Comunicação 360° é o foco das empresas de agenciamento artístico
Mercado muda para abraçar todos os segmentos e a empresária e jornalista Maria Elisa Coelho da Cartola Entretenimento fomenta também a indústria no interior do Estado do Rio de Janeiro
A pandemia do novo coronavírus fez com que o mercado do entretenimento se reinventasse. O segmento viu os grandes eventos pararem, mas experimentou uma nova forma de fazer entretenimento, com os eventos virtuais ao vivo transmitidos por plataformas e lives. Nesse novo formato o mercado abraçou a tecnologia junto com o conteúdo, parte tão importante para as empresas se comunicarem com os seus públicos.
A Cartola Entretenimento, dos sócios Maria Elisa Coelho – ex- Oroboro – e Nelson Leal é uma empresa especializada em curadoria artística 360° e consultoria em entretenimento. “Nossa atuação é inovadora, focada em mapeamento do mercado de entretenimento, segmentando-o por perfis de talentos e oferecendo para marcas e agências, uma curadoria assertiva para todos os tipos de projetos, eventos e campanhas publicitárias”, explica Maria Elisa.
Outro movimento, que não surgiu durante a pandemia, mas ganhou destaque foi o de micro e médios influenciadores. Hoje, essas personalidades ganham cada vez mais espaço e atenção com trabalhos voltados para públicos segmentados. “Por conta de tudo o que estamos vivendo, tivemos que parar e pensar em como sobreviver nesse segmento. Tivemos que nos reinventar e olhar outras possibilidades”, explica Maria Elisa Coelho, sócia da Cartola Entretenimento, que abriu suas portas recentemente.
Além disso, a nova forma de entretenimento que estamos vivendo trouxe para o mercado novas experiências, principalmente as sensoriais. “Com a pandemia, o entretenimento surgiu dentro de casa e esse ‘entreter coletivo’ fez com que as pessoas começassem a se reinventar. Veio a necessidade de criar novos cotidianos e novas formas de ver o mundo. Criar um novo paradigma”, diz Nelson Leal.
“Para selecionar nosso casting não vamos ficar focados em celebridades televisivas”, conta Maria Elisa. A aposta da empresa é em micro e médios influenciadores, em formadores de opinião, chefs de cozinha, sommeliers … “todo mundo que tiver conteúdo e com aquela ‘celebs’ dentro de si pode ser um parceiro da Cartola”, finaliza a sócia da empresa.
- Site: http://www.cartola.art.br/
- Instagram: https://instagram.com/cartola.art
- Facebook: https://www.facebook.com/Cartola.art.br