Como planejar os investimentos na empresa?
O investimento deve ser rentável. No entanto, para que isso aconteça, é necessário planejá-lo e implementá-lo detalhadamente com antecedência. Quer ganhar mais e trabalhar menos? Confira algumas dicas que serão úteis na hora de investir.
1 – Evite decisões emocionais
Os erros comportamentais observados no processo de investimento de capital estão em grande parte relacionados às emoções. São eles que bloqueiam o pensamento racional e aderem consistentemente ao plano.
Por quê? Uma falha temporária ou uma mudança na situação do mercado nos obriga a tomar medidas urgentes. Isso tem a ver com o risco de rejeição emocional das diretrizes estabelecidas no plano de investimento. A chave para manter uma mentalidade racional é a consistência no cumprimento das próximas suposições do plano. Este deve ser construído por você no início do investimento.
2 – Proteja seu capital de investimento
Normalmente, os empreendedores financiam investimentos com recursos de diversas fontes – algumas próprias, outras externas.
Qual é a chave para investir fundos com sucesso, independentemente de seu valor? É uma garantia de segurança que protege contra situações inesperadas além do seu plano de investimento.
Também é uma solução muito boa alocar uma parte de sua própria contribuição para o alcance das metas de negócios. Graças a isso, você evitará decisões irracionais tomadas em situações difíceis de mercado.Consulte mais opções de investimentos, como a Binus Opções Binárias, por exemplo.
Dica 3 – Use formas atrativas de financiamento
Deve também ter em conta a questão das fontes de financiamento do investimento. Os empreendedores podem aproveitar:
-subsídios,
-créditos,
-apoio ao investidor,
-capital próprio.
Por razões óbvias, você não deve usar apenas equidade. Em determinadas situações, no entanto, deve ser parte integrante do capital de investimento.
Os empréstimos, por outro lado, podem ser não apenas investimento, mas também capital de giro, consolidação ou empréstimos hipotecários. Para obtê-los, é necessário ter credibilidade adequada.
Dica 4 – Desenvolva um plano de implementação de investimentos
Esta é uma das questões mais importantes que afetam a rentabilidade dos objetivos perseguidos. O plano deve ser elaborado com base em dados de mercado confiáveis e objetivos sobre a empresa, produto, mudanças e necessidades dos potenciais clientes.
Os pontos mais importantes do plano de investimento são:
-previsão de custos relacionados à implementação do projeto;
-planejamento de receita com base em previsões reais de mercado;
-determinação do capital de investimento de reserva (fundos de reserva);
-estimar o tempo do início ao fim do investimento,
-risco de investimento.
Sem balanços e cálculos detalhados, o novo objetivo da empresa pode parecer apenas fundamentalmente não lucrativo ou muito lucrativo. Normalmente, após uma análise criteriosa, o risco de perda diminui e, assim, a decisão de iniciar um investimento torna-se mais racional.
Dica 5 – Defina o nível máximo de perda
Do que se trata de fato? Assumir que um investimento em seu negócio se pagará de forma incrivelmente rápida pode prejudicar seriamente seu capital. Normalmente, quanto maior o valor investido, menor o risco de perda ao longo do tempo. Isso significa que grandes investimentos devem estar associados à paciência.
Determinar o nível máximo de perda financeira no período inicial do investimento está relacionado à sensação de segurança. Há uma alta probabilidade de que, ao ultrapassar um certo limite de perda, você comece a tomar decisões com base em emoções e deixe de seguir seu plano.
Investir não precisa ser difícil, basta ser bem planejado! Procure bons profissionais da área que podem lhe ajudar a tomar essas decisões importantes.