Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como iniciar um brechó online de roupas infantis?

Ads 02

No mundo atual, um dos grandes vícios da maioria das pessoas é fazer compras. Independente se essas compras forem em lojas físicas ou em lojas virtuais, a intenção é comprar e satisfazer o ego.

O problema é que, ao invés de irem doando e eliminando roupas que não usam, as pessoas vão acumulando e acabam perdendo a noção da quantidade de peças que elas têm. Assim, para que essa questão pudesse ser solucionada, surgiram os brechós.

Os brechós, no caso, nada mais são do que lojas destinadas à venda de produtos usados. Roupas, brinquedos, calçados, dentre muitos outros produtos. Além disso, assim como funciona com algumas lojas, os brechós têm, ainda, a oportunidade de realizarem suas vendas online.

Ads 03

Para que você entenda um pouco melhor sobre os brechós, separamos aqui neste artigo os tópicos mais comentados. Continue a leitura e fique por dentro.

Os brechós online

Diferente das lojas online, os brechós contam com preços bem mais acessíveis, afinal, são produtos que em algum momento foram usados e que, na maioria das vezes, não possuem mais etiqueta, no entanto, estão em ótimo estado e podem ser usados por outras pessoas.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Como fazer database marketing?

É claro que existem casos onde o produto pode até estar com etiqueta e nunca ter sido usado antes. Nesse caso, vale destacar que talvez o produto pode acabar tendo um custo um pouco mais elevado, mas nada muito fora do comum.

Os brechós de roupas infantis

Ads 04

Como já mencionamos, os brechós podem trabalhar com diferentes tipos de produtos, no entanto, sua forma mais comum costuma trabalhar com a venda de roupas. Além das roupas femininas e masculinas, os brechós podem investir na venda de roupas infantis.

E é justamente sobre a venda de roupas infantis em brechós que iremos falar em nosso artigo a partir de agora. Isso porque, mesmo sendo uma modalidade comum, existem alguns cuidados que devemos ter ao iniciar um brechó online. Confira a seguir as dicas que separamos:

Monte sua estratégia

Como o seu brechó será de roupas infantis, é nítido que o seu público alvo serão as crianças. No entanto, não são todas as crianças que têm acesso às redes sociais, logo, você deve pensar em estratégias para atingir os pais dessas crianças.

Saiba mais >>   O que é branding e como construir para seu negócio?
Ads 05

Ao ter essa estratégia montada na cabeça, você deve se planejar e começar a fazer suas publicações nas principais redes sociais, como, por exemplo, no instagram e no facebook. Para isso, a criação de uma conta profissional pode ser relevante e pode fazer com que seu brechó ganhe ainda mais destaque.

No caso de escolher o instagram como principal plataforma de vendas, não se esqueça de ativar todas as notificações para que você receba todas as mensagens de pessoas interessadas nas peças e de pessoas que curtiram e compartilharam suas publicações.

Por fim, com relação às estratégias, não se esqueça de organizar as possibilidades de pagamento que você disponibilizará, ou seja, se os pagamentos poderão ser feitos somente no dinheiro, ou se o cliente poderá passar cartão e fazer transferência PIX.

Capriche na imagem do seu brechó

Uma loja infantil online, querendo ou não, vende primeiro pela imagem, e no caso do brechó, funciona do mesmo jeito. Por conta disso, capriche na imagem do seu brechó, desde a criação da logo, até a escolha do local em que as fotos das roupas serão tiradas.

Separe peças de qualidade

Se o seu brechó será montado com base nas roupas que seus filhos não usam mais, procure separar peças de qualidade, que não estejam surradas e que outras crianças possam usar. Além disso, certifique-se se a peça não precisa de nenhum tipo de reparo e se está devidamente limpa.

Saiba mais >>   Como não errar nas contratações em sua empresa

Preste atenção no frete e nas encomendas

Para garantir que os clientes tenham uma experiência boa com o brechó, preste atenção nos detalhes básicos, como, por exemplo, frete e encomendas.

Ofereça opções atrativas relacionadas ao frete, além de ser um gesto de gentileza, fará com que os clientes queiram realizar novas compras. Já em relação às encomendas, programe-se para que ninguém receba as compras em um prazo muito longo.

Busque inspirações

É claro que para montar seu brechó você precisará utilizar a sua criatividade. No entanto, para conseguir desenvolver bem o seu projeto, busque inspirações outros brechós de roupas infantis online.

Motivos para abrir um brechó

Agora que você já sabe como iniciar um brechó de roupas infantis online, vamos destacar alguns motivos pelo qual você pode investir na abertura de um brechó.

  • Baixo custo: você estará vendendo peças que seu filho (ou sua filha) não usam mais;
  • Grande rede de alcance: você pode conquistar clientes de diferentes lugares;
  • Geração de tendências no consumo consciente;
  • Renda extra.

Por fim, agora que você já sabe sobre os motivos para a abertura de um brechó e de como iniciar o brechó de roupas infantis online, separe as roupas que seus filhos não usam mais, e dê a oportunidade de outra criança ficar bem vestida.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]