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Como impulsionar sua marca com o Marketing de Conteúdo

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O Marketing de conteúdo se tornou uma das estratégias mais populares, sendo cada vez mais utilizadas por empresas de diversos ramos. Sua eficiência, aliada com um número elevado de benefícios faz com que as empresas optem por esse tipo de estratégia frequentemente.

Veja agora algumas dicas fundamentais de como você pode impulsionar sua marca através da utilização de marketing de conteúdo.

O que é marketing de conteúdo

De forma geral, o marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que envolve a criação e compartilhamento de conteúdo relevante e valioso para atrair, adquirir e fidelizar determinado público-alvo.

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O conteúdo pode ser de vários tipos, como:

  • Blogs;
  • Artigos;
  • Vídeos;
  • Infográficos e tabelas;
  • Ebooks e muito mais.

Além disso, o material pode ser distribuído em diferentes canais, como o site da empresa, redes sociais e e-mail. Empresas de diversos ramos utilizam estratégias de marketing de conteúdo, como por exemplo, responsáveis por trabalhos de automatização industrial.

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Benefícios desse tipo de estratégia

A ideia por trás do marketing de conteúdo é oferecer informação útil e interessante para o público-alvo, ao invés de simplesmente fazer propaganda direta de um produto ou serviço.

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Alguns dos principais benefícios, comumente verificados por esse tipo de estratégia são:

  • Aumento do tráfego orgânico nos seus sites e páginas;
  • Atração de novos visitantes e potenciais leads;
  • Maior qualificação de leads e conversão deles em clientes;
  • Maior fidelização de seus consumidores;
  • Melhor posicionamento do seu site nas ferramentas de pesquisa online;
  • Mais interações com a sua marca;
  • Menor custo gerar novos clientes;
  • Mais confiança dos consumidores, gerando recomendações;
  • Mais valor agregado para sua companhia.

Com uma lista tão intensa, fica claro porque cada vez mais empresas optam por realizar marketing de conteúdo. Seja a sua marca revendedora de produtos tecnológicos, ou fabricante de itens industriais, como uma balança comercial, esse tipo de estratégia poderá impulsionar sua marca.

Como impulsionar sua marca com marketing de conteúdo

Enfim, confira algumas das principais dicas que podem ajudar com o impulsionamento da sua empresa através da produção de marketing de conteúdo.

Defina sua estratégia e planeje toda a campanha

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A primeira dica é fundamental no planejamento de qualquer campanha de marketing, incluindo as de conteúdo. Antes de mais nada, é necessário traçar seus objetivos e definir quais serão as estratégias utilizadas na sua campanha.

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Isso inclui definir o público-alvo, baseado nos potenciais consumidores da sua empresa, os objetivos, como atrair mais visitantes ou aumentar as vendas e os canais de distribuição do conteúdo.

Crie conteúdo relevante e valioso

A segunda dica é uma das mais essenciais quando falamos em marketing de conteúdo. É imprescindível que o material criado seja relevante para o seu público-alvo e ofereça valor para eles.

Os potenciais consumidores da sua marca precisam sentir que os seus serviços são capazes de suprir com suas necessidades, outro fator que você deve estudar, descobrir e explorar.

Você pode incluir informações úteis, soluções para problemas comuns, entretenimento, utilizar títulos e chamadas atrativas, além de se aproveitar de todos os recursos que sejam cabíveis, como vídeos, imagens, gráficos, tabelas, livros e até mesmo ferramentas de interação.

Distribua o conteúdo em vários canais

Além disso, o conteúdo deve ser distribuído em diferentes canais, como o site da empresa, redes sociais, e-mail marketing, entre outros. Os meios em que o material será disponibilizado vão depender diretamente da sua área de atuação e dos alvos de suas campanhas.

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Isso ajudará a alcançar um público maior, com mais eficiência e aumentar a exposição da marca, agregando valor à sua companhia em seu nicho de atuação.

Faça a medição dos resultados

Por fim, é imprescindível medir os resultados de qualquer estratégia de marketing, incluindo as de conteúdo. Dessa forma,  você consegue saber o que está funcionando e o que pode ser melhorado, com as devidas alterações.

Isso pode ser feito através de ferramentas de análise de tráfego e conversão, por exemplo. Existem várias disponíveis no mercado, um exemplo altamente utilizado é o Google Analytics, recurso de uma das maiores plataformas de pesquisa da Web.

Além disso, é fundamental que você se aproxime do seu público para saber o quão eficiente estão sendo as estratégias selecionadas e qual a opinião de seus clientes sobre os produtos e serviços disponibilizados pela sua empresa.

Realize ações para obter feedbacks, tanto sobre o impacto das campanhas de marketing quanto sobre os produtos em si. Dessa forma, você conseguirá conquistar e fidelizar o seu público com uma eficiência ainda maior.

Conclusão

Como você pode ver, o marketing de conteúdo apresenta uma extensa lista de benefícios relacionados com a boa execução de suas campanhas. Trata-se de uma ferramenta poderosa para atrair e reter clientes, mas exige planejamento e execução cuidadosos para ter sucesso.

Seguindo as dicas aqui apresentadas você pode ter maior eficiência e traçar com mais precisão suas estratégias desse tipo de marketing, aumentando a possibilidade de impulsionar sua marca no mercado, independentemente do ramo de atuação.

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