Empreendedorismo, Negócios e Economia

Cresce a procura por guarda volumes durante a pandemia

Ads 02

As modificações comportamentais provocadas pela pandemia fizeram o segmento de guarda volumes ganhar bastante espaço no último ano.

Negócios como lojas virtuais sem ambientes apropriados para armazenar mercadorias, estabelecimentos que finalizaram suas atividades e até mesmo pessoas que adotaram o home office começaram a precisar desse tipo de serviço.

Além disso, muita gente está se mudando e estudantes voltando a morar fora do país, tudo isso fez com que houvesse um aumento considerável do setor de self storage, já que ocorreu uma busca maior da necessidade de guardar seus pertences.

Ads 03

Dessa forma, a procura por esses espaços está em constante ascensão e, por isso, você deve considerar essa opção como meio de armazenar todos seus objetos a fim de otimizar sua rotina, tanto na empresa como para aqueles que atuam no trabalho remoto.

Pensando nisso, preparamos este texto para que você saiba como o guarda volumes é uma opção interessante em tempos que aconteceram tantas mudanças na sociedade. Boa leitura.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

O que é guarda volumes

Diferente do que muitos imaginam, o guarda volumes não se trata de apenas um pequeno compartimento para armazenar pequenos objetos.

Ads 04

Com a necessidade de alocar itens maiores, esse modelo passou a ser um local específico para guardar itens das mais variadas dimensões e pelo tempo que a pessoa necessitar.

O grande benefício está relacionado ao custo e flexibilidade de espaço, visto que o cliente pode trocar o tamanho do box sempre que precisar.

Saiba mais >>   Projeto de lei prevê mudanças para o MEI a partir de 2022

Esse tipo de solução é essencial para a armazenagem de pertences, como equipamentos esportivos, documentos, objetos, caixas, mercadorias de empresas, itens de decoração e muito mais.

Ads 05

Um usuário pode alugar um box de self storage com o tamanho que atenda à sua demanda. Há, inclusive, pessoas que preferem locar diversos boxes de proporções menores a fim de uma melhor organização de seus itens.

Por exemplo, caso você esteja pensando em realizar uma reforma da sua residência e não tenha onde deixar seus pertences com segurança e tranquilidade, o guarda volumes é a melhor opção.

Em várias situações, clientes alugam espaços maiores no decorrer do tempo de reforma, e quando finaliza, retira somente aquilo que necessita realmente, mantendo no box itens que são pouco utilizados, os quais poderão ser doados ou vendidos se assim desejar.

Outro exemplo é quando se faz uma viagem internacional, como o caso de estudantes que poderão levar muitos meses até voltar ao Brasil.

Eles alugam esses espaços, já que manter seus móveis em um apartamento seria muito mais custoso do que mantê-los em um guarda volume.

As empresas também tiram vantagem dessa modalidade, visto que utilizam essa solução para estocar seus produtos, documentos, móveis, entre outros, principalmente com o surgimento da pandemia que fechou muitas portas ou deslocou seus funcionários para o trabalho remoto.

 Por que optar por um guarda volume

São diversos os motivos e conveniências para escolher esse tipo de serviço, que envolve desde a segurança até maior praticidade.

Saiba mais >>   Franquia on-line de baixo custo pode ser uma boa forma de ter o próprio negócio sem arriscar todas as economias

A segurança, que normalmente é uma das razões mais consideradas, tornou-se uma preocupação constante. As empresas, no geral, que prestam esse tipo de serviço realizam um monitoramento completo de todas as instalações.

Além disso, o locador terá sua própria chave, o que faz com que somente a pessoa em posse dela tenha acesso a esse ambiente privado.

Toda a instalação é dedetizada e conta com um sistema de prevenção de incêndios. As simplicidades não param por aí, já que não existe a real necessidade de ter um fiador para alugar um box, e os contratos podem ser renovados automaticamente sem nenhuma taxa extra.

Quem necessita do self storage

As vantagens oferecidas pelo serviço de guarda volume não ficam restritas apenas às pessoas físicas, como já dito no artigo. Negócios de qualquer porte também têm motivos para utilizar os serviços de self storage.

O fato disso se reflete na realidade de que metade do público, em média, dos guarda volumes é empresarial.

Os objetivos das organizações em usar esse serviço são muitos, porém geralmente a finalidade delas são para armazenar estoque ou guardar documentos, maquinários e equipamentos.

Os únicos impedimentos relacionam-se a itens corrosivos, perecíveis, radioativos, inflamáveis e aqueles que não são legalizados no país.

Benefícios do guarda volumes

São várias as vantagens que esse modelo de serviço oferece. Veja agora algumas delas.

Facilidade para contratar

Você precisa apenas escolher o tamanho do seu box, o tempo e, após isso, fechar o contrato. Se for necessário estender o período de locação ou necessitar de um guarda volume maior, todo o processo é bastante simples.

Saiba mais >>   Compras por impulso: saiba como gerar mais

Valores acessíveis

Como é bastante vantajoso optar por essa modalidade em vez de ter que manter um apartamento alugado ou ter que utilizar um espaço comercial a mais para a sua empresa, aqui você arca somente com os valores das dimensões daquilo que necessitar.

Assim, alugar um ponto comercial para armazenar mercadorias da empresa, por exemplo, é muito mais caro que locar um box de tamanho suficiente para todos os seus itens.

Segurança

É fato que esse tipo de serviço oferece maior segurança para seus clientes. O acesso é restrito e o self storage conta com monitoramento 24 horas.

Para acessar o box, a pessoa deve ser identificada e mesmo que outras pessoas estejam no local, elas apenas poderão utilizar o box que foi alugado, já que cada um deles conta com chave própria.

Estoque e armazenamento

Esse espaço é ideal para armazenar mobília, documentos, objetos e até mesmo matéria-prima — caso não seja perecível.

Nas empresas, por exemplo, isso permitirá que suas atividades sejam otimizadas e tenham um melhor fluxo de trabalho. Em relação às residências, elas terão um maior espaço disponível, além de ser uma opção para quem precisa viajar e prefere não arcar com gastos de aluguéis de casas ou apartamentos.

Enfim, guarda volumes é uma solução simples e eficaz e pode fazer toda diferença no seu orçamento e na sua qualidade de vida. Com uma estrutura eficiente e segura, você não terá nenhum problema em deixar seus pertences nesse ambiente.

Lembre-se de que o mundo está mudando e você deve se adaptar. Os grandes centros urbanos estão cada vez mais competitivos em termos de espaço. Então, vale a pena conhecer esse tipo de serviço antes de decidir onde armazenar os seus bens.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]