Moda e Estilo de Vida

Conheça dicas para acertar na compra de roupas do seu filho adolescente

Ads 02

Saiba como ajudar seu filho adolescente a montar um guarda-roupa estiloso e variado

A adolescência é um período de transição da infância para a idade adulta, onde a vontade de se expressar e se colocar no mundo, pertencer e ser aceito aflora. Isso se reflete nas roupas, na linguagem e nos comportamentos.

Nessa fase, os pais ainda ajudam os filhos a escolher o que vestir, e isso pode ser um pouco desafiador. Afinal de contas, é o momento de incentivar esse jovem a se autoexpressar e descobrir o próprio estilo. 

Ads 03

Escolher boas peças, com tecidos duráveis, cores vivas e versáteis, que podem participar de várias combinações, é uma boa forma de ensinar os filhos a comprar roupas. Para as peças íntimas, prefira aquelas mais tradicionais e de alta qualidade, como a cueca zorba, por exemplo. 

Converse com o seu filho antes de sair

Para fazer compras assertivas, converse com o seu filho antes para avaliar os tipos de peças que ele tem no guarda-roupa e quais ele deseja comprar. Adolescentes são muito visuais e acabam sendo influenciados por colegas, revistas, redes sociais e lugares que frequentam.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Ryck Guedes traz elegância e sofisticação

Para evitar peças perdidas e arrependimentos depois da compra, procure analisar junto com o seu filho quais peças ele usa mais, de que forma ele se sente mais confortável, se tem alguma roupa para uma ocasião especial ou se existem blusas ou calças que podem ser aproveitadas.

Priorize peças versáteis

Ads 04

Peças versáteis podem formar diversas combinações de looks e são ótimas opções para montar o guarda-roupa adolescente e ajudar a reciclar os itens para que seu filho não fique enjoado de usar.

Afinal de contas, qual responsável por adolescentes nunca escutou a frase: “não tenho nenhuma roupa para vestir”? Por isso, invista em um armário inteligente, com roupas versáteis, atemporais e que se encaixam em diversas ocasiões.

Essas são peças curingas, que não saem de moda e ajudam a economizar dinheiro — afinal, adolescente gasta bastante! Isso vai ajudar a criar uma conscientização desde cedo no seu filho, mostrando a importância de planejar o que veste e não ser levado pela emoção na hora da compra.

Saiba mais >>   Dicas para deixar sua pequena bem vestida
Ads 05

Uma boa ideia é procurar esses tipos de peças no Pinterest, criar uma pasta com inspirações e ter isso como base na hora de comprar. Assim, vocês evitam esquecer o que foi conversado antes de sair de casa.

Lembrando que essas peças transitam em variados estilos, como românticos, clássicos, modernos e urbanos. E não se enganem: não são roupas de modelos antigos, são peças que estão presentes no universo da moda há anos e ultrapassam as tendências.

Compre peças duráveis e de boa qualidade

Comprar peças de baixa qualidade pode significar rasgar dinheiro. Por isso, mesmo que vocês comprem um número menor de peças, a qualidade deve vir antes da variedade. 

Roupas de qualidade possuem melhor custo-benefício, pois a médio e longo prazo você gastará menos comprando produtos de qualidade. Além de durarem mais, elas mantêm a cor e o tamanho original, mesmo depois de várias lavagens. 

Além disso, são impermeáveis, mais resistentes a manchas e mais difíceis de serem cortadas, rasgadas ou ficarem rasuradas. Assim, com o passar do tempo, a frequência de compras poderá diminuir. 

Saiba mais >>   Como montar looks femininos em alta para a estação

Procure saber qual a tendência

Uma pesquisa divulgada pelo Instagram mostrou as principais tendências de moda entre os jovens da geração Z em 2024, que incluem moda modesta, sustentabilidade e peças criativas. As cinco principais tendências são:

  • moda modesta;
  • moda reciclável: peças de brechó ou doações e vintage;
  • repetir looks;
  • usar roupas improvisadas;
  • DIY (Do It Yourself, ou “faça você mesmo” em português).

Busque pelas tendências que mais se encaixam nos gostos pessoais do seu filho. Afinal de contas, elas passam. Por isso, antes de considerar as tendências, priorize estilo, conforto e boas peças.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]