fechado, determine as pessoas que você deseja que assistam e sejam convidadas para o evento. 

Publique suas informações e invista na sua divulgação

Com toda a parte de planejamento prévio já determinada, é hora de começar a colocar a mão na massa em relação a execução do evento, para isso, comece a publicar as informações e os assuntos que serão abordados. 

Monte uma descrição e invista na divulgação efetiva, faça algumas artes legais e condizentes com aquilo que irá apresentar, procure transmitir a mensagem e fazer com que as pessoas se interessem pelo seu evento sobre detergente concentrado. 

Saiba mais >>   Em projeto inédito, empresa de portas quer contratar 1.000 divulgadores em 2021

Monte um planejamento com uma estrutura completa

Monte o planejamento e o roteiro de como seu evento funcionará, comece separando as falas e a mensagem que você irá abordar dentro dele, cronometre o tempo para cada assunto, separe um horário para a realização das perguntas e procure esquematizar tudo de forma prévia. 

É preciso montar a estrutura completa do seu evento, trazer todos os detalhes, o tempo, o roteiro, a forma de abordagem, como irá iniciá-lo, finalizá-lo, qual o espaço, qual será a equipe, quem irá falar e etc. 

Faça testes antes e se prepare para o grande dia

Depois de cumprir todos os passos anteriores, você provavelmente já deve estar pronto para realizar o evento, certo? Dessa maneira, é interessante começar a fazer alguns testes prévios como preparação.

Verifique a conexão com a internet, a qualidade da imagem e repasse o roteiro com sua equipe, após isso, basta esperar, e se preparar para a chegada do grande dia do seu evento virtual. 

Você já está preparado para realizar um evento virtual? Comente abaixo o que acha sobre a ideia e não se esqueça de compartilhar esse texto com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]