Empreendedorismo, Negócios e Economia

O que é o marketing multinível?

Ads 02

Criado por volta dos anos 40, o Marketing Multinível é considerado uma das áreas mais controversas dentro do marketing. Essa estratégia é antiga e pode ser extremamente eficaz dependendo de quem a utiliza

Confundido frequentemente com o sistema de pirâmide, o MMN possui um modelo de divulgação de uma marca e recebimento de bônus, comissões e prêmios em cima dela.

Acredite, esse é um modelo que foge bastante do marketing convencional, realizado nas empresas que atuam com locação de gerador de energia, atuando muito mais como um tipo de revenda do que com a divulgação da marca em si. 

Ads 03

Se você ainda não conhece sobre o MMN, no texto de hoje, iremos mostrar para você tudo sobre o que é o marketing multinível, como ele funciona e muito mais, bora conferir? Então vamos lá!

Afinal, o que é o marketing multinível?

Também conhecido como marketing de rede, o MMN é um modelo de vendas onde o revendedor ganha algum tipo de comissão nos lucros que são obtidos através dele ou de sua rede de revendedores. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Investimento em tecnologia industrial no Brasil: Vale a pena?

Ou seja, ele se trata de um modelo de vendas diretas, onde os próprios vendedores são incentivados a venderem seus produtos e alcançarem mais pessoas para realizar a divulgação da marca, fazendo com que se crie uma verdadeira rede de vendas onde todos saem ganhando. 

Ads 04

Essa metodologia é muito utilizada em grandes empresas, entre as principais, temos a Mary Kay, Hinode e Herbalife. Todas elas atuam com esse sistema de ter um representante que vende os produtos e uma nova rede de revendedores que também vendem os produtos. 

A principal motivação é de que, além de vender, o vendedor busca encontrar novos distribuidores para a empresa, aumentando o tamanho dela gradativamente. 

Muitas pessoas confundem esse sistema com o de pirâmide, mas, assim como na hora de escolher sua fachada de ACM é preciso pesquisar, aqui é crucial entender quais são suas diferenças, bora conferir quais são?

O que diferencia o MMN da pirâmide?

Ads 05

A principal polêmica do marketing multinível é a confusão normal que as pessoas fazem com sua relação com a pirâmide, mas na realidade, esses são dois sistemas completamente diferentes de atuação. 

Saiba mais >>   Crie um site profissional pronto para ranquear no google em poucos passos

Começamos falando que a pirâmide é ilegal no Brasil, e não existem produtos ou serviços sendo comercializados para fora da pirâmide, ou seja, a venda ocorre apenas com membros internos. 

Dessa forma, só se ganha dinheiro quando você recruta alguém para entrar no esquema, algo totalmente diferente do MMN, que monta uma rede de vendas para as pessoas ganharem comissões de acordo com seu desempenho de vendas, e incentiva a divulgação da marca para mais pessoas a divulgarem e ganharem ainda mais dinheiro. 

Quais os benefícios do Marketing Multinível?

Agora que você já sabe o que significa o marketing multinível e suas principais diferenças para a pirâmide, é hora de entender um pouco melhor sobre os seus benefícios e os motivos que fazem dela ser uma ótima opção para qualquer pessoa.

Autonomia de trabalho: Com o Marketing Multinível você pode fazer uma grana extra ou até mesmo ter um novo trabalho totalmente autônomo e flexível. 

Seu lucro é equivalente ao seu desempenho, o que faz com que você possa planejar a sua rotina de trabalho e estabelecer horários mais flexíveis para se adaptar ao que você deseja. 

Saiba mais >>   Como fazer uma proposta comercial de vendas? Checklist indispensável

Modelo escalável de ganhos: No MMN, quanto mais você trabalha, mais você recebe, tornando seus ganhos totalmente escaláveis, fazendo com que você possa crescer consideravelmente rápido e de forma efetiva. 

O que em uma empresa normal, que vende etiquetas adesivas pode demorar para acontecer, com o MMN você busca seus objetivos de forma muito mais rápida e efetiva. 

Suporte de grandes empresas: Por fim, existem centenas de grandes empresas que trabalham com o Marketing Multinível, e é claro que você consegue obter o suporte desses grandes negócios. 

Ter o auxílio e representar uma marca de grande porte com certeza é um incentivo a mais, e ajuda o seu desenvolvimento e faz com que você tenha mais segurança e evolução dentro dessa área.

Você já conhecia o Marketing Multinível? O que achou sobre esse negócio? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]