Games e Tecnologia

Como montar o seu setup gamer em 2023

Ads 02

Quando tomamos a decisão de montar o nosso setup gamer, devemos saber que cada detalhe importa quando se trata de criar uma experiência perfeita.

Desde a escolha entre qual setup de PC (ou console), passando pela definição do monitor ideal, do melhor headset gamer, da configuração de uma iluminação RGB, ou a escolha do seu mouse gamer, cada elemento tem o potencial de elevar sua experiência de jogo a outro patamar.

Neste guia, vamos abordar cada um desses aspectos, fornecendo insights para que você faça as melhores escolhas na montagem do seu setup gamer. Porque no final das contas, o que importa não é apenas o jogo, mas o prazer que se tem ao jogar. Bem-vindo à sua aventura na construção do quarto gamer perfeito!

1. Computador ou Console

Ads 03

A discussão entre PCs vs. Consoles vem ocorrendo desde os anos 80, quando surgiram os primeiros jogos eletrônicos, mas hoje em dia já está claro que é uma questão de perfil pessoal, estilo de jogo, e claro, do orçamento.

PCs oferecem versatilidade e potência, com atualizações de hardware possíveis, uma ampla biblioteca de jogos e desempenho personalizável. Um CPU (processador) poderoso, placa de vídeo (GPU) de alta qualidade, RAM suficiente (16GB como padrão) e um SSD de no mínimo 256gb, são cruciais em um PC gamer.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Como a tecnologia está revolucionando o turismo

Por outro lado, consoles como o PlayStation 5 ou Xbox Series S são opções “Plug and Play” acessíveis e convenientes, com experiências exclusivas e jogabilidade imediata, embora tenham baixa possibilidade de customização. Os consoles também muitas vezes trazem jogos exclusivos, o que acaba se tornando um diferencial de cada plataforma.

2. Monitor ou Televisão

Ads 04

A escolha entre monitor e televisão pode afetar diretamente sua experiência de jogo. Monitores são geralmente os preferidos dos jogadores de PC, principalmente por possuírem melhores taxas de atualização e tempo de resposta, o que traz maior fluidez e precisão. Idealmente, monitores de 120hz já podem te trazer uma experiência visual muito mais agradável

Televisões, normalmente escolhidas por jogadores de console, oferecem telas maiores, resoluções de 4K (ou mais), e recursos adicionais para streaming e outros tipos de aplicativos. No entanto, muitas vezes tem tempos de resposta menores do que monitores gamers dedicados.

3. Mouse, Teclado e Controle

A escolha certa de mouse e teclado pode elevar o seu desempenho em jogos competitivos, principalmente em FPS`s como Fornite e Warzone. Para esse tipo de jogos, é recomendado o uso de um mouse gamer com alto DPI (Dots per inch) e baixo tempo de resposta (<1ms). Já com relação aos teclados, são recomendados os modelos mecânicos, visto que proporcionam uma reação mais rápida.

Ads 05

Para gamers de console, jogadores de Xbox, Playstation, ou Nintendo já possuem suas experiências de controles específicas. Todos eles possuem um “pad“ analógico e um conjunto de triggers, além de feedback por meio de vibração que age em conjunto com o que ocorre nos games.

Saiba mais >>   Backup: entenda a importância de manter os documentos salvos

Em contrapartida, estes acessórios possuem menor precisão de movimento quando comparados ao conjunto mouse e teclado do PC.

4. Cadeira Gamer

Muitos de nós gamers sabemos que passamos várias horas em frente as telas, não é mesmo? Por isso mesmo precisamos garantir que vamos aproveitar ao máximo nossa jogatina, sem machucar as costas ou a lombar, e para isso, é fundamental uma cadeira bem confortável.

Os modelos gamer atendem muito bem à essa necessidade! Elas são diferentes das cadeiras de escritório tradicionais, já que além de serem confortáveis, possuem apoio para cabeça e lombar, são altamente ajustáveis, e possuem um design muito legal.

5. Iluminação RGB

A iluminação RGB já se tornou indispensável nos setups gamers, e atualmente já é mais do que um fator estético. Cores vibrantes dão vida ao seu espaço, criando um clima imersivo perfeito para cada sessão de jogo.

Além disso, hoje vários periféricos (incluindo mouses, lâmpadas inteligentes, caixas de som, e até ventoinhas de PC) possuem iluminação RGB controlada por software, o que significa que você pode sincronizar as luzes do seu PC com o ritmo de alguma música que você estiver ouvindo, ou alguma cena específica de um jogo.

6. Internet e Rede

Uma boa conexão com internet é o coração de qualquer setup gamer. Sem uma conexão estável e veloz, você não vai conseguir ser competitivo em jogos online, principalmente em FPS ou outros jogos de ação de exigem resposta rápida.

Saiba mais >>   Sustentabilidade na arquitetura: tijolo ecológico

Quer acabar com lags indesejados? Invista em uma boa rede! De preferência usando bom e velho cabo Ethernet. Ele pode não ser o mais prático, mas oferece uma conexão mais rápida e sem oscilações.

Se por algum motivo você precisar utilizar WiFi, opte por aparelhos com velocidades de 5ghz, que vão te oferecer uma velocidade mais próxima da obtida via cabo ethernet.

7. Acessórios Extras

Existem alguns acessórios que também não podem faltar em um bom setup gamer. Um par de fones de ouvido de alta qualidade, (de preferência com som surround 7.1 e microfone com cancelamento de ruído) pode te imergir totalmente no jogo, além de melhorar a sua comunicação com a equipe.

Um mouse pad confortável, além de uma variedade de suportes, adaptadores, e organizadores de cabos, podem também fazer toda a diferença para um setup mais clean e organizado.

Montar um quarto gamer é um processo divertido e envolvente que une o prazer do jogo com a oportunidade de expressar a sua personalidade. A escolha de cada componente traz a satisfação de criar um ambiente único, que reflita totalmente a sua personalidade e o seu estilo.

E acredite, o conforto e a imersão proporcionada por esse tipo de ambiente vão fazer toda a diferença depois de várias horas de jogo.

No final das contas, a montagem de um setup gamer é muito mais do que uma reunião de equipamentos; é a construção de um espaço que é só seu, onde cada partida jogada será uma experiência única e personalizada.

E lembre-se, detalhes fazem toda a diferença. Então, divirta-se, seja criativo e aproveite ao máximo a jornada de criar o seu cantinho gamer perfeito!

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]