Empreendedorismo, Negócios e Economia

Comunicação 360° é o foco das empresas de agenciamento artístico

Mercado muda para abraçar todos os segmentos e a empresária e jornalista  Maria Elisa Coelho da Cartola Entretenimento fomenta também a indústria no interior do Estado do Rio de Janeiro

Ads 02

A pandemia do novo coronavírus fez com que o mercado do entretenimento se reinventasse. O segmento viu os grandes eventos pararem, mas experimentou uma nova forma de fazer entretenimento, com os eventos virtuais ao vivo transmitidos por plataformas e lives. Nesse novo formato o mercado abraçou a tecnologia junto com o conteúdo, parte tão importante para as empresas se comunicarem com os seus públicos.

A Cartola Entretenimento, dos sócios Maria Elisa Coelho – ex- Oroboro – e Nelson Leal é uma empresa especializada em curadoria artística 360° e consultoria em entretenimento.  “Nossa atuação é inovadora, focada em mapeamento do mercado de entretenimento, segmentando-o por perfis de talentos e oferecendo para marcas e agências, uma curadoria assertiva para todos os tipos de projetos, eventos e campanhas publicitárias”, explica Maria Elisa.

Outro movimento, que não surgiu durante a pandemia, mas ganhou destaque foi o de micro e médios influenciadores.  Hoje, essas personalidades ganham cada vez mais espaço e atenção com trabalhos voltados para públicos segmentados.  “Por conta de tudo o que estamos vivendo, tivemos que parar e pensar em como sobreviver nesse segmento. Tivemos que nos reinventar e olhar outras possibilidades”, explica Maria Elisa Coelho, sócia da Cartola Entretenimento, que abriu suas portas recentemente.

Saiba mais >>   Chatbots para o setor de educação: impulsionando a aprendizagem online 
Ads 03

Além disso, a nova forma de entretenimento que estamos vivendo trouxe para o mercado novas experiências, principalmente as sensoriais. “Com a pandemia, o entretenimento surgiu dentro de casa e esse ‘entreter coletivo’ fez com que as pessoas começassem a se reinventar. Veio a necessidade de criar novos cotidianos e novas formas de ver o mundo. Criar um novo paradigma”, diz Nelson Leal.

“Para selecionar nosso casting não vamos ficar focados em celebridades televisivas”, conta Maria Elisa. A aposta da empresa é em micro e médios influenciadores, em formadores de opinião, chefs de cozinha, sommeliers … “todo mundo que tiver conteúdo e com aquela ‘celebs’ dentro de si pode ser um parceiro da Cartola”, finaliza a sócia da empresa.  

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]