Como fazer para recuperar fotos excluídas da lixeira do celular?
Apagou um arquivo e quer saber como recuperar fotos da lixeira do celular? Calma que vamos te ajudar! Muitas pessoas já passaram pela a situação de apagar uma foto sem querer.
Dependendo da importância do arquivo, a pessoa que a apagou pode entrar em um verdadeiro desespero tentando recuperá-la. Apesar de ser algo comum de acontecer, não é motivo de grande preocupação.
Se você apagou um item recente e quer saber como recuperá-lo, basta continuar lendo este conteúdo pois reunimos aqui algumas informações para que você consiga reverter essa situação.
Então continue lendo e siga o passo a passo para poder dar início a isso.
Como fazer para recuperar fotos excluídas da lixeira do celular?
Para liberar memória no celular as vezes o que fazemos é excluir alguns arquivos de imagem e de vídeo. Principalmente fotos recebidas por Whatsapp e prints que geralmente não vão servir para nada.
Só que ao excluir esses itens, pode acabar passando despercebido uma foto ou outra que você não desejaria apagar. Sendo assim, como proceder para recuperar?
Antes de entrar em desespero, se você fez isso recentemente saiba que tem como reverter a situação. Se você deseja saber como, veja abaixo:
Google fotos
Se você usa o android, o jeito mais fácil de fazer a recuperação de uma mídia é pelo Google fotos. Desde que você tenha ativado o modo backup, suas fotos estarão seguras de qualquer acidente por pelo menos 60 dias.
As fotos que não estiverem em backup e forem apagadas, serão eliminadas do sistema permanentemente. Então, para saber como fazer essa recuperação basta seguir os seguintes passos:
- Abra o aplicativo;
- Toque em “biblioteca” na parte inferior ao dispositivo e depois toque em “lixeira” na parte superior;
- Lá você encontrará os itens que foram apagados nos últimos 60 dias. Ao achar aquilo que você deseja recuperar, basta pressionar a foto e tocar em restaurar;
- Em seguida, o item retornará ao álbum principal em que pertence.
Recuperando por app
Se você não conseguiu achar a foto que queria na galeria, então uma alternativa que você pode recorrer é no uso de softwares que prometem ajudar nesse processo de recuperação de fotos.
Dentre as opções mais usadas pelas pessoas, existem o Disk Drill e o DislDigger. O primeiro está disponível para Windows e MacOS. Assim, você pode acessar itens do cartão de memória e recuperá-las.
O segundo está disponível para Android e é uma opção para quem quer utilizar o celular para fazer a recuperação dessas fotos.
Recuperação do iPhone
O iPhone não tem uma lixeira só para ele. Sendo assim, os itens excluídos ficam dentro da pasta do aplicativo. Para que você possa acessá-lo então, basta você ir em álbuns que você encontrará uma aba de “apagados”.
Nessa aba, todos os itens que você deletou dentro de um período de 30 dias, estarão lá. Se você quiser recuperá-los, então você precisa abrir a foto ou vídeo e clicar em “recuperar”.
Assim como o Android, o sistema fará com que a foto recuperada volte para a galeria original. Para que você não perca suas fotos de modo permanente, é interessante deixar o sistema de backup sempre ligado.
Isso porque ao excluir algum item sem querer, você pode ter certeza de que ele está seguro na nuvem, não necessitando recorrer a outros programas.
O backup está ligado ao iCloud, então é interessante que o usuário tenha uma conta ativa para garantir que esses itens não se percam.
Por meio do backup também você pode restaurar tudo aquilo que foi perdido no seu celular. É um ótimo meio de manter sua conta e seus itens em segurança caso você perca o dispositivo por algum motivo.
Conclusão
Por fim, vimos então como fazer para recuperar fotos excluídas da lixeira do celular de um jeito muito simples e prático, tanto para iPhone quanto para Android.
Outra coisa, lembre-se sempre de deixar sua conta atualizada e conectada a internet para que o backup possa acontecer e garantir que imprevistos não aconteçam.
Comente aqui se este conteúdo te ajudou de alguma forma e compartilhe-o com outras pessoas que estejam tendo os mesmos problemas abordados aqui.